Signo de Capricórnio


Os capricornianos são ambiciosos, sempre visando a promoção ou o aumento de salário. Um dos traços mais cativantes é o sendo de humor. Os capricornianos são pessoas de poucas palavras, mas seus comentários secos, um tanto sombrios, podem ser extremamente engraçados. Frequentemente o seu sorriso é um sorriso às avessas.

Os capricornianos são dignos de confiança, pacientes e cautelosos, talvez em excesso. Podem suportar um apuro considerável se as circunstâncias o exigirem. Tendem a ser convencionais e acham particularmente difícil se identificar com liberdade emocional e a permissividade.

Falando de modo geral o capricorniano é uma pessoa auto-contida, e como muito da sua energia se volta para os interesses da carreira e o prestígio, talvez venha a ignorar alguns dos elementos mais humanos que constituem a vida.

Seu senso de disciplina e finalidade pode, em casos extremos, constituir um empecilho para as realizações mais relacionadas com a criatividade e a intuição.

A mente do capricorniano é extremamente séria e racional. Seus padrões de pensamento são construtivos e tem grande habilidade em planejar detalhes. A velha frase, “frio e calculista”, é talvez a mais apta a resumir o panorama mental do capricorniano.

3 comentários:

Leda disse...

Minhas filhas são gêmeas. Nasceram no dia 02 de janeiros de 1997, em São Sebastião, SP. A primeira nasceu às 10:53 minutos e a segunda às 11 horas. Elas têm o mesmo ascendente? Obrigada.
Leda

Lara Moncay disse...

É provável que sim, mas teríamos de fazer os cálculos para ter certeza. Bjs

Anônimo disse...

Ola, tenho um amigo desse signo e estou gostando dele muito e ja senti que ele tb gosta de mim..porem as vezes e muito frio,parece que me ve como uma pessoa qualquer...a minha duvida e quando as pessoas desse signo gostam de alguem quais sao as suas reaçoes?