Marte na 10ª Casa - Áries no Meio do Céu

Marte na 10ª Casa é um dos mais ambiciosos de todos os posicionamentos encontrados. Ele tem uma necessidade de ser visto como poderoso, forte e pretensioso, e é possível que seja escolhida uma carreira que realce essas qualidades. Quem tem este posicionamento quer ser lembrado como alguém digno de atenção - honrado, se possível, mas só se não houver outro jeito. Exemplos de Marte na 10ª Casa incluem Tracy Austin, a jogadora americana de tênis com Marte em Leão na 10ª Casa regendo Áries na cúspide da 6ª, claro posicionamento para alguém estimado por suas proezas atléticas; e Roman Polansky, com Marte em Libra na 10ª, mais conhecido por seus malfadados relacionamentos do que por seu talento criativo. Em alguns casos, a ambição de Marte transforma-se numa subida para o alto ou numa situação em que os meios justificam os fins: John Mitchell, do gabinete de Nixon, um dos indiciados no caso Watergate, tem Marte em Gêmeos (o signo da comunicação) nesta casa.
Se a 10ª Casa é tomada pela mãe (ou pelo parente responsável), os princípios arquetípicos simbolizados por Marte deverão passar de alguma maneira entre ela e o rebento que tem esse posicionamento. Visto sob um ângulo positivo, a mãe poderia ter sido vivida como dominadora e poderosa, moldando desse modo o filho como um ser forte no mundo. Posicionamentos difíceis a Marte, no entanto, sugerem uma relação mais turbulenta. A mãe pode ter sido vista como eficiente e controvertida e, por isso, a criança pode ter crescido repugnando seu poder e temendo sua fúria. Mais tarde na vida, a maneira pela qual a pessoa se relaciona com o mundo vai ser influenciada pelas primeiras experiências que teve com a mãe. O mundo é visto como um lugar no qual é preciso lutar para ficar, ou uma posição de autonomia é procurada para não limitar-se mais a esse papel subserviente. Em algum estágio da vida, as crianças com este posicionamento poderão ter que brigar com a mãe para se livrarem de seu controle. Alguns chegam a ponto de inverter os papéis e acabam mandando na vida de suas mães. Problemas com superiores e autoridades em geral são patentes com Marte na 10ª Casa.
Áries no Meio-do-Céu ou na 10ª Casa é semelhante a Marte nesta posição. Nesse caso, a casa em que Marte se encontra revelará mais a respeito dos tipos de qualidades que a pessoa mostra ao público. Recomenda-se um trabalho que permita ter iniciativa, liderança e um bom grau de autonomia.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho marte em áries na 10° como interpretar?