Quíron em Áries

Quem tem esse posicionamento pode sentir que não tem o direito de viver e, a autoafirmação e a iniciativa podem vir acompanhadas do medo de não-existir. É provável que só se senta vivo quando refletido em alguém. A motivação vem quando defende alguma causa. Com medo de ser impelido a entrar num ciclo repetitivo de tentativas inúteis e autodestrutivas, e para compensar a dor, pode se limitar a fazer demonstrações de sua força e espírito de luta, sem entrar para valer na luta. Existe uma propensão a agir de modo precipitado, descarregando de uma vez sua tensão emocional e transformando-a em ação.

Neste sentido, quem tem esse posicionamento, pode ser muito cruel consigo próprio em consequência de um senso de autossuficiência exagerado, por achar que deve caminhar sozinho, sem pedir ajuda. Internamente, pode surgir um sentimento de desespero e desejo de morrer, além de um temor profundo de fazer algo que possa exprimir o que realmente deseja.

Suas expressões espontâneas de paixão, de ser, ou vontade, podem ter sido esmagadas na infância, de forma sutil ou declarada. Métodos repressivos de educação como alimentação em hora certa, privação de contato físico, treinamento sistemático e/ou prematuro das necessidades fisiológicas, podem ter sido seus primeiros sofrimentos. Quando há interferência em seus ritmos naturais de vida com uma forte negação da vida, é provável que desenvolva a percepção de não ter o direito de querer ou desejar algo, funcionando como um desestímulo à satisfação de seus desejos, acreditando que tudo está bem como está.

Essa impotência diante da vida acarreta uma raiva profunda e quase sempre despropositada. Viver, então, passa a equivaler a aprender como agradar e aplacar terceiros, tentando preencher as falhas de outras pessoas, ficando anônimo.

Por outro lado, pode ser o tipo que compensou esse início de vida, sendo agora um pioneiro, uma pessoa cheia de força de vontade, impulso, energia e entusiasmo. Mas é importante compreender que essa é uma máscara que pode cair, e quando isso acontece, pode entrar em um estado lastimável de sofrimento e insegurança, chegando a ter desejo de morrer. A vontade de morrer pode ser causada por: resposta à raiva, à frustração ou à falta de controle diante de algum problema; pode representar o desejo de recuperar o poder ou uma reação ao sentimento de incapacidade de tomar decisões próprias. Pode haver um sentimento de que se morrer ninguém notará sua falta, nada mais vai restar de você.

Ás vezes, iniciar qualquer coisa é tão difícil que o indivíduo entra em colapso, desiste, na soleira daquilo que parece ser uma nova e emocionante fase de sua vida. Isso pode ser causado por ter tido uma experiência traumatizante no nascimento físico, por isso, qualquer novo início de vida pode ser encarado com confusão, medo e resistência.

Também é possível que se empenhe em encontrar algo que possa fazer e que resulte na construção de um senso de identidade, pode impor-se tarefas quase impossíveis para provar a si mesmo que existe e tem um lugar no mundo. Para algumas pessoas, essa luta é válida e dá resultado, para outras é inútil.

Pode ser que projete no corpo físico o sentimento de vergonha e constrangimento por existir, achando certos detalhes deformados ou feios. É necessário rever essa programação interna.



Assim, Quíron em Áries possui a capacidade de ser um curador ou um terapeuta e tratar pessoas que viveram uma infância difícil. Pode desenvolver a capacidade de instruir outras pessoas e dar-lhes poderes ao perceber a sua própria impotência diante do Universo. Quase sempre tem facilidade de agir intuitivamente no momento oportuno e agarrar a ocasião que se apresenta, aliando a compaixão à ação adequada, bem como de ser altamente inovador e tomar iniciativas, sobretudo quando o bem-estar de outros está em jogo. Adquire força na luta.  Embora as dúvidas sobre a própria existência sejam a grande ferida desse posicionamento, existe um forte magnetismo nesses indivíduos que atraem as pessoas facilmente.

16 comentários:

Mirela disse...

Lara! Fantástica tua explicação deste posicionamento, melhor que já li! Tenho Quiron em áries na casa dez e tudo que diz respeito à seguir uma carreira é muito difícil pra mim e ao mesmo tempo vejo as possibilidades que vc colocou. Adorei!

Unknown disse...

Parece que você me descreveu, ate a infância você acertou!

Anônimo disse...

Totalmente identificada a descrição... infância complicada... todos os problemas físicos que tive tinham fundo emocional... a questão existencial é algo complexo, a busca pelo auto conhecimento aliada ao auxílio ao outro parecem uma chave para o equilíbrio.

A Rosa e o Lótus disse...

Lara, novamente um raio x da alma... gostaria de fazer meu mapa astral contigo. A propósito, com quem estudante astrologia?

Unknown disse...

gratidão! fantástica

Dalva disse...

Boa tarde.
Esta interpretação é sua ou qual a fonte?
Me ajuda muito.

Ellen MG juiz de fora disse...

Gente como assim?! Me vi INTEIRA nesse texto...íncrivel to chocada!

Unknown disse...

Fantástico!!!! Fui 100% descrita!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Daniela disse...

Melhor descrição até agora! Parabéns! Identificação total!

Andriana disse...

Me vi no seu texto.

Ana disse...

Mesmo

emanoela Nunes disse...

Me identifiquei super com quase td.pois tenho exatamente ah Quiro em Áries♈ .

isso td disse sobre meu ser meu eu que eu estava procurando entender ah muito tempo....

emanoela Nunes disse...

Eu Quiro em ÁRIES casa 4

Luciana disse...

Nunca li algo que me descrevesse tão completamente exato. Meu Deus! Me dá até um alivio ler essas palaveas, do tipo: alguém me entendeu nesse mudo.
Mil vezes obrigada!

Anônimo disse...

Sempre soube o que era o Quiron... mas nunca li sobre o meu... uma pessoa muito querida me falou hoje pra eu fazer essa pesquisa... e é isso.. Quiron em Áries... chorei muito lendo esse texto... me senti exposto até.. hehe mas tbm me entendi um pouco melhor... espero processar bem essas informações...

Anônimo disse...

Impressionante me vi no texto