Urano na 11ª Casa

Poderosamente posicionado em seu próprio domicilio, Urano na 11ª Casa pode expandir o conceito de ser parte de um grupo de maiores dimensões. Seu dever principal tem longo alcance: aumentar sua identidade individual para aí incluir todas as criaturas vivas. Essa meta pode nunca ser completamente atingida, mas é gratificante o simples esforço por consegui-Ia.
Afinal, os que têm Urano nesta casa são capazes de ter um sentimento de parentesco para com toda a raça humana. Em vez de ver o mundo apenas como um amontoado de pessoas e nações se atacando e acusando mutuamente, eles têm a habilidade de ver o planeta como uma família que tenta resolver seus problemas e conflitos. A diferença entre essas duas perspectivas é sutil mas profunda.
Quem tem Urano na 11ª Casa deve procurar outros com quem possa se juntar para seguir esta meta comum. Geralmente somos amigos de vizinhos ou de pessoas que conhecemos no trabalho, mas pessoas com Urano nesta casa sentem-se mais ligadas àqueles com quem partilham a mesma visão de mundo. Tais pessoas não precisam estar geograficamente juntas uma da outra para fazerem parte do mesmo grupo. O que importa é que se dediquem aos mesmos ideais e objetivos. Alguém disse certa vez que "o grupo é o self do altruísmo", e isso é muito verdadeiro para Urano (ou para Netuno) na 11ª Casa. Obviamente, muitas pessoas com Urano na 11ª Casa nunca irão enxergar isso desta maneira; no entanto, essas possibilidades existem para quem tem este posicionamento.
Geralmente, Urano na 11ª Casa gosta de se misturar com pessoas bem-pensantes, seja num grupo de cientistas ou de astrólogos. Eles podem servir a uma "função craniana" dentro de qualquer grupo, apresentando idéias radicais ou desafiadoras, fazendo o papel de advogado do diabo ou brigando com outros membros para tornar o debate mais emocionante. Se Urano está mal aspectado, eles podem pregar idéias revolucionárias capazes de serem duras demais e até drásticas. Pode até sair do grupo com outros membros do mesmo grupo em defesa de seus princípios. Como Marte na 11ª Casa; em determinado nível Urano pode ser ambivalente num grupo. Eles gostam de compartilhar e de fazer parte de algo maior; no entanto, sentem-se ameaçados por perderem sua individualidade e liberdade neste processo.
Em nível pessoal, geralmente têm fortes sentimentos sobre o significado de amizade e esperam que os outros também sintam o mesmo. Às vezes, seus elevados ideais podem ser pouco realistas, dado o lado mais egoísta e instintivo da natureza humana. Este posicionamento pode indicar amigos que servem como importantes catalisadores para mudanças. Do mesmo modo, eles poderiam ser os agentes que trazem novas experiências para os amigos. Algumas pessoas com Urano na 11ª Casa podem ter fascinação por pessoas ligeiramente excêntricas que expressam partes de suas naturezas que quem tem este posicionamento não nota em si mesmo. Às vezes elas têm diferentes tipos de amizades que não poderiam se misturar facilmente.
Suas metas e objetivos de vida tendem a mudar radicalmente num curto espaço de tempo, como se acordassem um dia com uma nova visão daquilo que deveriam seguir.

6 comentários:

Soraia disse...

Primeiramente quero dizer que estou amando seu blog!! Mt interessante e instrutivo. Minha dúvida e curiosidade é saber quando o urano esta na 11 no signo de escorpião. Que no caso é o meu signo solar. O que é isso? Qual é a representatividade desse aspecto? Mt obrigada, Soraia Santos.

Danielle Aguiar disse...

Gostei! :)
Eu tenho Urano em aquário e Netuno em capricórnio, ambos na casa 11, e Vênus e o ascendente em peixes, ambos na casa 1!
Quero muito saber o que essa combinação significa!

JB disse...

Eu tenho Urano em Escorpião e na casa 11

Unknown disse...

Tenho urano em Escorpião e na casa 11 oque esperar de mim mesma ??

Unknown disse...

Urano em sagitário na 11 se apresentando.

Assíula disse...

Tenho escorpião na casa 11 e os planetas mercúrio, Vênus e urano. O que poderia significar isso tudo?