Urano na 1ª Casa

Quem tem Urano na 1ª Casa encara melhor a vida tendo a coragem de determinar suas próprias verdades para si mesmo. Se não há caminho, eles tendem a fazer um. Altamente originais e inventivos, apresentam novas descobertas ou idéias em seus vários campos de interesse. Alexandre Granam Bell, que patenteou o telefone, nasceu com Urano em Áries na 1ª Casa. Mary Baker Eddy, a fundadora da Christian Science Church, a única mulher a fundar uma religião, nasceu com Urano em Capricórnio nesta casa. Nikola Tesla, cientista e inventor nascido na Iugoslávia, cuja vida é contada no livro The Prodigal Genius ("O gênio pródigo"), tinha Urano em Touro na 1ª Casa. Tradicionalmente, Urano é associado com a eletricidade, e Tesla foi o primeiro homem que efetivamente utilizou a corrente alternada. Obviamente, quem tem Urano na 1ª Casa desempenha melhor seu papel como líder - eles não conseguem cooperar bem como prosélitos. Como poderiam, com um Urano tremendamente individualista na casa natural de Áries e de Marte?
Falemos a respeito de eletricidade - eles a têm naturalmente. Muitas vezes isso pode ser visto em seus olhos, em seu rosto ou em volta de seus cabelos - algo em torno deles crepita e zumbe. Se Urano está com aspectos difíceis, as pessoas com esta posição podem ser extremamente obstinadas e discordantes, gostando de ser diferentes apenas pelo prazer.
No entanto, elas precisam de muita liberdade pessoal para se encontrarem. Muitos de nós derivam nosso sentido de quem somos sendo a mulher, a mãe, o filho, o patrão, o amante etc. Porém, para os que têm Urano na 1ª Casa, essa representação coletiva tradicional de identidade não é suficiente. Há sempre algo melhor ou diferente que eles poderiam ser e por isso têm grande dificuldade em estabelecer um sentido definitivo sobre quem são. Outros podem achar isso maravilhoso ou dolorosamente irritante.
Basicamente, eles querem apenas ser deixados em paz para prosseguir naquilo que intentam, sem ninguém que os perturbe. Não adianta mesmo querer detê-los. Relutantes em aderir a formas convencionais ou a padrões de comportamento, eles não querem saber de nada que seja falso ou sufocante com a vivacidade de um raio laser. Para os outros, eles às vezes parecem chocantes.
Se Urano está próximo ao Ascendente, pode haver algo inusitado com o nascimento ou com a primeira infância. Um caso extremo que Lois Rodden cita em The American Book of Charts ("O livro americano de mapas") é de um menino brasileiro com Urano em Virgem na 1ª Casa e com muito Aquário na 6ª Casa; ele nasceu com duas cabeças, cada uma comendo e respirando separadamente. Eu também conheço uma criança nascida com Urano na 1ª Casa no Ascendente que foi tirada da mãe adolescente um dia depois do nascimento e adotada. De alguma maneira, com Urano na 1ª Casa, a vida dessa criança não vai ser normal.

17 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho sol , ascendente , lua , urano e netuno em aquário e urano na casa 1 ... e sinceramente n me considero bizarro , mas amo coisas diferentes , movimento , lugares exoticos etc ... e minha vida durante minha infância e agr sempre me deparo com mudanças , estou sempre em busca de novas possibilidades apesar de ter uma certa de necessidade de estabilidade (no seu limite ) por ter venus na 2 , mas n gosto de ficar no mesmo lugar por muito tempo .

Andresa Almeida disse...

Tenho Urano e Netuno na casa 1 mas não estão conjuntos com o ascendente .

Art Now disse...

O céu astrológico mudou totalmente por volta de 1920 e nenhum astrólogo do ocidente tem coragem de estudar sobre isso. Na Índia os astrólogos seguem a posição real dos planetas. Assim fiquei sabendo que sou de Libra e não de escorpião. Tenho Urano na primeira casa.

Anônimo disse...

Nossa realmente, eu tenho urano e neturno na casa 1 no meu ascendente em capricórnio, quando eu nasci o parto foi de alto risco , mas eu e minha mãe sobrevivemos , foi muito difícil

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Flávia Tavares, realmente os indianos trabalham com a precessão dos equinócios, que é real. Na realidade não existe falta de coragem, existe falta de cálculos confiáveis, não se sabe exatamente como esses cálculos foram feitos. Porém a precessão existe e sempre existiu, não foi a partir de 1920, foi a partir de sempre, o que não temos é um cálculo real do quanto a isso. Por isso acredito mais na astrologia transpessoal e esotérica e cada um, ao ler e perceber os posicionamentos pode perceber se isso é aplicável na sua vida ou não.
Grata pelos comentários.

Anônimo disse...

Meu urano em sagitário na casa 1 descreveu-me totalmente.

Hadassa

Unknown disse...

Urano em capricórnio no ascendente, kkkk, nasci com 6 dedos nas maos!!!

Anônimo disse...

E Urano em escorpião no ascendente, o que quer dizer, por favor?!

Cacau Carvalho disse...

Excelente post, tenho plutão em virgem no ascendente e urano em libra também na casa 1 e fui criada pelos meus avós e pelas minhas tias.

Anônimo disse...

Plutão e urano na casa um, em virgem.
Ascendente em Leão.Quase morri no parto e minha mãe tb,sobrevivemos!

Jhéssica Capoeirista disse...

TENHO URANO,NETUNO E ASCENDENTE NA CASA 1° E OS TRES EM CAPRICORNIO.

COM 2 DIAS DE NASCIDA FUI DADA A ADOÇÃO.
COM 16 ANOS DESCOBRI QUEM ERA MINHA FAMILIA BIOLOGICA,FUI VISTA NA RUA E ME PERGUNTARAM SE EU ERA ADOTADA?
MINHA FAMILIA DE CRIAÇÃO NUNCA ME ESCONDERAM A VERDADE,CRESCI SABENDO QUE ERA FILHA DE CORAÇÃO.
MAS ANTES COM 14 ANOS,CONHECI UM PRIMO E SEM SABERMOS DE NADA,ME APAIXONEI POR ELE A PRIMEIRA VISTA,PEDI PRA FICAR COM ELE MAS ELE NÃO QUIS PORQUE EU ERA FICANTE DO AMIGO DELE,MAS MESMO ASSIM EU NÃO DESISTI!
VIRAMOS AMIGOS,ELE CASOU E TEVE UMA FILHA,E EU TAMBEM CASEI E TIVE UM FILHO COM O MESMO QUE EU FICAVA DO COMEÇO E UNS ANOS SE PASSARAM,MAS NOS DOIS SEMPRE SE ENCONTRAVA EM ALGUM LUGAR.PARECIA SER DE CASO PENSADO,MAS NÃO ERA!ERA COISA DO DESTINO MESMO.
QUANDO DESCOBRIMOS QUE ERAMOS PRIMOS,VIRAMOS MELHORES AMIGOS,
POIS ELE JÁ FREQUENTAVA MINHA CASA E A CASA DOS MEUS PAIS DE CRIAÇÃO ANTES DE SABERMOS.
AI EU ME CONFORMEI EM SER SÓ PRIMA DELE.
MAS UM DIA SEM QUERER ENCONTREI ELE EM UMA BALADA ELE SE DECLAROU PRA MIM,MAS JÁ ERA TARDE,POIS OS DOIS JÁ ERAM CASADOS.
DEPOIS QUE EU FIQUEI UM ANO SEPARADA DO PAI DO MEU FILHO,ENCONTREI ELE DE NOVO EM UMA FESTA,E QUEM SE DECLAROU FOI EU.MAS ELE AINDA ERA CASADO.
MAS NO MESMO DIA A EX ESPOSA DELE SEM SABER TERMINOU TUDO COM ELE.
AÍ DESSA VEZ NÃO PERDEMOS A OPORTUNIDADE!
ESTAMOS CASADOS HÁ 8 ANOS,MESMO COM A NOSSA FAMÍLIA BIOLOGICA CONTRA ISSO.
POIS SOMOS PRIMOS DE 1° GRAU.MAS SOMOS MUITO FELIZES JUNTOS.
E SÓ A MORTE NOS SEPARA!

Anônimo disse...

Minha filha tem Urano em aries na casa 1.. espero que minha pequena saiba usar essa energia p conseguir o que quer.

Simone disse...

Tenho ascendente em libra e urano linha do ascendente.
Na infância em decorrência de acidente com meu irmão, fui levada para casa de meus avós e criada por avós e tias.

Unknown disse...

Tenho urano em sagitário conjunto a Jupter TB sagitário. Nasci em corpo de mulher, mas com cabeça de homem. Penso de forma masculina e desejo mulhere...tenho altos conflitos pq estou no corpo de mulher mas não tenho coragem de ser dependente de hormônios a vida toda...

Carlos del rey disse...

Olá. Que interessante o seu comentário... eu estou analisando o mapa na minha mãe, para tentar descobrir o ascendente dela, pois não temos a certidão de nascimento.

Estou em dúvida entre alguns signos ascendentes, e virgem é um da lista.
Neste caso, minha mãe teria Plutão é urano em conjunção ao ascendente, e a mãe dela ( minha avó ) faleceu no parto. Minha mãe foi criada por um família, onde servia trabalho escravo. Entorno dos 9/10 anos uma das irmã dela ( minha tia ) sonhou com minha irmã chorando, pedindo por ajuda, e saiu daqui do Rio de Janeiro em busca da minha mãe em Minas Gerais. Minha mãe mudou de residência com uma certa frequência, perdeu o primeiro filho no parto, teve seis filhos ( o mesmo total de filhos de minha avó ) sendo que minha mãe foi á última filha dela e ambas, minha mãe e avó tiveram 3 meninas e 3 meninos...

Enfim, é uma história muito forte!

O ponto chave que estou buscando para descobrir o ascendente, é o falecimento da minha avó.

Anônimo disse...

Tenho urano e plutão na casa 1que é o ascendente em virgem e o meu nascimento foi por forceps. Desde sempre algo me diz que há algo estranho envolvendo o meu nascimento, mas não obtenho resposta.

Vênus disse...

Nossa, tenho ascendente em aquário e urano em aquário também, então em conjunção, mas, não tive problemas ao nascer não, minha mãe diz que foi até bem rápido. A única coisa não normal foi que eu nasci com as partes íntimas colada, não era uma pelinha que de puxasse soltava, era literalmente colado, tive que fazer uma leve cirugia ainda pequena