Talentos da Lua em Escorpião


Uma vez que o sistema aprende a elucidar a anelo de fusão - pondo limites e explicando seus desejos - começa a dissolver-se a absolutização afetiva própria do mecanismo. A pessoa compreende então que é possível sair dos lugares, vínculos e situações onde há afeto, para voltar a entrar livremente neles, diferenciando-se e permitindo a autonomia dos demais. A partir desse momento, esta Lua começa a expressar seus maiores tesouros.

Quais são os talentos desta Lua? Em primeiro lugar, uma enorme capacidade para sustentar intensidades emocionais, o que permite acompanhar os demais em situações dificilmente toleráveis para as pessoas comuns. Estas pessoas se sentem “como em sua casa” onde há dor e sofrimento, onde reina o mistério e o desconhecido e afloram as emoções mais escuras. É evidente sua aptidão para todos os tipos de atividades curativas e também para a investigação, posto que exista nelas uma grande capacidade de aprofundamento nos níveis mais complexos e escondidos da realidade. Há uma autêntica capacidade para tocar e permanecer no que se considera escuro, misterioso e perigoso. Veremos ótimos terapeutas, curadores e médicos com essa Lua, devido ao poder de permanecer em contato com níveis de intensidade e conflito que resultam intoleráveis, inclusive à um Sol em Escorpião.

Quando se produz um verdadeiro amadurecimento emocional e integração desse núcleo de fusão regressivo - que permanecia dissociado do resto do sistema - o comportamento retentivo, absorvente e inconscientemente manipulador deixa lugar a outra vibração, mais cercada de magnetismo.

Ali aparece essa grande capacidade para entregarem-se as profundezas e mistérios da existência, especialmente no mundo psíquico. Uma vez que se aprofunda nesta energia e a integra, as pessoas com esta Lua já não adotam a atitude de pelicano só para obter afeto no contato, e sua capacidade de entrega se revela como realmente assombrosa. Transformam-se em seres profundamente nutritivos, com uma enorme aptidão para dar, acompanhado e brindando afeto onde há altos níveis de dor e sofrimento.

E assim chegamos finalmente a sua capacidade básica: a de transformar periodicamente seu mundo e dos outros, encontrando novas formas de segurança e contentamento, destruindo as velhas e desnecessárias para dar lugar a uma maior vitalidade e amplitude. Brindar-lhes outras oportunidades de enfrentar-se com o mecanismo em que se refugiaram para deter seu crescimento, acompanhando-os em uma transição renovadora, e quem sabe seu máximo talento.

14 comentários:

Unknown disse...

Tem gente que nao gosta...
mas eu gosto desta lua!
o bom é que eu sei muito das pessoas e as pessoas nao sabem "nada' sobre mim... nao sou tao intensa! Mas me identifico sim!

Unknown disse...

Tem gente que nao gosta...
mas eu gosto desta lua!
o bom é que eu sei muito das pessoas e as pessoas nao sabem "nada' sobre mim... nao sou tao intensa! Mas me identifico sim!

Anônimo disse...

Tenho o sol em sagitário e a lua em escorpião. Algum conselho para que eu consiga equilibrar-me?

Lara Moncay Reginato disse...

Olá, precisaria ver toda a carta natal para pode te responde.
Grata por seus comentários.

Anônimo disse...

Boa noite. Tenho Sol e Lua em Escorpião, com ascendente em Câncer. Isso é bom?

Luis disse...

Tenho sol em peixes, ascendente em gêmeos e lua em escorpião. Quais os desafios e qualidades dessa combinação? Grato.

Serena Mel disse...

é muita água, muita psique, muitos mistérios, muito conhecimento, você é um ser da escuridão. falo isso porque também tenho sol e lua em escorpião mas ascendente em gêmeos.
eu recomendo que você busque seu próprio equilíbrio e paz interior em lugares que remetam à espiritualidade profunda para depois pensar no que é terreno e nas suas relações em sociedade

Serena Mel disse...

muitos. todos! você tem dentro de si toda a capacidade de conhecimentos psicológicos e misteriosos. busque se aprofundar neles e na sua espiritualidade para você encontrar equilíbrio e poder ajudar as pessoas

Serena Mel disse...

você tem uma lua de vida passada de dor, sofrimento, conhecimentos, psique e mistérios. mas você ganhou uma dádiva e uma chance de ser livre com seu sol em sagitário. busque a paz, o bem estar livre sem ferir ninguém e muito menos se ferir. aproveite todo o sol libertário que você ganhou e ilumine a sua lua

Anônimo disse...

tenho sol em sagitário ascendente em peixes e lua em escorpião

Mara disse...

Oi,
Tenho sol em peixes, ascendente em câncer e lua em escorpião. Quais os desafios e potencialidades?

Unknown disse...

Tenho o meu mapa todo em Escorpião e o meu Sol em canser oque fazer com o magnetismo e com toda essa intensidade

Anônimo disse...

Tenho Sol em Leão e lua em escorpião

Unknown disse...

Eu tenho o sol em touro, ascendente em câncer e a lua em escorpião .