Diferenças entre o Sol e a Lua em Libra.


No mecanismo da Lua em Libra há pautas de formalidade, de muita amabilidade e gentileza, mas não há uma relação com os outros aberta e natural, como ocorre no Sol em Libra. No caso da Lua, o que está em jogo é o cumprimento das formas e modelos de comportamento, porque isso garante ser querido pelos demais. Não se trata de sua própria identidade, forjando um equilíbrio contínuo com o outro, como ocorre com o Sol, sua segurança consiste em que os outros se sintam agradados e contentos. Daí o acento na repetição das formas e condutas que mecanicamente se supõe que agradam, e a tendência a fugir de um verdadeiro encontro com os demais.

É muito difícil que se sintam seguros se antes, com os gestos, atitudes e palavras apropriadas, não se tenha criado o clima que o mecanismo precisa. Visto assim, essa Lua não se abre em sua sociabilidade e sim se fecha, escondendo-se em situações onde tenham garantido que podem agradar e que não apresentam conflito visível. O Sol em Libra tem um sorriso especial, muito aberto para os outros, é um traço distintivo. A Lua em Libra também o tem, mas podemos observar que em situações emocionalmente tensas, é o sorriso de um bebê que repete o movimento com o fim de agradar.

2 comentários:

Anônimo disse...

" Lua em Libra também o tem, mas podemos observar que em situações emocionalmente tensas, é o sorriso de um bebê que repete o movimento com o fim de agradar." Nossa essa foi a mais pura verdade... Ótimo post parabéns!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata.