A “mãe” própria desta Lua.

Podemos agora tentar a construção de uma imagem que contenha informação psicológica acerca da Lua em Touro. A criança esta abraçada a “mãe” sentindo suas carícias, seu cheiro, sua sensualidade e é como se ela estivesse dando mel com seu dedo, na boca, ou seja, haverá muito corpo, muitas carícias, beijos e mimos, de tal modo que a criança sinta no corpo essa proteção. Essa voluptuosidade corporal unida ao alimento e a segurança. Essa “mãe” - este mundo afetivo - não só da comida em abundância, mas também dinheiro, jogos e presentes. Naturalmente... alguém poderá querer sair dali algum dia?

Parece uma cena de “La Luna”, Bertolucci...

Sim, há algo muito sensual nela. Trata-se de uma Lua que imprime um vínculo particularmente sensual - e de resto, erotizado - com a mãe, que se transmitirá logo a toda a situação de proteção e permanência. A erotização e a sensualidade serão sinônimos de segurança e paz para estas pessoas. É importante acentuar a presença do registro corporal como canal afetivo-protetivo. Podemos imaginar essa criança regozijando-se sobre os jogos e dólares ganhos - que não tem porque serem muitos - felizes de tê-los e em contato com o corpo, como se fossem partes suas. O afeto e a proteção estão ligados a esse conjunto de marcas que oferecem uma sensação de intensa corporalidade e a fantasia de permanecer indefinidamente nesta situação.

3 comentários:

Vancourt disse...

Eu tenho 22 anos agora, e, sempre que, quando com a minha mãe eu não me contenho: eu deito no colo dela, abraço, faço criancisse, peço para ela cantar (comigo). Eu nunca consegui me distanciar dela: ainda que morando fora de casa hoje eu tenho que ficar em contato com ela, seja por telefone, facebook... Eu adoro estar com ela, ir jantar fora, cozinhar, conversar com ela.

Com todos sempre fui mais discreto e silencioso, tenho Saturno na 11 em Capricórnio, ai já diz minha índole perante a relacionamentos, mas com a minha mãe sempre foi algo que eu quero manter eternamente junto.

Um ótimo relacionamento entre mãe e filho, adoro isso em mim. E já se vê que tenho muito orgulho dela, não é? haha

=)

Soraia disse...

Lara, eu não tive essa experiência. Minha mãe não era afetuosa e por ter que trabalhar fora me deixava com uma babá que era mt distante afetivamente. O que tem de errado comigo?? Minha lua descreve uma situação que nunca vivi. Hoje inclusive eu entendo que fui uma criança que cresceu mt só.

Soraia Santos

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Soraia, para te responder isso teria que analisar tua carta natal, há aspectos de saturno com a tua Lua?
Grata por todos os comentários.