Marte na 6ª Casa

A possível manifestação de Marte na 6ª Casa pode ficar mais clara se compararmos e contrastarmos os modos como o grego Ares e o romano Marte enfrentariam os assuntos a ela pertinentes.
Primeiro imagine Ares preparando um ataque a serviço da casa. Em dez minutos ele teria zumbido por todos os cômodos e por quase todos os cantos o mais rápido possível fazendo o que pode para não cair por cima de tudo. Seu dito poderia ser: "Qualquer serviço que tenha de ser feito, é melhor que seja feito rapidamente”. Ou, depois de haver perdido mais uma batalha para sua irmã Atena, ele pode imediatamente sacar de sua raiva de 6ª Casa e furiosamente limpar o chão da cozinha, gritar com a empregada ou dar um chute no cachorro.
Ares teria se esfalfado. Além de ficar exausto, continuamente procurando uma e outra coisa, ele poderia atrair incidentes devido a estouvamentos ou discórdias internas.
Embora não seja igual a Ares, se ele guarda sua raiva é provável que sofra regularmente de dores de cabeça ou dirija essa agressão contra seu próprio corpo. (Com o planeta Marte na 6ª, sentimentos e impulsos são registrados de maneira muito forte no corpo e têm de achar alguma forma de expressão, caso contrário verifica-se um curto-circuito ou um fusível se queima.).
É claro que Ares seria o bacana do escritório. Sem conseguir tolerar alguém mandando nele, provavelmente mostraria uma tendência a passar por cima de colegas; por isso é Preferível que ele tenha um trabalho independente.
Contrastando terrivelmente, o Marte romano lida com os assuntos da 6ª Casa de uma maneira muito diferente. Vendo cada pequena coisa que faz como um reflexo de quem ele é ficaria fastidiosamente orgulhoso em seu trabalho, atentando para os mínimos detalhes: Preocupado em conseguir independência e auto-suficiência nos assuntos diários ele saudaria a oportunidade de aprender novidades e teria grande satisfação em concluir obras que o desafiassem.
Embora possa tornar-se por vezes obsessivo a respeito do bom funcionamento do seu corpo, muita energia seria dirigida para manter e cuidar dele. Ele reconhece o corpo como veículo através do qual pode se expressar e provar seu poder, e é natural que queira mantê-lo em bom estado.
Lembrando um pouco sua face grega e devido à arraigada crença de que algo deve ser feito, o Marte romano (na 6ª) pode ter dificuldades e ser impaciente com colegas de trabalho, embora, em certas situações, um esforço conjunto tende a ser estimulante. Mas, em geral, Marte na 6ª gosta de comandar o espetáculo sozinho. Ele poderia, no entanto, brigar pelos direitos de seus trabalhadores ou proteger um colega que ele acha estar sendo maltratado. Marte na 6ª pode também proteger os direitos de grupos de animais.
Em geral, um Marte bem aspectado na 6ª Casa tende a agir como o Marte romano. Mas aspectos difíceis a Marte nesta casa (riscos vermelhos do Sol, de Júpiter, de Urano e especialmente de Plutão) podem manifestar-se com mais semelhança, pelo menos no começo, como o Ares grego.

12 comentários:

sonpablo disse...

nao entendi nada cara

Anônimo disse...

Também não entendi!

Anônimo disse...

Adoro suas análises... agora entendo a dor de cabeça forte que senti depois que fui demitido... kk

Leleka disse...

Poxa..ñ entendi bem o texto...

Lara Moncay Reginato disse...

Grata por seus comentários.

Anônimo disse...

Texto confuso, cara. Mais clareza e simplicidade, por favor.

Anônimo disse...

A parte do Ares me descreve muito bem! Acho que dentre todos os textos é o que me serviu melhor.

Aquario disse...

Pq é burra!

Aquario disse...

Pq é burra!

Aquario disse...

Pq é burra!

Unknown disse...

Bem, o meu marte em peixes na casa 6 não é tão competitivo assim. Talvez um pouco. Estou em formação como bombeiro. Acho que esse aspecto pode ser harmonico com essa profissão.

Anônimo disse...

Marte em Touro casa 6.