O Sol na 9ª Casa


Quem tem este posicionamento deveria empenhar-se em aumentar sua compreensão e perspectiva da vida. Isso pode ser conseguido através de viagens, boas leituras, vôos de imaginação ou através da pesquisa filosófica nos "por quês" e "cornos" da existência. A capacidade de perceber significados e padrões mais profundos que acontecem nas esferas coletiva e pessoal da vida, vitaliza e potencializa o Sol nesta casa.
 
Com qualquer ênfase sagitariana, a vida é bem melhor vista como uma jornada ou uma peregrinação. É verdade que alguns podem acreditar, como o escritor espanhol Cervantes, que "a estrada é melhor que a pousada". Em vez de engolir sem mastigar qualquer crença, a compreensão obtida pelo descobrimento de diferentes grupos, filosofias ou religiões pode ser destilado numa visão pessoal da verdade. Compartilhar e trocar suas descobertas com os outros os ajuda a se distinguirem.
 
Existe o perigo de se tornar tão preocupado com "o grande quadro e os aspectos abstratos da vida" que eles perdem contato com a realidade do dia-a-dia. Obsessivos a respeito do que o futuro lhes poderá trazer, a imediata participação na vida "aqui-e-agora" é de alguma maneira desordenada. Eles podem estar tão preocupados planejando a vida e projetando o futuro que esquecem de vivê-lo. Às vezes estão cheios de bons conselhos para os outros, mas nunca se lembram de aplicá-los em seus próprios compromissos.
 
Esta posição enquadra uma série de vocações. Eles podem ser ótimos num trabalho de relações públicas, onde promovem um conceito ou uma visão que inspira aos outros. São bons em vender viagens - enaltecendo as virtudes de férias na África (mesmo que nunca tenham estado lá). Dão excelentes gerentes e instrutores, dirigindo e organizando os outros a alcançarem alguma meta comum. Incendeiam os outros com seu entusiasmo e visão, e muitas vezes espalham conhecimento ensinando, escrevendo ou publicando.
 
O filósofo e escritor alemão Thomas Mana nasceu com o Sol na 9ª Casa. Ele acreditava que os seres humanos "eram uma grande experiência... e seu fracasso seria o fracasso da própria criação". E dizia ainda que mesmo que este ponto de vista não fosse verdadeiro, seria melhor "para o homem que se comportasse como se o fora". O Sol na 9ª Casa precisa de algo em que acreditar.

9 comentários:

Unknown disse...

Sou libriano com sol na nona casa e estou perplexo com a quantidade de verdades que li. É quase um retrato de como sou. Ótima análise!

Carlos Silva disse...

Sou Aquariano com Sol na casa 9, Urano na casa 9, Mercúrio na casa 9 e Marte na casa 9. Estou completamente fascinado pelos significados que trazem esta casa em meu mapa astral. Um futuro professor! Ps.: Tenho Ascendente e Lua em Gêmeos.

Carlos Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

caramba,vivo no futuro kkk so verdades

Unknown disse...

Libriana com sol na casa 9, sou exatamente assim!

luigi disse...

sagitariano com sol na casa 9, sagitariano duplo, muito eu, viagens filosofias e conhecimento, só de pensar já fico doido.

Cristian disse...

leonino com ascendente em sagitario e sol na casa 9...muito de mim nesse texto.

Suinotti disse...

Aries com Sol, Mercurio, Vênus e Lilith na casa 9.

Karolkaka disse...

Libra sol casa 9 já pega aspeto negativo por não estar em exaltação