Vênus na 1ª Casa


Se entendemos a 1ª Casa como descrevendo a maneira pela qual melhor realizamos nossa especial e única identidade, então Vênus nesta posição sugere que a vida deve ser encarada de braços abertos. Uma necessidade natural de se relacionar com os outros, com sensibilidade, refinamento e boa vontade estão indicados aí. Embora se considerem a si mesmos harmoniosos e obsequiosos, existe o perigo de tentar ser tudo para todos e de se perderem. Vênus na lá sugere que deveríamos amar e respeitar a nossos próprios selfs também.
Na verdade, um sentimento do próprio valor e da autoestima é decisivo para amar e ver as outras pessoas mais claramente. Quando gostamos de nosso próprio valor, podemos saber o valor que os outros têm. Se aceitamos a nós mesmos, podemos mais facilmente aceitar aos outros. Quem tem Vênus nesta casa, se não aprender primeiro a se aceitar e a se amar poderá manipular os outros a fim de preencher esta lacuna. Como a coquete proverbial, saem à cata de mais elogios e atenção possíveis para provar seu valor. Algumas pessoas com Vênus na lá Casa nunca tiram o cinturão de Afrodite; elas dispõem de uma óbvia sedução que pode ser usada em benefício próprio. Elas podem mesmo ser decididamente traiçoeiras.
Vênus na 1ª Casa muitas vezes exibe uma beleza física ou um algo mais que atrai as pessoas. Elas podem literalmente incorporar as melhores qualidades do signo na qual se encontra a Vênus na 1ª Casa. Mesmo sem terem uma beleza tradicional, uma disposição de admiração vai fazê-los atraentes. Na 1ª Casa precisamos nos fazer notados. Os doces divertimentos de Vênus podem ser muito agradáveis mas, passados os limites, podem chegar à preguiça; alguém que senta e espera que as coisas cheguem a si. Se bem aspectado, este posicionamento é uma indicação de infância harmoniosa que favorece a pessoa com um positivo sentido de si mesma e uma visão otimista da vida.

9 comentários:

Danielle Aguiar disse...

Eu tenho Vênus em peixes na casa 1, o isso significa?

Foi um prazer visitar seu site! :)

Anônimo disse...

Tenho Vênus em gemeos na casa um

Anônimo disse...

Tenho venus em capricornio na casa um...

Joaoalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu tenho vênus na casa 1 e em leão. Sou virginiana aí você já pode imaginar, fica uma confusão na minha cabeça pq quero ser discreta e quero ser reconhecida rss Me visto bem mas não quero chamar atenção pela imagem e sim pela inteligência kkkkk Quero guardar dinheiro mas tmb quero gastar com tudo que me faz feliz kkkkkk Dupla personalidade aqui kkkk

Heloisa disse...

Tbm

Lara Moncay Reginato disse...

Olá.
É muito complicado falar de posicionamentos isolados sem analisar o todo da carta natal.
Sou muito grata por seus comentários.

Unknown disse...

Como faço pra analisar a carta natal?

Júlia disse...

venus em libra na casa 1, alguem explica?