Vênus na 7ª Casa


Para quem tem Vênus na 7ª a imagem daqueles a quem ama e daquilo que é bonito "aterrissa" em parceiros íntimos e em toda a arena de relacionamentos em geral. Eles só se sentem vivos, felizes, satisfeitos ou completos se estão envolvidos em algum relacionamento. Eles conseguem ver mais facilmente sua beleza e valor quando são refletidos por alguém. Em outras palavras, Vênus na 7ª oferece o cinturão de Afrodite a seu parceiro para que ele o coloque: ver o amado lindo e perfeito ajuda-os a se sentirem bem consigo mesmos.
Como sempre, existe o mais e o menos. Quando percebemos alguém com um astral muito bom, aumentamos a semelhança daquilo que é melhor nessa pessoa. No entanto, nenhum parceiro pode sempre viver das expectativas que Vênus na 7ª Casa vai colocar sobre ele. A outra pessoa não é toda Vênus. Às vezes ele ou ela fará algo que não seja tão gracioso ou tão bonito e então a Vênus de 7ª Casa vai ficar desapontada e se tornar crítica. O mesmo se aplica ao próprio relacionamento. Ele pode ser todo coração e flores e Vênus na 7ª (especialmente se aspectada por Saturno ou Plutão) vai ter que aprender a aceitar o trabalho duro vinculado a ele também.
A 7ª Casa descreve como interagimos com a sociedade em geral e Vênus nesta posição estaria bem à vontade nas opulentas salas de visitas e nos salões de Paris no início do século XX. (Marcel Proust tinha Libra na cúspide da 7ª Casa.) Aquilo que trazemos para os outros também é mostrado pela 7ª e Vênus oferece presente de arte, beleza, diplomacia e moda. Este posicionamento também promove sucesso em questões legais.
Touro na 7ª enfatiza a constância, a fidelidade e a devoção num relacionamento, com tendência à possessividade e ao ciúme. O casamento é pensado em termos de segurança, ganho financeiro ou pela proximidade física que oferece. Libra na 7ª tem uma necessidade muito forte de relacionamento bem como de desenvolver o tato e fazer ajustes para que ele funcione sem ir com os outros apenas para não se sentir excluído. (Não esqueça que, com Libra na 7ª, Áries está na lª.) O parceiro pode ser idealizado ou poderá haver uma busca sem fim não só do senhor e senhora Fulano de tal, mas também da senhora e senhorita Perfeitas.

6 comentários:

Pedro Pinho disse...

Nossa!!! Seu blog é simplesmente maravilhoso!!! Essa postagem foi divina!!!
Seus textos são muito bons...muito msmo...vc é uma conhecedora formidável e consegue transmitir esse conhecimento muito bem. =)

Mas queria te perguntar...oq acha de uma Venus nessa 7 casa e em Peixes (meu caso)...acho tão dificil lidar com as influencias de Peixes (amo, mas acho muito dificil), sou capricorniano.

Um grande abraço
Continue esse blog maravilhoso
=)

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Mariangela Pereira disse...

Tenho Vênus marte e Júpiter na casa 7 em leao. Vou casar?

Mariangela Pereira disse...

Tenho Vênus marte e Júpiter na casa 7 em leao. Vou casar?

Tatiane disse...

Dei muitas risadas, pois me vi descrita em suas palavras! Tenho Vênus em Aquário na casa 7 que, por sua vez, está em Capricórnio... Realmente "idealização" do parceiro é algo que tento fugir, mas é difícil

Unknown disse...

Ted Mosby Deve ter Vênus na casa 7 também