Saturno na 8ª Casa

Saturno na 8ª Casa transmite apreensões e dificuldades na área da intimidade, na hora de compartilhar e nas uniões. As pessoas com essa posição podem sentir-se inseguras a respeito do que devem dar ou vivem alguma dificuldade para receber aquilo que os outros lhes oferecem. Geralmente há medo em se deixar ir, esquecer-se ou juntar-se a outra pessoa. Para elas, deixar-se ir verdadeiramente com alguém significa a morte do self como entidade separada. Trata-se de um processo atemorizante para os que têm Saturno na Sá Casa, pois querem ficar ligados àquilo que valorizam e possuem. E mais: entrar profundamente num relacionamento vincula-os à possibilidade de serem tomados por sentimentos que tentam manter sob rígido controle, como a raiva, o ciúme, a inveja e as paixões de natureza primitiva e instintiva. Eles desejam ardentemente uma união íntima, mas afastam-se dela por medo de serem tragados por essas erupções. Subsequentemente, podem encontrar dificuldades em relaxar, abrir-se e confiar nos outros, tudo o que poderia dar abertura a problemas sexuais. (Na mitologia, Eros e Tanatos eram irmãos, e a união sexual é uma espécie de morte da nossa individualidade.) Investigando as verdadeiras causas das inibições nesta área, aprofundamos nosso autoconhecimento e entendimento.
Além das possíveis dependências sexuais, existem conflitos na fusão de bens e ajustes pessoais nos relacionamentos. Os valores e as crenças do parceiro podem diferir dos deles, ou contradizê-los, ou então é possível que escolham alguém que seja um fardo. E, assim, a ajuda filantrópica de outros pode ser exatamente aquilo de que um Saturno na 8ª Casa precisa para seu próprio desenvolvimento pessoal. Pode haver problemas com heranças, impostos e contratos de trabalho, e a possibilidade de longos processos de divórcio. Alguns tendem a fazer carreira lidando com o dinheiro alheio - banqueiros, consultores de investimentos, agentes da Bolsa de Valores e contadores costumam ter este posicionamento de Saturno.
Em geral, eles hesitam em enfrentar o que há por baixo da superfície da vida e ainda assim é disso que necessitam para conseguir maior profundidade e maturidade. Obviamente, pessoas que tentam manter rígidos controles sobre si mesmas podem ficar muito assustadas pela perspectiva da morte física e daquilo que assoma com o que vem depois. Estas apreensões tendem a provocar sério desejo de maiores conhecimentos nessas áreas. O melhor exemplo é encontrado no mapa da tira. Elizabeth Kübler-Ross, com Saturno em Escorpião na 8ª Casa: com sua pesquisa pioneira, ela ajudou milhares de pessoas a enfrentar a morte com nobreza e calma.

26 comentários:

Dia disse...

Olá Lara!

Estou gostando do seu blog. Vasculhando meu mapa astral por aqui, tentando encontrar sei lá o quê. <- Aquariana

Continue seus estudos! *risos

Abraço

Lara Moncay Reginato disse...

Volte e sempre e se divirta!
Abraços

Anônimo disse...

Olá, tenho esse posicionamento e me identifiquei bastante com o que foi escrito, no entanto, é até angustiante ler haha só tem coisa negativa nessa posição? nada de bom? =/
Abç.
Tainá

FREEZING MOON disse...

tenho saturno casa 8 mas creio que esse texto é senso comum ate porque o senso comum na sociedade é essa coisa patética chamada amor, romantismo, psicologia, que so serve pro lixo da humanidade e sociedade continuar existindo.

eu nunca tive um relacionamento, nem mesmo vida social e amizades(ate porque amizade não existe, a sociedade é um baile de mascaras). mulheres sempre me repudiaram. e tenho marte capricórnio também o que facilita o isolamento social.

conheço essa questão do tanatos pois isso nasceu comigo, porem isso me causou sofrimento a vida toda, ate médiuns espiritas homossexuais resolveram me atacar devido a isso contando a porcaria da família sobre essa questão, o que me levou a ser paciente mental.

porem já tenho 30 anos, e já chutei o balde pra isso. saturno é meu planeta mais forte mesmo o sol sendo leao, e o saturno casa 8 eu interpreto com orgulho de ser fracassado mesmo, saturno já significa satanás, opositor a sociedade/humanidade. é assim que me vejo. eu curto heavy metal uso roupas pretas, a vida inteira nunca segui as normas sociais convencionais e sempre fui extremamente odiado a vida inteira, desda adolescência, sempre tive muitos inimigos embora sempre tenha sido solitário, a intolerância sempre veio da cultura, da coletivo social. então pra matar o romantismo, e me tornar mais individualista, resolvi me ver como um eterno inimigo da humanidade/sociedade, e tendo orgulho disso, sabedo que ser individualista não é querer ser o cara mais rico do mundo igual a idiotas liberais dizem, e sim viver a vida do jeito que quero, sempre remando contra a maré. seria impossível eu ter um relacionamento pois mulheres não me suportam mesmo, embora na minha vida eu tenha falado com muito poucas, quase nenhuma, creio que seja o ódio devido ao bullying que sofri na adolescência, onde a escola inteira me odiava, que me fez ser azarado com mulheres pois nas conversas eu sempre demonstro ódio e desrespeito a qualquer pessoa que as mulheres conheçam. a solitude cósmica é a esesncia da existência humana afinal so nos pensamos e sentimos com nossa mente, tudo que não é misantropia é romantismo e romantismo não leva a lugar nenhum. alias na minha visão o romantismo mata antes que o self possa se realizar na questão do eros/tanatos pois romantismo mexe com a merda do coração, com os sentimentos. é como se essa questão do tanatos fosse um beco sem saída, não há solução mesmo.

Anonimo alado disse...

Creio que tudo que aqui jaz é um apelo.
Você diz que é um inimigo da sociedade com orgulho, mas na verdade não passa de de seu pior inimigo.
Foi tão machucado durante a vida,mas resolveu aceitar a condição de uma feriada aberta e optar pelo caminho mais fácil: o ódio.
Não vou te julgar, poderia, mas não te conheço, e creio que ninguém te conheça, ja que se mostra simplesmente como mais uma máscara nesse baile citado .
Não quer enchergar esse menino que sofre dentro de você, não quer curar esse pobre e doente garoto, pois afinal, pra que tudo isso já que se tem uma armadura de um homem de trinta anos que odeia o mundo e só usa preto?
Eu realmente espero o seu bem! Não falo isso da boca pra fora , falo isso na esperança da sua morte e ressurreição, como diz em nosso aspecto em comum, Saturno na casa 8.

JS disse...

Poderia explicar melhor sobre quem tem Saturno na casa 8 em Áries? Como isso interfere nos relacionamentos amorosos e o que isso tem a ver com o sentimento de rejeição pelo pai? Obrigada!

FREEZING GOAT MOON disse...

é impossivel pra um saturno casa 8 encontrar essa morte e ressureeiçaõ, avida toda me colocaram no hospicio, me agrediram me ameaçaram, meus merdapais, fezes desgraçadas, estragaram toda chance de relacioanmento que eu teria. ja era pra mim. eu tenho odio sim de tudo e de todos. a vida de saturno casa 8 é depressiva, eu quando tiver velho vou me suicidar pois estarei sozinho e na quero morrer antes dos nojentos pais e nojento irmao.

FREEZING GOAT MOON disse...

é impossivel no self do saturn0o casaa 8 se realizar. isso é o que ha de mais imposivel na existencia. a vida de saturno 8 é sofrimento e esforço a vida toda, nao ha felicidiade, so ha depressoa, internaçoes em hospicios, o sistema/sociedade vai contra o self. a verdade é´que nao passamos de fanfanrroes, é melhro ser um fanfarrão do que um martir. o espritio prefere a companhia de um fanfanrrão mesmo. sou fraaccaassadol, lixo, um vermer, miseravel, com orgulho, sou um lixo e sempre serei.

SATURN MOON disse...

eu voiu deixar de lado o saturno casa 8, vou focar no meu ascendenten nodo norte aries. tenho certeza que enfrentarei o merdapai lixo denovo e paraparei de tomar as drogas, eu o matarei no ncomeço do ano astrologico.

MOON SABBATH disse...

anonimo alado, muito obriado pela tua aajuda. eu nao matarei meu merdapai mais. eu deixarei a ''criança'' que existe em mim se liberar. eu tenho orgulho do que soiu, saturno planeta mais forte, casa 8, e continuarei me esforçando pra me formar na matemtica e conserguir emprego e deixar d ser um paciente mental.

Anônimo disse...

Nossa impressionada com a semelhança, também tenho Saturno em Áries na casa 8. E também tenho problemas com meu pai.

Lara Moncay Reginato disse...

Olá.
Quando nos posicionamos contra alguma coisa estamos nos colocando do outro lado do pêndulo, não nos tornamos diferentes, apenas reagimos àquilo que nos incomoda, tomando a postura contrária e no final das contas somos iguais aos que nos agridem, ainda nos sentimos agredidos, como se isso nunca passasse e por isso estamos sempre reagindo, e nos defendendo, do que poderia não mais existir. Saturno nessa casa não é prescrição de infelicidade eterna, quer dizer que temos relações cármicas que são pesadas sim, mas que não revelam nenhuma destinação a infelicidade. O que é preciso fazer é ser consciente da energia que nos rodeia e consequentemente da energia que emanamos. Porque ser contra a sociedade? Perceber como ela funciona e saber lidar com ela, colocando-se acima dela, ou seja, sem deixar de ser quem é, é um grande passo. Perceber os problemas com os pais, entender os limites deles e ainda assim conseguir seguir em frente tentando retirar essas marcas é um caminho. Mais ainda, somos o que nos permitimos ser, tentem ser diferente, mentalizem o que querem realmente ser, se reconstruam, tentam ser melhores para vocês mesmos, isso também é um caminho. Existem outros posicionamentos no mapa natal que devem ser analisados e com certeza devem suavizar esse posicionamento. De igual maneira lidar com a criança ferida dentro de nós e cresce emocionalmente é necessário. O amor é o que une as pessoas, ele existe e é real, ainda estamos aprendendo a amar e acredito que a melhor maneira de começarmos é amando a nós mesmos, a sermos gratos pela vida, pela oportunidade de crescimento e transformação.
Muito grata por seus comentários.

Unknown disse...

Fiquei meio triste com esse post. não gostei de ter saturno na casa 8, tenho saturno na casa 8 em touro.

Anônimo disse...

O rico fica com tédio por que tem tudo
O pobre fica com tédio por que não tem nada
O equilíbrio da vida é saber viver durante as frustrações .Ser paciente mental hoje em dia é normal .Todos nós humanos temos em algum nível transtornos mentais .Perfeição é se aceitar como é e deixar a vida seguir o fluxo de evolução .Sobre mulheres,são seres imperfeitos como os homens .Você assumiu que nessa encarnação vai passar por todas essas dificuldades e vai sair mais forte.Você sabia de tudo que passaria e sabe que está sendo depurando espiritualmente .Seus país ,sociedade ou o universo não tem responsabilidade sobre o que você precisa aprender e principalmente superar.Acho os homens culpados por muitas coisas ruins que acontecem no mundo.Mais não odeio a raça masculina.O que quero dizer é que você pode aprender coisas positivas na falta delas também .Aprender o que amor ,pelo o que você observa que te faltou e ser um produtor disso,um doador do que te faltou .Essa e a moral da história.Você produzir o que te faltou e mostrar aos outros como conseguir isso através das maiores dificuldades que você superou .Foco no ponto de cura nas energias positivas,Boa dieta musical,Deus do amor.Deus da liberdade,Deus da família.É escolher viver bem,Se amando,Aprendendo a se unir com outro,Aprendendo a se agradar
Ensinando como os outros podem evoluir suas maneiras.Porque você sabe e conhece grandes dificuldades e é tão inteligente !
Você sabe como sair desse buraco.Admita sua culpa.Perdoe se,Perdoe a imperfeição nos outros.Recomece a vida,Supere as dificuldades.Estude ,Trabalhe,De o melhor de si.Se presenteie.Viva positivamente.Porque mesmo tentando viver a vida positivamente
A vida é desafiadora E transformadora ,Puro movimento.Para não entediar.Vá contra sua natureza ruim.Você já sabe ir contra a sociedade.Então tem força para ir contra seu lado ruim.E ensiná-lo a fazer a verdadeira alquimia.Na sua alma e até na dos outros
E mais,Sou mulher E te digo tem mulheres incríveis pelo mundo.É difícil pacas encontrar mais tem.Eu já tinha desistido do Amor,E dai orei e conversei com Deus, tenho muitos planetas na casa 12,Percebo sinais com facilidade ,Recebi uma música com a resposta sobre Porque amar um homem ?
O nome da música e That's the way it is
Da Celine Dion Que por sinal Apareceu em um código de computador só o nome da música E era outra pessoa que estava mexendo no computador Foi após um grande espiritual De uns 30 segundos
Que tive Em um cardume azul Que se movimentava no escuro e ouvíamos uma música com a nossa pele do corpo todo e não com os ouvidos Foi a primeira vez na vida que senti alegria Foram nesses 30 segundos,Foi a coisa mais linda que senti
E por isso tenho fé.Que felicidade e paz existem.E ela está completamente na presença de Deus, paz profunda e eterna
Garoto nem te conheço Mais eu sei que você é forte pra caramba E inteligente
Vai sair dessa,se perdoar é perdoar os outros e sacar positividade E produzir positividade
Amo a sua alma,Não adore A um escravocrata,Ame o criador,Que te vê como um filho,Que te da liberdade
E tudo que vc precisa pra ser evoluído é melhor,Foco na cura.Ps:dieta musical è importante.Gosto de música instrumental
Voz na música influência meu estado de espírito.Coloca music spa no YouTube
Ou de harp music,Em cada cultura o instrumental é lindo ,indiana ,chinesa,oriental música instrumental é um remédio para alma também.Cuidar de si não é individualismo É amor próprio É proteger sua vida.E seus pais Cada débito que temos e intransferível,Não se preocupe A conta de cada um continuará sendo de cada um .A justiça não se engana Ei,Fica com Deus.Não foca nos problemas,Foca em Deus,não foca nas pessoas chatas,foca em Deus.Vc verá todas as respostas às suas perguntas.Muitas bençãos e positividade para você é a todos que você ama

Unknown disse...

Me dói tanto ter Saturno em Câncer na Casa 8... Mas sem dúvidas é o posicionamento que passa a mais bonita mensagem, a imagem autoritária do pai que abafa a nutrição que a mãe dá para o filho, Saturno em Câncer ensina à amar.

Anônimo disse...

Nossa perfeito! Tenho saturno na casa 8 em sagitário. Sofro muito por querer me aproximar das pessoas, mas não conseguir. Às vezes sinto que só sou realmente eu quando estou sozinha, sinto como se houvesse uma forte barreira me separando do mundo. Indico a todos que sofrem com o mesmo problema que cantem num coral; é sério, para mim foi um alento. Na verdade, é o motivo que me faz levantar todo o dia. Mesmo que eu não converse muito, eu me sinto ligada àquelas pessoas que como eu encontram a paz nas melodias maravilhosas que cantamos.

Cláudio dos Anjos disse...

Possuo 3 planetas na 8a 🏠, dentre eles, Saturno em ♐.

Bom artigo! 👌😉

temas sociais disse...

Tenho Saturno na casa 8 e quando era mais jovem tinha uma perspectiva muito negativa de mim, tive problemas para me livrar de traumas emocionais, e ainda tenho hoje, me sinto muito ambiciosa e cheia de mim com 27 passei por muitos relacionamentos que me machucaram sim, mas sempre tive peito pra erguer a cabeça e tentar de novo. Sinto muito medo de envelhecer sem posses,só e sem poder, pq a velhice é a fase mais difícil que existe, e que nós temos que ter mais dinheiro. O que aprendi até agora é deixar um pouco de lado meu lado reflexivo(negativo) e ir a ação, lutar pra vingar nesse mundo para que em uma próxima reencarnação nossa alma esteja mais evoluída e tenhamos apreendido lições que possamos usar em outras vidas.Tento me afastar dos vícios que são os que mais me atormentam(comer, transar). No momento estou em uma união estável com uma garota que tem o mesmo Saturno que eu, mas sinto um carinho e ligação tão especial que todos esses pensamentos negativos que pairavam sobre minha alma se vão quando estou com ela e minha família, espero muito ser alguém de alma e coração bom para vingar nessa reencarnação e que os deuses possam me abençoar dando vidas melhores em outras. Saturno na casa 8 é renascimento, nascer das dificuldades que pairam pra no final encontrarmos o oásis que é viver, nunca desistam de fazer o que fazem vocês felizes pq essa é a verdadeira essência da vida.Tudo que fazemos e pensamos se reflete em nossas vidas se vc pensar besteira vai acontecer muita merda mas se vc pensar que pode evoluir a cada momento.Nossa!Pensar assim dá até tesão 😍bjus de uma guria com Saturno na casa 8 e a maioria da casas do meu mapa na 7.Sim, e aliás também tenho Marte em capricórnio mesmo assim me sinto muito guerreira pq é uma energia foda pra trabalho, fazer amor e não desistir de vingar na vida!s2

Anônimo disse...

Gente, sou astrólogo e tenho uma palavrinhas para os comentários que li acima. Astrologia não foi feita para amarrar ninguém, não se deixe limitar por algumas descrições - entre muitas possíveis - de um mero posicionamento de um planeta em um signo. A sua vida e o seu mapa natal são muito mais vastos do que uma mera posição planeta/signo ou planeta/casa ou planeta/aspecto. Existe em um grande número de pessoas - não todas - um certo ressentimento por coisas que aconteceram ( ou não aconteceram ) em suas vidas. Isso até certo ponto é normal. Mas a escolha de se levantar da queda é sua. A escolha de sacudir a poeira e dar a volta por cima, é sua. Não se entregue ao muro das lamentações onde só há desesperança. Não busque justificativas na astrologia ou em qualquer outra coisa para explicar a si mesmo que está tudo perdido. Repito: a astrologia não foi feita para amaldiçoar a vida de ninguém mas para dignificá-la através dos símbolos que se apresentam.

Anônimo disse...

Saturno na casa 8 à 21°em capricornio.
Sou um fardo na vida do meu grande amor, isso é uma tremenda bosta!
Me ajude a entender essa Posição.
Agradeço muito.

Cláudio dos Anjos disse...

Boas palavras!

Cláudio dos Anjos disse...

Vai melhorar! 😇🙌🏾

Monica disse...

Olá Lara!
Gostei do seu blog mas acho que vc deveria colocar a referência dos textos. Este, por exemplo, foi tirado integralmente do livro "Saturno - o senhor do Karma", de Liz Greene. Isso propicia ao leitor aprofundar no tema, além de ser um procedimento mais ético. Sucesso!

Madu disse...

Nossa... fiquei um pouco triste ao saber sobre Saturno na casa 8, bom, eu não entendo muito de astrologia mas eu vou fazer o possível e o impossível para que esse texto “caia por terra”, eu vou agir e fazer ser diferente, vencer esses “obstáculos” que NÃO vão se encaixar na minha vida... apesar de estarem no meu mapa astral.
Enfim, é isso.
Eu tenho 16 anos! {talvez uma informação irrelevante mas vai ser diferenteeee, eu tenho um mundo cheio de coisas boas e posso espalhar o amor que aprenderei pela frente}

Fiel Até o Fim disse...

Vejo muita espontaneidade em você. Vc poderia externar isso como forma de arte, pois apesar dos pesares, ter uma visão diferente não é lá tão repreensível assim e estamos sedentos do diferente e criativo. Quando vc assumir o seu papel de transformador do mundo, vc achara seu propósito e entenderá que tudo tinha que ser. A sua luta n é contra o amor mas é sede de aceitação. O seu amor te basta e será a chave de tudo e fará sentido p vc.

Anônimo disse...

Eu tenho saturno em câncer, na casa 8. Admito ter medo de perder o controle sobre tudo e faz com que eu acabe perdendo minha espontaneidade natural. Porém, eu tenho amizades de anos. Me permiti confiar nelas e pude me sentir confortável em aprofundar meu relacionamento com elas. Essa foi a forma que encontrei de lidar com esse aspecto do meu mapa e espero que isso possa ajudar outras pessoas com saturno na casa 8. Não desanimem, tentem ter conversas profundas com as pessoas! Isso proporciona ótimas experiências e acaba te ajudando no processo de criar intimidade com mais facilidade.