Urano na 9ª Casa

Urano está sempre procurando "a verdade", e a melhor casa para fazê-lo é a 9ª, o domicílio natural de Sagitário. Em vez de aderir a abordagens tradicionais ou ortodoxas, eles de maneira muito independente encontram significativas posturas de crenças ou de sistemas filosóficos pelos quais ordenam a vida. Mas, segundo a verdadeira maneira de ser de Urano, eles vão continuar destruindo sistemas que criaram para descobrir ou experimentar novos sistemas eventualmente mais amplos ou mais completos.
A imagem de Deus pode ser interpretada à semelhança de Urano - o céu estrelado - vasto e muito difícil de entender. Ainda assim, mesmo havendo leis que guiem o movimento dos planetas, em algum lugar dentro dessa imensidão deve existir um sistema. (Einstein, que tinha Aquário na cúspide da 9ª Casa, observou: "Não posso acreditar que Deus jogue dados com o cosmos"). Quem tem Urano mal aspectado poderia, em certas ocasiões, aderir a cultos bastante excêntricos ou fantásticos. Abstrata demais, sua filosofia pode não se traduzir facilmente na vida de cada dia. Ocasionalmente, eles tendem a ter flashes ou vislumbres daquilo que acreditam ser os trabalhos da mente Divina ou Universal. Lois Rodden dá o mapa de Guy Ballard com Urano em Leão na 9ª Casa em quadratura com Plutão em Touro na 6ª Casa. Ballard fundou um movimento religioso chamado "Poderoso eu sou" e, segundo noticias, recebia mensagens dos "Mestres Altíssimos" e vislumbrava suas vidas anteriores até sete mil anos antes. Um uso mais terreno deste posicionamento é mostrado no mapa de Mohandas Gandhi, com Urano em Câncer na 9ª Casa regendo Aquário no Fundo-do-Céu (a pátria natal). Na base de sua filosofia fortemente sentida (Urano na 9ª Casa), ele liderou seu povo do colonialismo à liberdade (Urano rege Aquário na 4ª Casa). O sábio profundo e místico Krishnamurti nasceu com Urano em Virgem na 9ª Casa regendo um ascendente aquariano. O interessante é que ele prega que o povo deveria encontrar a verdade por si mesmo (Urano de 9ª Casa rege a 1ª Casa do self) em vez de tentar seguir os ensinamentos de qualquer goro ou seita em particular.
Muitas vezes os que têm Urano na 9ª Casa sustentam idéias progressistas no campo da educação. Eles podem procurar uma alternativa em vez de uma estrutura acadêmica tradicional - tal como um programa de estudo independente; podem optar por uma mudança abrupta no curso de seus estudos. Um Urano de 9ª Casa tende a trazer novas idéias, conceitos e intuições em qualquer campo.
É possível que experiências inesperadas e inusitadas aconteçam no trabalho. Ao visitar outros países, eles podem encontrar pessoas ou idéias que os despertem e os levem a romper as velhas estruturas. Mesmo algum parente próximo pode ser o catalisador que inspire novas visões.
Se Urano não está muito mal aspectado, eles terão, provavelmente, uma fantástica visão intuitiva para futuras tendências, como se pudessem sentir o pulso da sociedade. O escritor de ficção cientifica Júlio Verne, que muitas vezes antecipava os acontecimentos do futuro, nasceu com Urano em Capricórnio na 9ª Casa.

Nenhum comentário: