A Lua na 3ª Casa


Enquanto o Sol invade a cena e quer criar uma forte impressão no ambiente, a Lua nesta casa reflete e é abafada pelo ambiente. Como existe a habilidade de "sentir" o que os outros estão pensando, quem tem esse posicionamento pode ter certas dificuldades em distinguir entre seus próprios pensamentos e o que os outros ruminam ao seu redor. Às vezes, eles podem acreditar que estão sendo objetivos e racionais quando na verdade estão reagindo com base em algum complexo emocional. As situações serão pintadas de acordo com seu humor e sua sensibilidade. Se têm um quadro positivo em mente interpretarão tudo de forma positiva. Se se sentem tocados ou vulneráveis o mesmo ambiente vai ter uma interpretação bem diferente.
A mente é imaginativa e em geral a memória é retentiva. O Sol na 3ª Casa acredita que o conhecimento é o poder; a Lua na 3ª Casa deseja ardentemente o conhecimento, pela segurança que confere o saber como algo funciona. Uma vez que a Lua está associada a influências do passado, pode haver uma fascinação por temas como o estudo da arqueologia, da genealogia e da história. Este posicionamento confere certa adaptabilidade para mudar de ambiente, mas a mente pode sempre flutuar de um interesse para outro. O relacionamento com parentes - sobretudo mulheres, tais como irmãs, tias ou primas - deve ser examinado para se ter uma idéia do contorno psicológico de quem tem este posicionamento. O conforto e a segurança são desejados através de um parente, ou a pessoa pode ter sido "mãe" para alguns ao seu redor durante seus anos de crescimento. A verdadeira mãe pode estar relacionada mais com uma irmã mais velha do que com um dos pais.
Os Gauquelin acham que este posicionamento confere certo grau de talento para escrever. A não ser que a Lua esteja num signo de Ar, os escritos discorreriam, provavelmente, sobre emoções fortemente sentidas ou descreveriam memórias e experiências pessoais. Locutores com a Lua na 3ª deveriam ser capazes de dominar os sentimentos de audiência. Professores com este posicionamento podem referir-se aos mais profundos sentimentos e necessidades de seus alunos.

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Unknown disse...

Minha Lua é na casa 3 em escorpião alguém pode me dizer algo sobre isso?

Unknown disse...

Tenho o mesmo posicionamento!

r.kylie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
r.kylie disse...

Me conte sobre a lua na casa 3 em aquário ....

Unknown disse...

Tenho a Lua na casa 3 em gêmeos. Não sei dizer se é uma posição boa ou ruim... especialmente para um canceriano com o Sol na casa 5.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

a minha também!