Júpiter na 11ª Casa

O deus Zeus tinha como tarefa cuidar do bem-estar da população. Da mesma maneira, o planeta Júpiter, estendendo nosso conhecimento para além do egocêntrico conceito de Marte, nos lembra de um contexto social mais amplo no qual existimos e temos um papel a desempenhar. A este respeito, Júpiter está bem à vontade na 11ª Casa.
As pessoas oravam a Zeus por ajuda, guia e proteção contra desgraças, e aqueles que têm este posicionamento podem ser encarados pelos amigos ou por grupos com o mesmo tipo de inspiração e proteção. Inversamente, seus próprios horizontes e a compreensão do significado da vida aumentam e se expandem através do intercâmbio social. Eles podem assumir o papel de um guru, herói ou heroína aos olhos dos amigos ou grupos, ou então ficar esperando que os amigos ou grupos sirvam de proteção e salvação para eles.
Júpiter na 11ª costuma filiar-se a clubes ou organizações que promovam causas humanitárias ou igualitárias, ou que prometam crescimento e expansão para todos os envolvidos. Normalmente, estão sintonizados com novas correntes e tendências sociais progressistas. Aspectos difíceis de Júpiter podem indicar grandes expectativas e ideais, bem como desapontamentos quando o grupo falha em resolver todos os seus problemas, ou não consegue eliminar rapidamente a miséria do mundo. Sem pestanejar, no entanto, passam para a próxima causa ou organização com a esperança de que a nova fórmula encontrada seja a chave da salvação.
Júpiter nesta casa sugere um número de amigos cada vez maior, de várias culturas e nacionalidades. Para alguns, o significado da vida só começa a aparecer quando suas agendas estão completamente preenchidas e eles têm de escolher entre a festa de aniversário de Mick Jagger e um convite para passar o fim de semana em St. Moritz. Às vezes, um envolvimento grande demais em atividades sociais ou um envolvimento demasiado profundo na vida dos amigos pode dissipar suas energias e dissuadi-los de se aplicarem em outras áreas da vida.
Tanto Júpiter como a 11ª Casa estão preocupados em se tornar um pouco mais do que já são. Por isso, essas pessoas costumam ter muitas metas e objetivos na vida e podem quase sempre ser vistas olhando para o futuro. Logo que um objetivo é alcançado, outro aparece em seu lugar. Talvez seja oportuno reduzir um pouco suas metas, ou mesmo selecionar melhor quais realmente vale a pena seguir; isso se não quiserem se esfacelar demais. De fato, se atirarem suas flechas alto demais, elas poderão cair em cima deles mesmos; se apontam em muitas direções ao mesmo tempo, podem ficar sem saber para onde atirar primeiro. É espantoso observá-los. No entanto, por haver sempre tanta fé em que devem e vão realizar o que querem, a vida não pode ajudar mas os encoraja bem. Muitas vezes, amigos ou grupos partilham dessa fé em suas metas e serão de grande valia em suas realizações.

8 comentários:

allstarazullL disse...

Que ótimo! Sou realmente assim e fiquei mto feliz em ver meu júpiter de 11 super bem aspectado.
gratidão pela interpretação!

Unknown disse...

Valeu !!! Desde de muito jovem sempre envolvido em trabalho comunitário!!! Salve Zeus!!! Belo texto , um espelho !!!

Unknown disse...

Valeu !!! Desde de muito jovem sempre envolvido em trabalho comunitário!!! Salve Zeus!!! Belo texto , um espelho !!!

Mey rez disse...

Júpiter na 11, não tenho muitos amigos assim, mas deve ser culpa da minha lua meu mercúrio e saturno em escorpião...

Unknown disse...

Tenho Júpiter em Leão 14'48 graus, queria saber se ele Está bem aspecta do?

Cláudio dos Anjos disse...

Texto muito bom! 👍😉

Settle down disse...

Tenho Jupiter em escorpião na casa 11, porém ele está retrógrado. No caso de estar retrógrado, interfere ou mudo algum aspecto no mapa?
Obrigada :)

Settle down disse...

Muda*