Mercúrio na 8ª Casa

A 8ª Casa instiga o curioso Mercúrio a explorar e aprender aquilo que está oculto ou menos óbvio na vida, a investigar nossos segredos e se lançar em mistérios para encontrar o marco zero. Trata-se de uma mente-detetive que gosta de observar tudo com olhos que enxergam no escuro. Colocando-se em posição de observação, Mercúrio na 8ª Casa aprecia os tipos de intercâmbio que ocorrem entre as pessoas - no banco, na bolsa de valores, no quarto ou atrás das portas. Podem entrar no mundo do dinheiro e das finanças ou voltar suas atenções para a psicologia e o oculto, sempre fascinados pelos mistérios do sexo e da morte; muitas vezes revelam-se também adeptos em comunicar e partilhar com os outros qualquer coisa que seja obscura, sutil ou profunda, preferindo, porém, manter seus próprios pensamentos e motivações em segredo. Para quem tem Mercúrio na 8ª, a experiência não é um rápido sanduíche devorado entre dois compromissos, mas algo para ser saboreado e cuidadosamente digerido.
Muitos textos astrológicos advertem quem tem Mercúrio nesta casa (sobretudo com um mau aspecto de Netuno) para que examinem todos os contratos, antes de assiná-los, a fim de evitar mal-entendidos. Aquilo que a pessoa acredita estar sendo dito ou prometido pode ser diferente daquilo que a outra pessoa está lendo. O mesmo se aplica para cuidados com testamentos e heranças; problemas com Mercúrio na 8ª às vezes se manifestam como confusões com parentes a este respeito. Qualquer dificuldade advinda de explorações sexuais da infância ou da adolescência com irmãos, irmãs ou vizinhos devem ser consideradas, bem como encontros prematuros com a morte de pessoas próximas a elas. Suas próprias mortes podem estar ligadas a doenças do sistema respiratório ou nervoso e, neste caso, deve se dar atenção a estas áreas.
Com Mercúrio ou Virgem nesta casa, a mente volta-se para investigações exploratórias e trabalhos de pesquisa. Quem tem este posicionamento pode ser frio e distante em assuntos que tendem a fazer outras pessoas temerem de paixão e medo. Para Virgem, o desejo sexual pode ser apontado para qualquer área específica de enfoque enquanto Gêmeos é curioso (e talvez tenha muitas opiniões) sobre quase tudo a este respeito.

5 comentários:

raislang1@gmail.com disse...

Lega,me identifiquem!!!

raislang1@gmail.com disse...

Legal*

Lara Moncay Reginato disse...

Obrigada pelo comentário.

franci jonas disse...

Muito eu,scrr. E tenho msm problemas respiratórios e de nervoso, tô fudida :( Agora ficarei paranóica com isso.

franci jonas disse...

Muito eu,scrr. E tenho msm problemas respiratórios e de nervoso, tô fudida :( Agora ficarei paranóica com isso.