A Lua na 9ª Casa

A Lua na 9ª muitas vezes exibe uma habilidade incrível de predizer o rumo para onde os acontecimentos estão evoluindo. Há uma receptividade natural para os domínios da filosofia e da religião, e uma compreensão intuitiva para conceitos e símbolos. O sentimento dá acesso a tudo aquilo que a mente não pode compreender racionalmente. Mesmo que as pessoas que têm este posicionamento confiem numa fé herdada via família ou cultura, elas têm a habilidade de adaptar a filosofia a influências e condições cambiantes.
A Lua na 9ª Casa pode morar em países estrangeiros por períodos de vida. As viagens são ligadas à vida emocional; algumas pessoas anseiam por um lar espiritual ou se sentem especialmente ligadas a certa cultura além da sua própria. Viagens, aventuras, sonhos encantadores ou pesquisas filosóficas poderiam ser usados como uma forma de escape de situações fastidiosas ou dos aborrecimentos da vida de cada dia. Elas tendem a se sentir mais à vontade quando contemplam o significado da vida, quando rezam numa igreja ou quando estão prestes a embarcar num avião, numa nova aventura ou num novo empreendimento.
Sua maneira de cuidar dos outros pode ser compartilhando descobertas no campo da filosofia ou da espiritualidade, ou então inspirando discípulos em potencial com novas esperanças, novas visões, significados e diretrizes. A imagem de Deus tende a adotar uma tendência matriarcal, se bem que isso vai ser muito bem pintado pelo signo da Lua e seus aspectos.
Em mapas masculinos, é possível que haja um relacionamento íntimo com estrangeiras ou com mulheres que de algum modo possam ampliar ou expandir seus horizontes. Aspectos difíceis à Lua na 9ª Casa poderiam indicar dificuldades com cunhadas ou sogras. Os Gauquelin acharam uma correlação entre a Lua na 9ª Casa (logo após a culminação) e a profissão de escritor.


10 comentários:

Unknown disse...

perfeito, eu com liua na casa niove estou aqui estudando para fujir :p kkkkkk

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Ni disse...

Nossa e eu aqui, lendo , lendo, lendo e relendo, para quem sabe, ser um escritor!!!! Interessantíssimo!

Anônimo disse...

Estou criando um personagem de livro que tem a lua na nona casa (sim, faço mapa dos meus personagens)
amei. Obrigada por compartilhar a informação! n.n

AugustoCrowley disse...

Estava olhando o mapa da minha revolução solar para o ciclo 2016 e 2017, achei muito interessante que a minha lua se encontra nesta casa, no signo de escorpião, meu signo solar. E como tal possuo um site de taro, onde escrevo sobre minhas impressões sobre as cartas do dia. Bem haver com a lua voltada pras filosofias e crenças, o que acaba se somando ao fato de ser escorpiano e desde sempre me ver fascinado pelo oculto. Muito fascinante ver como a astrologia consegue nos ler como seres humanos.
Grande beijo!

Nana D. disse...

Tenho lua na casa nove em escorpião em conjunção com Plutão na dez, e isso de ter compreensão intuitiva para conceitos e símbolos para mim é verdade. Já me disseram várias vezes que escrevo bem. Tudo verdade.

Kelt Misbeliever disse...

Minha lua está nessa casa em aquário,amo escrever sobre igualdades e desigualdades,sobre em como o ser humano precisa evoluir,ter individualidade e não ser individualista,e luto com afinco contra os conceitos deturpadores do cristianismo,não sou feliz vivendo no Brasil,onde em sua maioria cristã massacra as minorias,ter que ouvir ''Bolsonaro presidente'' pelo fato dele ser cristão denotar bom caráter me cansa muito,quando podemos ver o discurso de ódio que ele cospe,tenho vontade de colocar fogo nos políticos corruptos,sei que parece radical mas é o que sinto,uma vontade que me revigora,mas sei que serei morta,e eu gosto de viver,mesmo que tbm doa

tatti disse...

Tenho lua na casa 9 em câncer. A tal parte/roda da fortuna no meu mapa tbm se encontra nessa casa e nesse signo. Tem algum significado especial?

Unknown disse...

Tbm tenho lua em aquário na 9° casa e me identifiquei bastante com seu posicionamento. Essa de ter individualidade, mas não ser individualista.

Anônimo disse...

Tenho a lua na 9 em câncer. É tudo isso mesmo. Preciso estar conectada com a espiritualidade, religioes...sinto a necessidade de conhecer novas, lugares, culturas e pessoas diferentes de mim ❤️