Construindo a Interpretação



Sol nos signos:



1 – O signo do Sol mostra o caminho que precisamos seguir para desenvolver um ego saudável e um senso de individualidade. Desenvolvendo qualidades positivas e construtivas de seu signo solar sentindo-se assim mais completo e realizado. Precisamos de um lugar na vida para expressão e irradiação das qualidades de nosso signo solar.


2 – O signo do sol é o símbolo daquilo com que precisa lutar – conscientemente – e obter, não apenas daquilo que vem instintivamente.


3 – O signo do sol também colore a imagem “animus” e o pai. Exemplo: Uma pessoa com o signo solar de peixes tende a ter/ver o pai como alguém sem muita individualidade, que busca linhas de fuga através do álcool e de uma abordagem da vida um tanto distanciada e irreal.


Sol nas Casas



1 - A Casa que o Sol ocupa (e deve-se levar em consideração da mesma maneira a casa que tenha Leão na cúspide ou que abranja esse signo) indica uma área da vida onde precisamos ser bem-sucedidos ou nos destacarmos de algum modo. É nela que precisamos nos sentir especiais. Dedicando-se às atividades associadas à esta casa, forjamos uma noção mais clara de ego e de identidade (é nessa área da vida que nos separamos da mãe arquetípica (lua) e definimos melhor nosso eu separado).

2 – A vida pode ser uma luta na casa do Sol. Temos de travar combates com dragões que nos detém ou que impedem nosso desenvolvimento na esfera de experiência associada com a casa do Sol. Geralmente sentimos que poderíamos nos sair melhor do que já nos saímos nessa área da vida.

3 – Questões ligadas ao pai ou ao “animus” podem surgir na casa do Sol.

4 – A casa do Sol pode nos dar pistas quanto a vocações ou inclinações naturais.


Sol e os aspectos


1 – Qualquer planeta em aspecto com o Sol representa uma energia ou arquétipo ligado (positiva ou negativamente) ao desenvolvimento da individualidade ou auto-expressão. Precisamos encontrar maneiras construtivas de expressar e de incluir essa energia em nossas vidas (talvez por meio de uma vocação ou inclinação que envolva esse planeta). Exemplo: Uma pessoa com o Sol em aspecto com Netuno deve encontrar Netuno, de algum modo, no processo de individuação, pode também dar expressão a Netuno por meio de uma carreira “netuniana”, tal como a cura, a música ou as artes.
2 – Podemos lidar com os aspectos do Sol por meio de pessoas que entram em nossas vidas (especialmente no caso da oposição – 180º). Exemplo: alguém com uma oposição entre o Sol e Saturno pode acreditar que os outros são limitadores ou bloqueadores. No final das contas, precisamos assumir e integrar essas qualidade, que normalmente, projetamos nos outros.
3 – Questões relacionadas com o pai e com o “animus” serão coloridas pela natureza de qualquer planeta que formar aspecto com o Sol.

Nenhum comentário: