Sol e Leão através das Casas



O símbolo para o Sol é um círculo com um ponto no meio. O círculo, que não tem começo nem fim, representa o ilimitado e o infinito; o ponto, por sua vez, representa o indivíduo como entidade separada, aquele que tem sua própria identidade pessoal mas ainda assim faz parte de um todo maior. O Ascendente é o caminho que tomamos para averiguar quem somos nós, mas o Sol é aquilo que descobrimos ou aquilo que tentaremos ser. Através do desenvolvimento do signo no qual o Sol se encontra e procurando a área da vida que é mostrada pelo seu posicionamento numa casa, ganhamos um maior sentido de nosso poder, propósito e diretriz de vida.
A posição do Sol na casa simplesmente indicada onde temos necessidade de nos distinguirmos de alguma maneira, onde precisamos manifestar nossa influência, brilhar, sair ou ser especial. Esta é a área da vida pela qual nos separamos da Mãe arquetípica reconhecendo nossa própria identidade individual em vez de permanecermos fundidos com todo o resto da criação. Enquanto a Lua é varrida por instintos profundamente arraigados e padrões de comportamento do passado, o Sol tem o poder de provocar mudanças, implementar escolhas e criar novas alternativas no setor do mapa no qual se encontra. Do mesmo modo que o Sol no céu é o centro do nosso sistema solar e influencia os planetas a girarem ao seu redor, a posição do Sol num tema natal mostra onde temos que desenvolver o poder de autogeração e causalidade em vez de sermos meramente reagentes.
Como os heróis mitológicos, o posicionamento do Sol numa casa indica onde temos que lutar contra os dragões, enfrentar a vida e ultrapassar obstáculos e forças que atrapalham nosso avanço e desenvolvimento. Expandir e desenvolver o domínio do Sol normalmente significa uma batalha que, se tiver sucesso, nos possibilita chegar adiante com um sentido mais sólido e coerente do Eu.
  O significado do Sol numa casa é semelhante à influência que Leão tem numa determinada casa, quer Leão esteja na cúspide, interceptado ou completando uma casa que tem Câncer na cúspide. Na análise do Sol através das casas, que veremos a seguir, o significado de Leão em cada casa também pode ser guardado. (Por exemplo, se você tem Leão na cúspide da 2ª Casa ou contido dentro da 2ª, leia a seção intitulada “O Sol na 2ª para aprender mais sobre a maneira como Leão pode se manifestar nesta posição.)”.
  Observe também que a casa que tem Leão na cúspide (ou parte ou todo ele contido nela) vai ter de algum modo uma relação com a casa em que o Sol se encontra. O poeta francês Jean Cocteau, por exemplo, nasceu com o Sol na 3ª Casa, regente de Leão na cúspide da 5ª. Num esforço para comunicar suas idéias aos outros (Sol na 3ª) ele explorou um vasto campo artístico (Leão na 5ª) incluindo nisso filmes, versos, novelas, teatro e desenhos. Ele continuou experimentando seu estilo criativo (5ª) para se expressar o mais completamente possível (Sol na 3ª).

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MDRoque disse...

Eu sou leão de Agosto 10, fogo por todo o lado. Gostei de ler.

Http://acontarvindodoceu.blgspot.pt

Lara Moncay Reginato disse...

Grata.