Vênus na 5ª Casa

 
 
Com Vênus na 5ª existe uma necessidade natural de exprimir o self de maneira criativa ou artística. Mesmo que uma carreira artística não seja seguida, algum tipo de canal criativo proporciona maior realização pessoal e bem-estar. Quando a pessoa está com estresse, o simples gesto de pegar um pincel e pintar algo, ou de sentar-se e escrever algo, pode restaurar o sentido de equilíbrio. O lema de quem tem Vênus na 5ª Casa pode ser: "Se vale a pena fazê-lo, vamos fazê-lo com classe". A não ser que haja aspectos muito difíceis dos planetas trans-saturninos, a classe pessoal e o gosto são em geral do tipo que agrada e atrai as pessoas. Por exemplo, o ator Richard Chamberlain e o cantor Glenn Campbell, ambos queridos de um grande público, têm Vênus na 5ª Casa. A glamourosa atriz Ava Gardner, nascida com Vênus em Escorpião na 5ª, literalmente teve de pôr para fora (5ª) sua Vênus escorpiônica. Num filme de 1948 chamado One Touch of Venus, ela interpretou uma estátua da deusa que adquiriu vida e trouxe amor e destruição a todos os que encontrava.
Quem tem este posicionamento muitas vezes é alguém apaixonado pelo amor, e os romances terão a primeira colocação na sua lista de prioridades. Alguns só se sentem vivos quando estão no meio de um grande romance e (claro) com a mais divina das criaturas sobre a Terra. Hobbies, atividades recreativas e incursões ao teatro, ao cinema, a galerias de arte servem para aparar a personalidade. Enfim, eles adoram representar.
Se Vênus está bem aspectada, os filhos podem ser uma fonte de prazer e de realização. Pais com este posicionamento encorajarão qualquer sinal de florescente criatividade nos filhos - principalmente quando seus pendores artísticos foram cerceados quando jovens. Levando isso a extremos, a criança pode ser carregada para uma aula de dança na segunda-feira, ter lições de interpretação na quarta e de piano na sexta, quer queira quer não. Pais com Vênus na 5ª Casa precisam tomar cuidado para não construir inconscientes situações de competição e rivalidade entre os filhos ou entre eles mesmos e os filhos, numa tentativa de descobrir apenas quem é o melhor e o mais talentoso.
Touro na 5ª Casa enfatiza os divertimentos do lado sensual da vida, os talentos criativos de natureza prática e hobbies, como jardinagem e gastronomia. Pode haver certa dificuldade para largar os filhos ou as criações. Libra realça a apreciação das artes e vai atrás de tudo o que é bonito e estético. Normalmente, existe um bom relacionamento com crianças e jovens.


11 comentários:

Unknown disse...

Disse tudo! Sol e Vênus em touro na casa 5, meu filho nem nasceu e já tem aula de piano marcada para próxima sexta feira. KKKKK Adoro gastronomia e sempre, em todas as fases da minha vida, tive horta ou quer que seja uma semente no algodão rs.

Unknown disse...

Adorei. Estou sempre procurando um namorado (o que não significa que qualquer um me sirva). Quando arrumo um parece que a vida se transforma. Tudo fica bem, tudo fica leve, tudo fica maravilhoso... Trabalho melhor... Vida de propaganda de margarina, sabe?! Eu largo o jeito mulher solteira independente e me dedico à pessoa sem o menor pudor... Agrado a pessoa, falo com ela para os outros com orgulho... e me realizo nos meus relacionamentos DE VERDADE!

Tudo quanto foi dito se encaixa na minha situação. Muito legal!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Anônimo disse...

fala de vênus em gêmeos na casa 5

Jibril Muhammad Mustafa disse...

Também gostaria de saber sobre Vênus em Gêmeos na 5ª.

Gato Travesso disse...

Venus em peixes na casa 5

tatti disse...

Eu tbm tenho Vênus em Peixes na 5. Aliás, tenho um stellium na 5: Sol, Venus, Mercúrio e Nodo Norte.

Unknown disse...

Moça e venus em gemeos na casa 5

Unknown disse...

Tenho stellium na casa 5 jupiter sol saturno venus e marte todos na 5 casa

Unknown disse...

Tenho touro na cuspide da casa 5 sendo q o regente dele venus tbm ta na casa 5 kk

Micarva disse...

Venus em Aries, casa 5