Ascendente Touro - Descendente Escorpião

Se Touro, um signo fixo de Terra, se encontra no Ascendente, a vida terá de ser encarada com mais vagar e estabilidade. Em vez de se precipitar para as coisas, Touro ascendente deveria planejar, estruturar e trabalhar de modo sistemático para suas metas. A fixidez desse signo no Ascendente sugere que a pessoa precisa aderir ou continuar numa fase de experiência por muito mais tempo que os tipos de Áries ascendente. O perigo consiste na pessoa ficar preguiçosa ou indolente demais e continuar com algo simplesmente por hábito, fidelidade e segurança, quando determinada coisa já foi ultrapassada em seu propósito e serventia. É necessário para o Touro ascendente aprender quando segurar e quando soltar.

As pessoas com Touro ascendente também têm a necessidade de se sentir confortáveis na parte material e terrestre da vida, e de ver resultados concretos e palpáveis para seus esforços. Uma boa consideração para com o corpo e suas necessidades deveria ser desenvolvida. O ideal seria não ser demasiadamente impelido ou governado pelos instintos; no entanto, desassociar o self da natureza básica dos instintos também não é uma situação recomendável.

Quando Touro se encontra no Ascendente, Escorpião está no Descendente. Isso significa que emoções fortes e intensas (Escorpião) serão sentidas na esfera dos relacionamentos. Ciúmes e possessividade podem ser a base de muitos problemas com os outros, e aqueles com Touro no Ascendente terão de enfrentar, examinar e desenvolver maior domínio sobre a parte destrutiva de sua natureza emocional. Em outras palavras, Escorpião na cúspide da 7ª Casa os forçará a olhar para dentro de si mesmos, sondar motivações ocultas e causas secretas para transformar a maneira como eles usam o poder. O descendente Escorpião não lhes permite encarar a vida como ela se apresenta à primeira vista. Por causa de problemas interpessoais, são sacudidos de sua letargia e obrigados, periodicamente, a limpar e eliminar o que têm guardado dentro de si, modificando velhos padrões de comportamento que não servem mais.

Tive oportunidade de observar que existem dois tipos físicos diferenciados, associados com Touro no Ascendente. A característica física mais comum deste signo é uma pessoa de constituição sólida, terrestre e pesada, uma aparência saudável, campestre ou falstaffiana, muitas vezes com o pescoço grosso típico do taurino. Por outro lado, alguns indivíduos com Touro no Ascendente mostram uma aparência mais delicada e fina, enfatizando o lado estético de Vênus, regente desse signo. A atriz Vivian Leigh (famosa por seu papel de Scarlett O'Hara em ... E o Vento Levou) é um exemplo desse tipo. Ela nasceu com Touro no Ascendente e Vênus, seu regente, em Libra.

Percy Bisshe Shelley, o poeta lírico inglês, descrito como frágil e delicado também tinha Touro no Ascendente e seu regente, Vênus, na 5ª Casa da expressão artística criativa. Walt Whitman, com sua apreciação da vida e da natureza, tinha Vênus ascendente em Touro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc deveria dar o crédito do texto para o autor do mesmo, pois assim não fica legal para vc.

Lara Moncay Reginato disse...

Se tu veres nos marcadores, existe o nome do autor do texto e as "explicativas" também realizam esse papel. Não é minha intenção me apropriar do trabalho dos outros,pois me acredito capaz de criar meus próprios textos e o faço e também não gostaria que me tirassem os créditos.
Obrigada pela participação, só peço a gentileza que antes de acusar verificar melhor o que estás lendo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Insights Astrologicos disse...

NOSSA QUANTA CRITICA DESNECESSARIA EM VOLTA DE ALGO TAO ENRIQUECEDOR
PARABENS PELA INICIATIVA DE COMPARTILHAR ESSE CONHECIMENTO INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O AUTOR

Ana disse...

Aquariana com ascendente em touro... Infelizmente eu só me interesso por homens de signo de água (particularmente escorpião e câncer) sendo uma pessoa extremamente guiada pelo elemento ar (5 planetas em signos de ar) e sem nenhum planeta em signo de água, nem mesmo minhas casas astrológicas estão em signos de água....
Obviamente é pelo fato da minha casa 7 estar em escorpião e minha vênus ser capricórnio, talvez role tbm uma compensação pela falta do elemento água de procurar homens mais emocionais para me equilibrar