Urano na 3ª Casa

Quem tem Urano na 3ª Casa fica procurando seus próprios caminhos para entender o que acontece ao seu redor, em vez de ficar preso à forma como foi educado para ver as coisas. Explicando melhor, eles são inventivos, pensadores originais e intuitivos. A mente uraniana capta todo o conceito e tem revelações e intuições repentinas quanto à vida, as pessoas, os acontecimentos e as situações. De algum modo, percebem o ambiente de um ângulo ligeiramente diferente dos outros. Muitas vezes exibem uma espécie de clareza que os capacita a resolver certos problemas rapidamente. Enquanto outros ficam procurando soluções e estabelecem projetos de pesquisa para compreender melhor um assunto, Urano aparece em cena e imediatamente sabe a resposta: "É óbvio que temos de tentar por aqui”. Uma mente mais lógica e racional ficará frustrada com a habilidade uraniana de "tirar respostas do ar". Às vezes suas idéias estão um pouco à frente de seu tempo. Outros simplesmente serão incapazes de aprofundá-las imediatamente.' Mas, dias, meses ou anos depois eles começam a entender o que Urano havia computado de modo natural e instantâneo. Não é nenhuma surpresa saber que Albert Einstein nasceu com Urano na 3ª Casa regendo Aquário na 9ª (a casa associada com as leis e os princípios que governam a existência).
Pessoas com Urano na 3ª Casa podem ser incansáveis e muito nervosas. Elas têm de se movimentar, de explorar e de experimentar uma enorme variedade de aspectos da vida. Suas mentes podem mudar de curso tão rapidamente a ponto de deixar os outros completamente confusos a respeito do que está acontecendo. São atletas mentais; parece que mudam de assunto ou falam non sequiturs quando, na verdade, já fizeram uma rápida conexão entre um tópico e outro, que uma mente mais lenta pode não perceber. A maneira de pensar de Urano é muitas vezes não-linear ou "lateral".
Urano na 3ª Casa pode descrever um ambiente de primeira infância rompido; possivelmente uma dessas rupturas seja uma significativa mudança de residência, marcante para a pessoa. Mesmo com pouca idade, eles podem ter se sentido separados ou diferentes dos outros no seu novo meio ambiente O relacionamento com irmãos pode ser inusitado, como no caso de famílias formadas após separações - em que há meios-irmãos ou irmãs de um casamento anterior de um ou dos dois pais. Eu vi esse posicionamento em mapas de pessoas consideravelmente mais velhas ou mais novas que seus meios-irmãos. Um irmão, irmã, tia ou tio podem exibir óbvias características uranianas.
Urano na 3ª Casa tende a ter bastante dificuldade em se ajustar aos sistemas de educação tradicional. Qualquer curso de estudos pode acarretar interrupções repentinas ou mudanças. Muitas vezes eles fazem contribuições enormemente originais a qualquer campo de estudos. Tenho visto este posicionamento em mapas de pessoas que se destacam nos campos da educação e da comunicação.
A 3ª Casa rege as pequenas viagens, e com Urano ali podem-se aguardar acontecimentos inesperados. Meu exemplo favorito de alguém que viaja de A para B da forma mais inusitada é o audacioso Evil Knievel, com Urano na 3ª Casa regendo Aquário no Ascendente.

4 comentários:

Máriá Flor disse...

Olá Lara
li seu post sobre urano em leão casa 3(meu caso), como canalizar isto tudo no lado profissional, de trabalho de materializações???
bjos

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Mariah, como é sua 6º e 10ª casa? Tem que avaliar como elas estão, os planetas, aspectos e a relação desses com a tua 3ª casa.
Grata pelo comentário.

Bruna disse...

Olá eu tenho muitos planetas na casa 3 em capricórnio,Urano,mercúrio e Netuno o que quer dizer necessariamente?

Unknown disse...

Comentando a outra vez sobre as posições da casa 3 Tenho urano e netuno. Assim como um meio-irmão que também possui esse mesmo aspecto. Tive algumas dificuldades com mudançasrepentinas de escola. Mas até então, busco essa genialidade escondida de urano. O que noto é um certo interesse por ideologias revolucionárias, desde libertarianismo ao socialismo. Um certo interesse por utopias vindouras e possíveis