A Lua na lª Casa


Qualquer planeta na 1ª Casa é ampliado como se seu volume tivesse crescido de acordo com esse princípio. De acordo com a posição da Lua no signo, a Lua nesta posição energiza as respostas emocionais, instintivas e sentimentais do indivíduo. A não ser que esteja fortemente modificada por outros aspectos no mapa, a pessoa vai irradiar qualidades lunares sensibilidade, receptividade e uma espécie de abertura infantil para as quais os outros são naturalmente atraídos.
Enquanto o Sol na 1ª Casa quer ter um impacto dinâmico no ambiente, a Lua na 1ª Casa está mais inclinada à ser confundida com a mãe e com o que está ao redor. Todo bebê sabe instintivamente que conseguir o amor de quem cuida dele ajuda a assegurar sua própria sobrevivência e por isso adapta-se ao que a mãe gosta ou quer. Mas os que têm a Lua na 1ª Casa, mesmo mais tarde na vida, quando a sobrevivência não depende mais da presença de outra pessoa, podem normalmente agir como se sua vida ainda dependesse de serem aquilo que os outros querem que eles sejam. Em conseqüência disso, mostram uma habilidade semelhante à de um radar para captar e ler sinais que emanam dos que se encontram próximos. No entanto, a interpretação destes sinais é muitas vezes distorcida por um alto grau de subjetividade. Eles podem estar tão dentro de suas próprias necessidades, sentimentos e complexos emocionais que às vezes são incapazes de ver a vida e os outros de uma maneira objetiva. Em casos extremos, tudo o que importa é o que querem e não podem facilmente dar aos outros nada que não combine com isso.
Mesmo assim, a Lua na 1ª Casa confere uma inteligência quase animal, sabendo instintivamente o que fazer em certas situações. Eles conseguem "farejar" uma oportunidade, "sentir" o perigo ou "ouvir" uma encrenca.
A casa que tem Câncer interceptado ou na cúspide vai de alguma maneira estar ligada à Lua da 1ª Casa. Por exemplo, Derek Jacobi, cujas interpretações sutis e sensíveis fizeram dele um dos mais respeitáveis atores da Inglaterra, nasceu com a receptiva e naturalmente criativa Lua em Libra na 1ª Casa e Câncer interceptado na 10ª Casa, a da carreira.

10 comentários:

Wildeman disse...

Parabéns pela postagem.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata.

esther_m7 disse...

Tenho lua em Áries na casa 1, a casa do ascendente, e tenho asc em Áries também, imagine só rs

Unknown disse...

Esther, eu também!!!

Unknown disse...

Esther, eu também!!!

Thaís disse...

Eu também tenho lua em libra na casa 1 e sol em câncer na casa 10!!!

Unknown disse...

eu tenho lua em leão na casa 1, no proprio ascendente em cancer

Anônimo disse...

Eu tenho a lua em libra na casa 1 e o sol em leão

Mari Ruiz disse...

Eu também ... Sol na doze em gêmeos?

Lígia Maria disse...

Eu tbm!! Hahaah