Mercúrio na 7ª Casa

A maneira dual de Mercúrio de conseguir informações e depois distribuí-las novamente, opera de forma clara quando este planeta está situado na 7ª Casa; há muito que aprender através do contato com outras pessoas e também o mesmo tanto para ensinar e compartilhar com elas. Mercúrio na 7ª naturalmente deseja se comunicar e trocar idéias com tipos diferentes de pessoas. Conseguir chegar a entender aquilo que os outros pensam é seu passatempo favorito. Para contar seus próprios pensamentos e opiniões leva só um segundo.
Mercúrio na 7ª Casa vive procurando um parceiro que seja intelectualmente estimulante. É claro que a tendência é encontrar tantas pessoas interessantes em diferentes aspectos que fica difícil escolher uma. Tampouco Mercúrio na 7ª é imune às armadilhas de projeção: alguns tentam "importar" outra pessoa para pensar, falar e tomar decisões por elas, ou podem atrair alguém meio alienado, no qual não se pode confiar ou que seja difícil de ser dominado. Tão penoso quanto possa parecer, há um ganho secundário por terem eles mesmos escapado de serem subjugados.
Sendo bastante cuidadosos ao se aproximar demais de toda a delicada e misteriosa área dos relacionamentos "de cabeça", é preciso algum grau de objetividade e desapego para manter um envolvimento a longo prazo. Com Mercúrio na 7ª Casa muitos problemas podem ser "superados" se discutidos e analisados. Algumas pessoas com este posicionamento são justamente (ou será que eu deveria dizer injustamente) críticos e julgadores destas "pequenas coisas" com que seus parceiros os aborrecem. Felizmente as lembranças do deus Mercúrio nos trazem à mente o fato de que o que equilibra essas coisas é um senso de humor apurado.
Gêmeos na 7ª Casa às vezes pode indicar mais de um relacionamento importante na vida, ou um relacionamento que sofre uma tal transformação que fica quase como novo. Virgem é mais cautelosa e discernente em sua escolha de parceiros embora qualquer um que "precise salvar" ou goste de salvar os outros atue com extrema lealdade.

5 comentários:

Anônimo disse...

E touro em mercurio na 7 casa?

Unknown disse...

Câncer em mercurio na 7 casa?

Unknown disse...

Tenho Mércurio em Capricórnio na casa 7

Anônimo disse...

Esse meu mercúrio em gêmeos na casa 7.

Hadassa

Anônimo disse...

Fico na dúvida pois meu Mercúrio está em Leão na casa 09, mas ao mesmo tempo, Mercúrio se torna o regente da minha casa 07, que está vazia, mas o signo dessa casa é Gêmeos, em oposição ao meu ascendente, então já que Gêmeos é regido por Mercúrio, acaba por reger tbm a casa 07 e a 09.
Tenho outras casas vazias também, casa 05, mas essa casa está no signo de Áries, então Marte se torna o regente dessa casa, mas o planeta Marte no meu mapa está em Touro e na casa 06...
A casa 4 e 11 estão vazias tbm, casa 4 em Peixes então Netuno se torna o regente da casa, sendo que Netuno tá em Capricórnio casa 02, a casa 11 tá em Libra, sendo que Vênus se torna o regente dessa casa, mas o planeta Vênus está em conjunção com meu Sol em Câncer, e ainda em combustão..
Dizem que esse posicionamento de Vênus em combustão melhora depois dos 30 anos, já estou com 28...
Ah e pra finalizar minha Lua, eu li que ela pode ser cármica, está aos 02° de Sagitário, mas tá na cúspide da casa 01, ou seja ela ainda pega um pouco da 12° casa...
Mas estando aos 02° de Sagitário ela pega um pouco da energia escorpiana?