Signo de Sagitário


O sagitariano precisa sentir-se livre sempre, não consegue suportar a mais leve sensação de claustrofobia, seja física, seja emocional. Sua exploração do desconhecido pode ser tanto física quanto intelectual , e para ele, é verdadeiro dizer que “viajar esperançoso é melhor do que chegar”.

Sua vida tem sempre que conter algum elemento de desafio. O sagitariano é versátil, e assim como o geminiano, precisa dispor de mais de uma tarefa de uma vez. Não é raro ter dois empregos. Assim como necessita de muito exercício intelectual, também necessita de exercício físico acima da média.

O sagitariano pode negligenciar os detalhes, mas seu sentido de planejamento geral é admirável. Uma vez treinada e disciplinada sua mente é capaz de muito. Ele se sente melhor lidando com velhos problemas sob perspectivas novas, cada dificuldade será abordada de diversos ângulos, talvez inusitados, e inevitavelmente haverá muitas reavaliações ao longo da vida.

O desafio de um problema é uma delícia para um sagitariano, pois supre o seu prazer em explorar, em incitar a mente – esteja ele tentando descobrir a causa de um ruído misterioso na cozinha, esteja ele decifrando o código de uma língua antiga. É sempre o desafio que o fascina, mais do que o problema propriamente dito ou a sua solução.

Ele não será do tipo que se preocupa – na verdade existe o risco de um otimismo cego.

Nenhum comentário: