Ascendente Libra - Descendente Áries

Enquanto Áries ascendente apela para a ação deliberada, decisiva e auto-afirmativa, Libra no Ascendente requer deliberação e ação cuidadosamente escolhidas, baseadas numa constatação objetiva e justa de qualquer situação. Em outras palavras, tudo o que os outros precisam ou querem, tem de ser levado em consideração. Um julgamento reflexivo é a tônica deste Ascendente: várias alternativas são pesadas na balança e a maneira mais apropriada de ser ou agir será selecionada. No entanto, essa capacidade de perceber o ponto de vista dos outros, bem como a habilidade de analisar uma situação por todos os seus lados, pode invalidar a ação. Daí a reputação de Libra ascendente de vacilante, indeciso e de estar sempre "em cima do muro".

Escolhas são bem mais fáceis de serem feitas quando se tem um sistema de valores no qual basear-se. A responsabilidade de estabelecer um conjunto de valores, padrões e idéias, sobre os quais se possa fundamentar uma ação, pesa demais nos ombros deste Ascendente. Seria tão fácil deixar outra pessoa decidir por eles! E mesmo quando Libra ascendente baseia suas ações naquilo que parece ser verdadeiro e justo, será que existe uma garantia de que a coisa vai dar certo até o fim? Um amigo meu é um ávido adorador do sol. Nos raros dias em que o sol brilha claro e forte na Inglaterra, em vez de ficar em casa em seu jardim ele age de uma forma heróica: pega o carro e vai direto para o escritório. Como recompensa, deveríamos imaginar que os deuses devem sorrir para ele por tão honrosa decisão. Mas por que será que sempre chove no seu dia de folga? Libra ascendente precisa aprender a fazer suas escolhas e sofrer suas conseqüências.

Libra ascendente também significa tentar equilibrar o lado masculino e o feminino da vida, as necessidades místicas e as noções práticas entre cabeça e coração, intuição e 1ógica e, o mais importante entre o que queremos e precisamos e o que os outros precisam e querem. Libra no Ascendente busca o relacionamento perfeito, a filosofia ideal e por isso tudo o que é harmonioso e agradável. Muitas vezes existe um interesse em artes e uma atração por sistemas abstratos, como a política ou a matemática, que lhe oferecem simetria e conceitos perfeitos. Alguns dos ideais e das crenças de Libra ascendente podem estar muito além das relações mais básicas das realidades da vida. No entanto, ao mesmo tempo, este Ascendente pode ser bastante crítico quando alguma coisa não acontece como desejado ou esperado. Todos que têm este posicionamento podem ser assim: "Em nome da harmonia é melhor que as coisas sejam do meu jeito, tá!" (Será que é Áries aparecendo?)

Os relacionamentos são importantes para Libra ascendente e também necessários para sua evolução e crescimento pessoais. Se Libra está no Ascendente, então Áries está no Descendente. De certo modo, Áries na esfera da vida associada com um parceiro faz surgirem as qualidades librianas. Se um parceiro é terrivelmente egocêntrico e dogmático (um tipo ariano), o ascendente Libra vai ter que aprender a se ajustar e a fazer concessões. No entanto, se a outra pessoa se torna injusta demais, enérgica e exigente, o Libra ascendente aprende a intervir em favor de seu self e a exigir os traços librianos de igualdade e equilíbrio. Os opostos têm uma maneira toda sua de entrar uns nos outros. Se o ascendente Libra não gosta da maneira como você conduz as situações, logo você vai ficar sabendo.

A maioria dos livros de astrologia atribue a Libra muito charme pessoal e um corpo bem-proporcionado, porém com tendência a engordar devido à preguiça e à auto-indulgência. Signos de Ar no Ascendente têm, em geral, uma visão bastante primitiva a respeito delas.

De acordo com os registros de batismo, Adolf Hitler nasceu com Libra ascendendo, enfatizando a ferocidade com a qual Libra luta pela sua filosofia e por seus ideais políticos, destruindo tudo que não se ajusta à visão de harmonia e perfeição. Para o bem do equilíbrio, eu citaria alguns bons exemplos do temperamento de Libra ascendente, como o sensível poeta Carl Sandburg, com Vênus em Peixes na 5ª Casa, a da expressão criativa, e Winston Churchill, com o regente Vênus, na 3ª, a casa da comunicação.

20 comentários:

Anônimo disse...

adorei a mensangem ,sou aries com asendente em libra

Anônimo disse...

Somos dois, hahaha.

Riko disse...

Sobre a vida amorosa:

Sou de Leão ascendente Libriano. O Sol está na 11ª casa, quer dizer que eu busco um propósito de vida a seguir, mas este astro está em tensão com Saturno e Plutão, o primeito na 5ª casa (meu domicílio) e outro na 2ª casa (a qual Vênus está em harmonia no MC).

Vênus conjunto com Lua, no MC, ou seja, meu conceito de amor é de uma entrega casual, sem promiscuidades (como já diz Saturno na 5ª casa), meus sentimentos são profundamente sinceros e me apaixono facilmente, porém...

Este Vênus/Lua está em oposição a Urano/Netuno no IC, o que torna minha busca de afeto algo ideológico demais, e Urano pode tanto como contribuir como um romance amigável como também grande indiferença e rupturas súbitas, Netuno contribui com grandes decepções. Como meu ASC é libra, Urano jamais desdenharia o afeto com indiferença, pois Vênus ganha força em Câncer, junto com Lua.

Meu DSC é Áries, eu busco uma parceria com sentimentos espontâneos, sem grandes cerimônias, mas com um vínculo sentimental com bases sexuais e aventureiras. As brigas podem dar força ao relacionamento, mas também pode ruiná-lo.

Marte está, adivinhe, em Libra, na 12ª casa.. meus impulsos e desejos carnais vêm à tona quando me sinto realmente envolvido ao todo, um intercurso espiritual, mas como Marte está em exílio, estes impulsos são barrados por hesitações, mas decidido, a entrega é, ao mesmo tempo, sutil e agressiva, de uma vez. O prazer do outro se torna o meu e vice-versa.

É isto que suponho que seja. Me corrija se eu estiver errado. Obrigado.

Lara Moncay Reginato disse...

Obrigada pela participação de todos. Riko, sem correções,hehehe, como disse em outro post, tens uma ótima percepção de ti mesmo!

Anônimo disse...

Meu sol é libra, minha lua, mercurio e vênus também são libra, meu descendente é aries

Lara Moncay Reginato disse...

Grata.

Unknown disse...

3

Anônimo disse...

eu sou libra ascendente em libra e descendente em aries o que isso quer dizer

Anônimo disse...

minha lua e sagitario,mercurio em virgem,venus em libra e marte em peixes... o que isso quer dizer...

Anônimo disse...

Sou de escorpião com AC em Libra e gostaria de estudar sobre meu mapa astral. Alguma dica?

Unknown disse...

Sou ariana com ascendente em libra e assim como o poeta Carl Sandburg tenho Vênus em Peixes na 5ª Casa.

vanesa disse...

Também sou Leão com ascendente em libra!!!

Elaine disse...

Tbm hahahha 😂😂😁

Me And The Devil Blues disse...

sou gêmeos com ascendente em libra e descendente em aries , me perguntando sobre a questão do descendente cai aqui....gostaria de uma pessoas com mesmas características minhas. alguém?

Núbia disse...

Meu signo é Aires ,como faço ora saber meu descendente e ascendente ?

Anônimo disse...

Faz seu mapa no personagem.
Com local, cidade, estado e horário de nascimento.

Anônimo disse...

Eu sou canceriana, com ascendente e lua em Sagitário, desc. Gêmeos.
Por incrível que pareça aparecem muitas pessoas desse signo ou outro do elemento ar, já tive um relacionamento passageiro com um de Libra que tbm é do elemento Ar.
E ultimamente tô atraindo pessoas do signo de fogo, e tô me sentindo atraída por elas, especialmente Áries.
E já senti uma paixão tórrida por um Sagitariano, que Sagitário é meu Asc e Lua.
Incrível como Ascsente fala mais alto depois de um certo tempo na vida da pessoa.

Anônimo disse...

*Personare

Anônimo disse...

Minha prima tem ascendente e ser descendente

Anônimo disse...

Meu ascendente aquário descendente leão 🔥 fixo teimoso kkk