Urano na 7ª Casa


A atitude diante de relacionamentos vai muito além de tudo o que é convencional se Urano está na 7ª Casa. Enquanto muitas pessoas mantêm um relacionamento por necessidade de segurança ou por sentido do dever, quem tem Urano aqui vai achar difícil suportar um relacionamento sem vida ou acabado só por esses motivos. Se uma relação não é criativa, divertida, aberta e honesta, ele pode rompê-la para tentar encontrar algo melhor Um dos parceiros ou ambos podem querer mais espaço e liberdade do que os encontrados num casamento típico ou numa união íntima. Em vez de entrar apenas na categoria de parceiros, eles precisam de outros interesses além do relacionamento, dos quais recebem um sentido de identidade e de vitalidade.

Se quem tem este posicionamento não é o primeiro a manifestar as ansiedades de Urano, ele pode atrair ou selecionar parceiros que façam isso por ele. Se ele não toma conhecimento de suas inquietações ou da necessidade de uma estrutura menos convencional, então pode forçar a outra pessoa a alterar, de algum modo, o estado de coisas. A regra geral de Urano em qualquer casa é a de que, quanto mais conhecimento tomamos de sua presença ali e quanto mais interiorizamos sua natureza, menos as situações exteriores desabarão sobre nós.

Problemas ocorrem quando planetas que por natureza desejam ardentemente segurança, conveniência ou intimidade - tais como a Lua, Vênus ou Saturno - estão em mau aspecto em relação a um Urano na 7ª Casa. Em tais casos, um lado da pessoa anseia pela intimidade e segurança de um relacionamento, enquanto o outro tem medo de perder sua individualidade própria ou de ser preso demais por uma relação. Com Júpiter nesta casa, uma solução possível é encontrar um parceiro com os mesmos conflitos, mantendo então um conhecimento do dilema, abrindo e estruturando o relacionamento de acordo com ele. Um ambiente no qual as duas pessoas possam trocar e discutir livremente seus sentimentos e humores, sem que a outra os tome como uma ameaça pessoal, poderá facilitar esse arranjo. Eles terão de reconhecer que cada pessoa é um indivíduo à parte, e não apenas alguém que existe somente para realizar aquilo que uma ou outra pessoa lhe pede em determinado momento. Obviamente, um bom grau de maturidade vai ser necessário para conseguir isso, e seus melhores relacionamentos, em geral, acontecem quando ficam mais velhos e sabem mais a respeito de si mesmos e da vida em geral.

Quem tem Urano na 7ª Casa às vezes recebe revelações e passa por súbitas mudanças na aparência e na atitude, o que torna as relações presentes obsoletas. São buscadas novas relações que reflitam a mudança do estado mental. Em geral, há periodicamente uma necessidade de reestimular ou de revigorar uma relação que existe normalmente quando Urano é acionado por progressão ou trânsito.

A 7ª Casa descreve aquilo que procuramos no parceiro, bem como qualidades que podem estar latentes ou não reveladas em nós mesmos. Quem tem Urano ali procura um parceiro bem original, espiritualizado, dinâmico, inventivo, mágico e carismático - alguém que o acorde e lhe ofereça mudanças e novos horizontes. No entanto, uma pessoa dessa natureza não é bem o tipo capaz de proporcionar um bom grau de estabilidade e segurança a um relacionamento.

Nossa sociedade exerce muita pressão sobre as pessoas para se casarem - a tal ponto que os que não são casados ou que não têm uma relação íntima convencional podem sentir que existe algo terrivelmente errado com eles. Os que levam uma vida celibatária podem ter de se lembrar constantemente de que são ótimos, tenham ou não um relacionamento. A 7ª Casa também está ligada à vida social em geral, e os princípios de Urano são aplicados aqui indicando possivelmente aqueles que são destinados a trazer novas idéias e rupturas para a sociedade em geral, em virtude de seus trabalhos ou pelo que são.

A atriz Elizabeth Taylor nasceu com Urano em Áries na 7ª Casa regendo Aquário na cúspide da 5ª Casa. Os casamentos rompidos e seus começos e fins repentinos revelam a mão de Urano. Talvez, em alguns casos, ela tente sem sucesso aplicar as estruturas tradicionais de um casamento com empenho excessivo em relação a qualquer pessoa com quem esteja romanticamente (5ª) envolvida, em vez de respeitar a maneira aberta com que Urano gosta de agir.

9 comentários:

Fictudo. disse...

Olá, alguém por favor poderia responder o que significa "mudança súbita de aparência",significa que posso mudar de aparência a qualquer momento? tipo mágica? Eu queria muito saber

Unknown disse...

eu tenho este posicionamento e pra mim, a mudança de aparência acontece bastante. só que não radicalmente. eu tenho nessecidade de mudar o cabelo várias vezes por ano, de mudar de estilo, etc.

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Fictudo é como a Júlia descreveu, mudanças no corte do cabelo, cores, estilo, gostar de andar vestido de uma forma e no dia seguinte querer mudar tudo... Claro que isso depende também do restante da carta natal.
Grata pelos comentários.

Unknown disse...

Eu tenho Urano em aquario, Urano na casa 7 e aquario na cúspide da casa 8
Como ficaria nesse caso as caracteristicas ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Eu também tenho aquário na cúspide da casa 8, mas Urano no finalzinho no signo de Capricórnio. Como ficaria esse caso também?

Anônimo disse...

Eu tenho urano em Escorpião na 7 casa. Minha 5 casa abriga a lua e Saturno,em conjunção!!!Pareço fria, gelada, uma Frozen para quem estou intensamente apaixonada.....Um horror!!! Pode me ajudar?

Mell disse...

Tenho urano em escorpiao na casa 7 mudo muito na aparência. Admiro pessoas exóticas visualmente, porém não consigo ser assim :/ nem namorar gente assim só amizade mesmo

Unknown disse...

Tenho urano em leão na casa 7 em oposição a Marte em aquário no ascedente (e Marte em conjunção com vênus).A inteligência,o bom humor e o cavalheirismo tornam o homem irresistívelmente atraente para mim.