Interpretações básicas da Lua Natal



Lua nos signos

1 – O signo da Lua Natal diz respeito ao modo como experimentamos ou vemos nossas mães, e de como seremos como progenitores, como provê ou gosta de ser provido. Descreve a imagem da “anima” ou a imagem do feminino.
2 – O signo da Lua descreve sua natureza emocional, o modo como responde instintivamente ou reage a eventos e ao ambiente.
3 – O signo da Lua costuma mostrar a maneira de ser que nos dá conforto e segurança. Mostra ainda o modo como nos afastamos de tudo quando precisamos descansar ou fazer uma pausa, descreve nosso santuário. Também pode mostrar alguma coisa sobre a vida doméstica.

Lua nas Casas

1 – A casa mostra o ponto onde somos sensíveis às necessidades dos outros, mas também onde nos deixamos influenciar pelos outros. Onde espelhamos ou refletimos os outros – onde temos a tendência a nos misturar com tudo que nos cerca.
2 – A casa mostra onde somos facilmente moldados pelo hábito e por condicionamentos passados. A forma como experimentamos a mãe estará, de certo modo, ligada à casa da Lua. Além disso, é por meio dela que podemos estar limitados pelos conceitos, expectativas, valores e padrões de nossa família ou cultura. Onde agimos de maneira regressiva ou somos atraídos para o passado, onde podemos ser infantis ou a que nos apegamos.
3 – Temos anseios pela área da vida associada à casa da Lua porque ela faz com que nos sintamos seguros, confortáveis ou nos dá uma sensação de participação. A casa da Lua é a área para a qual nos retraímos quando precisamos de um descanso ou refúgio.
4 – É na esfera da vida associada à casa da Lua que podemos experimentar altos e baixos, mudanças de humor e flutuações de comportamento.

Lua e os aspectos

1 – Os aspectos com a Lua colorem a imagem da “anima” e daquilo que experimentamos por intermédio da mãe ou da pessoa que cuidou de nós.
2 – Os planetas em aspecto com a Lua costumam descrever o condicionamento da infância, definindo um pouco melhor nossa natureza emocional. Somos abertos ou fechados? Defensivos? Reagimos depressa ou devagar? A natureza do planeta em aspecto com a Lua descreve nossas reações instintivas à vida, bem como aquilo que temos tendência a encontrar na esfera emocional. Os aspectos da Lua também colorem o modo como cuidamos dos outros ou os nutrimos, ou como queremos ser cuidados.
3 – Os aspectos com a Lua descrevem algo a respeito de nossa vida doméstica.
4 – Os planetas que formam aspectos com a Lua podem se manifestar por meio do corpo e do modo como nos movemos. De modo específico, os aspectos com a Lua descrevem o modo como a mulher se relaciona com o próprio corpo.

Nenhum comentário: