Quíron em Virgem


Você tem problemas com seu autocontrole: ou é demais ou é de menos. Você pode usar de rigidez com seu corpo ou sua vida através de disciplina, exercícios e dietas especiais. A pureza e a ordem são tão importantes que o leva a constantemente organizar a si próprio e aos outros, como se o caos sempre o ameace. Você deve aprender que muitas coisas não podem ser controladas, e se sentirá melhor quando for capaz de aceitar tanto situações caóticas como as ordenadas. Na medida em que for delegando certas responsabilidades a outros, perceberá que o universo não irá desmoronar se as pessoas não forem organizadas como você.
Você tem dificuldade de processar informações, pensamentos, emoções e experiências em geral. Você pode colecionar coisas, ideias ou informações sem ter a capacidade de criar algo pessoal com elas; pode remoer durante anos uma experiência dolorosa, repisando cada pormenor; preocupa-se demais com detalhes aparentemente insignificantes. Uma técnica de terapia que pode ser útil é a Gestalt-terapia, que usa esta habilidade sua para entrar em contato com emoções reprimidas e traumas antigos.
Mas você pode ser do tipo oposto, aquele que evita por completo a aspecto analítico de sua mente, escondendo dos outros essas características. Então, provavelmente, você é capaz de ser organizado para os outros, mas não si próprio. Pode ser bastante disperso, desorganizado e caótico, mas também pode ser mediúnico.


Em algum nível você se sente estéril, seja por não ter filhos ou por ser incapaz de concretizar seus pensamentos, e até mesmo conseguindo fazer estas coisas, ainda assim, permaneceria o sentimento de vazio. Se aprender a suportar esses sentimentos com dignidade, sem mergulhar na amargura, poderá encobrir o sentimento de maternidade ou paternidade de outra maneira, como, por exemplo, ao trabalhar em profissões assistenciais, ao lecionar ou ao proporcionar assistência e orientação positiva a que o peça. Mas deve se cuidar para não se sacrificar para cuidar de outro. É preciso cultivar o melhor para si, bem como o melhor para os outros.
Os períodos de solidão propiciam a dissolução mansa de tudo, o estar em contato com o mar ou a vivência de um estado de bebedeira são alguns caminhos para liberar tensão. Também pode ser útil cuidar do corpo, aprender a conhecer suas necessidades nutricionais e seus sinais particulares, tendo sempre em vista que suas emoções falam através de seu corpo.
Teme e procura controlar as mulheres. Tende a se relacionar com mulheres no nível da Virgem e da Prostituta, porque precisa das duas, e é comum ser traído por mulheres dóceis, ou serem religiosos e frequentarem prostitutas. É preciso aceitar que não se pode colocar etiquetas nas pessoas, e que as mulheres podem ser puras e sensuais ao mesmo tempo.
Você pode ser um pouco obsessivo demais com relação ao trabalho ou à sua profissão, achando que não existe nada mais importante em sua vida. Se o trabalho ou a vocação que tiver escolhido se constitui num veículo apropriado para a expressão de sua verdadeira natureza, você ficará realizado e encontrará significado para a vida através do trabalho e do serviço. Caso contrário, o trabalho transformar-se-á numa área potencial de crises.
Tome cuidado para não desejar fazer tudo com perfeição absoluta, pois isso fará com que sua criatividade fique bloqueada, sua produção cai. É preciso aprender a trabalhar com as imperfeições e limitações que a vida lhe impõe, aceitando-as e incluindo-as em sua existência, evitando que desenvolva uma aparência de ser perfeito, e que se torne autocrítico demais, bem como um crítico impiedoso dos outros.
Você pode ter tendência a entrar nos relacionamentos numa postura de instrutor ou acreditando que sabe o que é melhor para o outro. Você pode não perceber isso, e ficar muito chocado quando os outros o tratam como um intruso em suas vidas. Também não é saudável entrar em relacionamentos na postura de servo. Tente ajudar os outros quando eles pedirem sua ajuda, respeite as necessidades e escolhas dos outros, aprenda a se resguardar de pessoas que usam você para servi-las. Por mais bem-intencionado que você seja, aprenda a dar espaço para os outros assumirem suas próprias vidas. 
Tende a viver preocupado com a saúde e tentando todos os tipos de medicamentos para curar-se, e sempre ter uma dor substituindo a anterior. Isso não ocorre para os que seguirem os caminhos da cura dos outros, atividades como professores de yoga ou ginástica de qualquer natureza, terapeutas corporais, médicos, enfermeiros, massagistas são boas formas de canalizar sua necessidade de curar. Você tem excesso de energia e precisa canaliza-la de algum modo. Se tentar reter essa energia ficará doente e descobrirá todos os dias uma dor nova. Canalize essa energia para as pessoas que precisam dela e sentirá alivio em seus males, pelo simples fato de haver menos pressão interna em você. Mentalizando durante alguns minutos diariamente pessoas ou grupos de pessoas que estejam doentes ou frágeis por alguma razão, (os noticiários de TV falam delas todos os dias, além das que conhecemos no dia-a-dia) é uma forma de livrar-se  desse excesso de energia.

6 comentários:

Mi Manu disse...

Muito bom, é um conteúdo extenso mas que possui bastante qualidade no que é dito.

horoscopo diario

Robson disse...

Concordo com a Manu, é um conteúdo extenso, mas com boa qualidade.
(astrohoroscopo.net/horoscopo-2020)

Anônimo disse...

Me definiu completamente.

O Tarot da Bru disse...

Desde que comecei a me aprofundar mais nesta questão da análise de Quirón estou boquiaberta. Digo sempre que posso que é necessário que mais astrólogos falem sobre a importância deste apontamento (para que se torne mais popular). Compreender as dores emocionais carregadas do passado é externamente relevante.

Gratidão pelo conteúdo.
Bru

Pamela disse...

Eu tenho Quiron na casa 6 e me identifiquei com tudo isso , será que é considerado pelo fato dessa casa ter ligação com o signo de Virgen ?

Taysen Caroline Modzinski de Oliveira disse...

Muito bom! A questão de controlar tudo é muito evidente, tanto que meu psicólogo fala que isso me atrapalha muito!