Ascendente Sagitário - Descendente Gêmeos

O símbolo do Sagitário é o arqueiro ou centauro, normalmente descrito como uma criatura meio homem meio cavalo. A parte superior mostra o dorso humano apontando uma flecha para o céu, enquanto a parte inferior, o cavalo, tem seus cascos firmemente plantados no chão ou empinando de forma arredia. Precariamente equilibrado entre a besta e os deuses, Sagitário ascendente evidencia este fundamental dilema na sua forma de encarar a vida. Uma parte de sua natureza aspira a grandes alturas, nobres ideais e elevadas realizações, enquanto o outro lado é dirigido por necessidades mais básicas e pelo instinto animal. Pode o lado animal rivalizar com uma visão maior? A lacuna entre o que é e o que poderia ser é algo muitas vezes penoso de agüentar para um Sagitário ascendente: torna-se imprescindível encontrar maneiras criativas para resolver esta diferença.

Outra imagem associada a Sagitário é a do Investigador - sempre existe mais um caminho, sempre algo novo para explorar e seguir. Com este Ascendente, a vida é encarada bem mais como uma jornada ou uma peregrinação. Às vezes, a jornada por si só é bem mais agradável do que a chegada. Como diz o velho lema do signo: "Vejo uma meta, alcanço a meta e vejo outra".

Como signo de Fogo situado numa casa angular, Sagitário ascendente gera calor e precisa de uma abertura ou visão para expressar sua energia e entusiasmo. Contanto que não ponham pessoas de lado fazendo muita propaganda de si mesmos, aqueles com Sagitário ascendente têm um jeito especial de inspirar aos outros. Este Ascendente também tem a habilidade de impregnar os acontecimentos da vida com significados e importância simbólicos. Por isso nada é visto como existindo isoladamente, mas é analisado com relação a uma verdade ou a um princípio maior.

O perigo deste Ascendente pode ser a arrogância, o abuso e a extravagância. Como Ícaro, eles podem voar alto demais só para cair no chão em seguida. Alguns normalmente vivem além de suas posses, outros vivem demais no mundo das possibilidades e nunca conseguem baixar suas visões para termos concretos. O tamanho deste problema vai depender da força do elemento Terra ou do princípio de Saturno no resto do mapa.

A localização, por casa, de Júpiter - o planeta regente de Sagitário, pode mostrar a área de vida através da qual eles acreditam que a realização se dê. É também o domínio através do qual podem ampliar-se ou expandir outros ou onde poderão estar propensos a excessos.

O ex-astronauta John Glenn tem Sagitário ascendente e Júpiter na casa das grandes viagens. Bob Dylan, o compositor e cantor que inspirou toda uma geração, nasceu com Sagitário ascendente e Júpiter na 5ª Casa, a da expressão criativa.

Gêmeos no Descendente é o contraponto necessário a Sagitário no Ascendente. Quanto a relacionamentos, quem tem Sagitário ascendente pode observar de perto as leis básicas e os padrões de existência que intuíram. O tipo geminiano é o parceiro ideal para eles. A mente geminiana encontra as palavras certas para expressar os mais amplos conceitos e sentimentos sagitarianos. Gêmeos é capaz de analisar e questionar as conclusões de Sagitário e, desta maneira, forçá-lo a pensar mais atentamente. Gêmeos fornece a Sagitário os passos práticos imediatos que podem ser tomados para realizar as metas e as aspirações. Sagitário decide que deve sair de férias, porém é o lado geminiano do self que pega a lista telefônica e procura o número do agente de viagens. Mais uma vez, como acontece com as outras combinações Ascendente/Descendente, as qualidades do descendente podem ser importadas via outra pessoa ou desenvolvidas dentro do self na busca da totalidade.

No plano físico, Sagitário ascendente pode mostrar um alto grau de inquietação. Às vezes aparece como característica uma boca grande ou um arreganhar de dentes "cavalar", como se tivesse que ser grande para permitir dizer tudo o que querem. Por causa da natureza expansiva deste signo, é possível haver problemas de peso quando ele está no Ascendente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!gostaria de saber,no todo, o que significa ter, como signo, cancer,ascendente sagitario e descendente aquario.O que isso representa?desde ja agradeço...

Anônimo disse...

O que eu achei maravilhoso aqui, é que eu tenho ascendente em sagitério e o meu filho de um ano é gémeos! :) O universo é fantástico!!!

Lara disse...

Muito legal mesmo!
Tudo tem um porquê!
Obrigada por participar!