A Lua na 8ª Casa

 

Esta posição propicia uma abertura e uma sintonia inatas com forças ocultas que operam pessoal ou coletivamente; elas tendem a se expressar como a habilidade de sentir a evolução de tendências sociais, especificamente as ligadas à economia ou ao comércio. No entanto, quem tem a Lua nesta posição pode, eventualmente, confundir ou "ser tomado" por poderosos complexos inconscientes que os agarram e os oprimem. Quando crianças, devem ter sido extremamente sensíveis a influências ocultas no ambiente do lar, sobretudo aos sentimentos mais profundos da mãe, seus humores e frustrações, que ainda podem estar "carregando" dentro de si. Os relacionamentos atuais vão despertar modelos emocionais da infância e há então a necessidade de mergulhar no passado para descobrir as raízes destes problemas.
Experiências de infância com sexo ou morte podem ter afetado fortemente o caráter. Sexo ou intimidade tendem a ser considerados primeiramente como segurança emocional ou como uma maneira de esquecer os desatinos do mundo. Este posicionamento é normalmente proporcional às necessidades sexuais e emocionais de um parceiro e provavelmente não vai ter nenhuma dificuldade em adaptar-se a elas. Muitas vezes há uma capacidade natural para ajudar os outros a descobrirem um maior sentido de valor em si mesmos. Eles podem literalmente "cuidar" do dinheiro de outras pessoas ou fazê-las passar bem por períodos de traumas e transições.
Se a Lua recebe aspectos difíceis, divórcios, finalizações ou separações podem ser desordenados e combatidos com um grau maior de ansiedade normal, se bem que incomensuráveis recursos e forças poderiam ser descobertos nessas crises e colapsos. Num nível mais mundano, existe a possibilidade de heranças de terras ou propriedades, mais através da mãe ou do companheiro.

15 comentários:

Anônimo disse...

A descrição é legal tenho sol, lua e mercúrio na casa oito. Silvia

Anônimo disse...

Tenho lua em peixes na 8, tenho o palpite que é uma lua bastante poderosa no sentido de sentir ao seu redor, ter empatia e intuição.

Anônimo disse...

Planetas na casa 8 (Lua em peixes em especial), me parece que dá muita sensibilidade e possibilidades espirituais. Investir em meditação e espiritualidade seria muito bom pra vocês, aproveitem!! :-)

Unknown disse...

Meu filho tem lua na casa 8 em libra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura disse...

Tenho lua em gêmeos na 8, e Vênus em capricórnio na 4, me atraio facilmente por pessoas inteligentes, e tenho uma necessidade de química sexual na relação, se não eu desanimo na relação...

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Anônimo disse...

OIII TENHO LUA ESCOPIAO CASA 8,LI QUE TEM BASTANTE MAU OLHADO ISSO É VERDD??

Unknown disse...

Esse livro do Howard Saportas é excelente!

Unknown disse...

Faltou um S. Sasportas

Anônimo disse...

Também tenho lua em peixes na casa 8. Tenho isso também de sentir as coisas ao redor sem que ninguém me fale, ou saber se uma pessoa está bem ou não só pela maneira dela falar,minha intuição também é muito forte, as vezes eu me sinto mal quando alguma coisa ruim vai acontecer, é estranho kkkkkk

Unknown disse...

tenho lua em virgem posição 78 parece a o posicionamento no mapa tá bem no limite da fronteira dessas casas. Mas me identifiquei MT mais com essa casa. Resumiu minha infância eas consequências de tais acontecimentos.

Rô Arruda disse...

Tenho lua em capricórnio na casa 8, o q isso significa?

Unknown disse...

Tenho lua em leão na casa 8.nao sei bem o q significa.

Camila disse...

Tenho 8 peixes tenho sonho premonitorio faço projeçao astral adoro ocultismo. Tenho sensibilidade aflorada