A Lua na 2ª Casa


Enquanto o Sol na 2ª aumenta seu sentido de identidade e poder através do dinheiro e de posses, a Lua na 2ª se contenta com a segurança emocional que estas coisas trazem. O Sol precisa encontrar seu próprio sistema de valores, mas quem tem a Lua aqui pode engolir todo o sistema de valores da família de origem ou daqueles que o cercam. O Sol projeta prestígio nas posses, a Lua projeta sentimentos naquilo que se tem. Pode haver um apego sentimental a objetos, especialmente quando herdados da família ou ligados à memória, a pessoas-chaves ou a situações de vida. Há muitas vezes interesse em bens imóveis herdados, e em antigüidades ou em qualquer coisa do passado.
Como a mudança da Lua nos céus, as circunstâncias financeiras tendem a flutuar. Dinheiro pode ser ganho através de profissões relacionadas com a Lua, tais como atividades ligadas a serviços públicos, abastecimento, hotéis ou hospedarias, escolinhas para crianças, em casas ou estâncias, ou mesmo trabalhando no mar. Essa posição sugere recursos interiores de adaptabilidade, sensibilidade e a habilidade de saber instintivamente aquilo que os outros querem ou precisam.

5 comentários:

Anônimo disse...

e quando se tem os dois planetas, lua e sol na casa 2, o que pode ocorrer?
e no meu caso ainda tenho mais três planetas nessa mesma casa, Mercúrio, Vênus e Marte...

Andresa Almeida disse...

Lua em Aquário na casa 2 , um signo que não é nada apegado a posses.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Marcozz Fernando disse...

Além da minha Lua estar na casa 2... Tenho ela logo em Câncer... já imaginou o apego né? As vezes eu tenho pena de ter que me livrar de coisas simples, objetos pequenos, como caixinhas de palito de fósforo... mas apesar de ser dificil e eu ainda possuir um Sol em Touro... eu consigo fazer... não virei um acumulador ainda kkk. Ainda bem que também tenho posicionamentos desapegados de tudo como Júpiter em Aquário... Realmente precisava desse equilíbrio...

Cláudio dos Anjos disse...

Texto muito bom!

🌒 em ♊ na 🏠 2

👏