Signo de Capricórnio


Os capricornianos são ambiciosos, sempre visando a promoção ou o aumento de salário. Um dos traços mais cativantes é o sendo de humor. Os capricornianos são pessoas de poucas palavras, mas seus comentários secos, um tanto sombrios, podem ser extremamente engraçados. Frequentemente o seu sorriso é um sorriso às avessas.

Os capricornianos são dignos de confiança, pacientes e cautelosos, talvez em excesso. Podem suportar um apuro considerável se as circunstâncias o exigirem. Tendem a ser convencionais e acham particularmente difícil se identificar com liberdade emocional e a permissividade.

Falando de modo geral o capricorniano é uma pessoa auto-contida, e como muito da sua energia se volta para os interesses da carreira e o prestígio, talvez venha a ignorar alguns dos elementos mais humanos que constituem a vida.

Seu senso de disciplina e finalidade pode, em casos extremos, constituir um empecilho para as realizações mais relacionadas com a criatividade e a intuição.

A mente do capricorniano é extremamente séria e racional. Seus padrões de pensamento são construtivos e tem grande habilidade em planejar detalhes. A velha frase, “frio e calculista”, é talvez a mais apta a resumir o panorama mental do capricorniano.

5 comentários:

Leda disse...

Minhas filhas são gêmeas. Nasceram no dia 02 de janeiros de 1997, em São Sebastião, SP. A primeira nasceu às 10:53 minutos e a segunda às 11 horas. Elas têm o mesmo ascendente? Obrigada.
Leda

Lara Moncay Reginato disse...

É provável que sim, mas teríamos de fazer os cálculos para ter certeza. Bjs

Anônimo disse...

Ola, tenho um amigo desse signo e estou gostando dele muito e ja senti que ele tb gosta de mim..porem as vezes e muito frio,parece que me ve como uma pessoa qualquer...a minha duvida e quando as pessoas desse signo gostam de alguem quais sao as suas reaçoes?

Unknown disse...

Olá, sou menina do signo de capricórnio. Bem, temos um costume de ser bem românticos com as pessoas q realmente gostamos, mas se do nada o Capricorniano (a) ficar mais ignorante ou frio, é porquê estamos inseguro ou descobrimos algo daquela pessoa que n gostamos, ou então se afastamos para não nus machucar novamente, somos inseguros e desconfiados, mas não se preocupe! Esse é nosso jeitinho de ser :) espero ter ajudado!

Unknown disse...

E também nossas reações qnd estamos gostamos de algm, pelo menos eu, ficamos bem engraçados, nós aproximamos mais e tais. Se um dia um Capricorniano (a) te olhar estranho, pode ter crtz q por algum momento ele acha que vc traiu/Fez ciúmes a ele, pelo menos esse é meu ponto de vista já que sou Capricorniana. Uma coisa, Capricornianos (a) podem ser calmos,mas tem limites, ele (a) pode ser bem vingativos qnd estão com raiva, e suas vinganças são extremamentes cautelosas, sua vingança demora pra chegar, mas qnd chega é melhor já está de boa com pessoa desse signo.