Urano na 6ª Casa

Quem tem Urano na 6ª Casa deve explorar de modo mais profundo a íntima relação entre o mundo interior da mente e dos sentimentos com o mundo exterior da forma e do corpo. Existe uma conexão entre o que somos por dentro e o tipo de realidade diária que criamos para nós. Urano na 6ª Casa tem a chance de aprender que, para modificar o exterior, o interior tem de ser alterado primeiro. Qualquer problema que tenha de ser enfrentado no dia-a-dia ou no corpo físico pode ir de encontro às seguintes perguntas: que modelos dentro de mim produziram essas dificuldades e como posso mudá-los? Auto-exame, baseado na idéia libertadora de que criamos e somos responsáveis pela nossa própria realidade é a chave para uma experiência positiva de um Urano na 6ª Casa. Caso contrário, estão propensos a maiores ou menores abalos na vida - tais como ficar doentes para não irem trabalhar num emprego de que não gostam, em vez de admitirem primeiro que se sentem presos por um trabalho e agem de acordo para modificar a situação.
De fato, toda a área de trabalho e emprego pode ser enfrentada de maneira não convencional. Raramente dotados para uma rotina que comece às 8 e termine às 18 horas, acharão difícil ficar num emprego só pelo sentido do dever ou por segurança. Suas mentes precisam estar continuamente ocupadas e interessadas nas tarefas que têm diante de si e é melhor quando o serviço lhes permite modificações, variações, inventividade e movimento. Muitas vezes, eles sentem dificuldade em trabalhar sob a ordem de outros, pois têm de trabalhar à sua maneira - mesmo que nunca tenha sido feito assim antes. No entanto, se Urano estiver muito mal aspectado, trocar idéias com colegas de trabalho pode ser positivo e estimulante.
Muitas vezes, há interesse em novas tecnologias bem como em assuntos como astrologia ou outros sistemas correlatos de metafísica ou psicologia qualquer coisa que lhes dê um ponto de referência do qual observar e enfrentar a vida.
Em geral, não gostam de ser limitados pelas pequenas necessidades de cada dia e com as rotinas da existência, e tendem a provocar mudanças para tornar a vida mais interessante e excitante. Novamente, a vida pode tornar-se mais fácil quando eles conscientemente tomam conhecimento daquilo de que não gostam e fazem algo para modificar essa área e não provocar sutilmente forças exteriores para rompê-las para eles.
Interessados na relação entre mente e corpo, podem explorar várias formas de medicinas alternativas e complementares, às vezes experimentando dietas diferentes e variedades de exercícios. Problemas de saúde podem originar-se de cansaço e de muita tensão nervosa, que enfraquece as defesas do corpo. Um Urano de 6ª Casa inibido demais atrai as Fúrias, que podem alojar-se no corpo e fazer estragos no sistema. Em mapas que tenho visto, parece haver uma conexão entre Urano na 6ª Casa e várias formas de alergia com ressentimento e raiva guardados, o que sugere que pessoas de "pavio curto" são mais propensas a condições alérgicas. (Em seu livro sobre astrologia médica, Eileen Nauman associa Urano com "os reais impulsos que saltam de uma sinapse de nervo para a outra"). Obviamente, quem tem Urano na 6ª Casa beneficia-se com qualquer forma de atividade que o ajude a desembaraçar-se - exercícios físicos, ioga, meditação etc. Do lado positivo, Urano oferece a possibilidade de se recuperar rapidamente ou de livrar-se da doença, ajudado enormemente pelas atitudes mentais certas.
Se tomarmos a combinação de Urano e da 6ª Casa por uma conclusão lógica, pode haver a possibilidade de muito desgosto. Uma mulher que conheci com esse posicionamento tinha ratos em casa como animais domésticos - soltos, é claro.

Nenhum comentário: