O Sol na 6ª Casa


Com o Sol na 6ª Casa as experiências necessárias para desenvolver um sólido ego-identidade giram em torno da saúde, do ritual diário e do trabalho. Sem se tomar indevidamente obsessivo, quem tem este posicionamento deveria prestar bastante atenção a tudo que diz respeito a seu auto-aperfeiçoamento. Fraquezas físicas e psicológicas, bem como imperfeições são muitas vezes aumentadas de alguma maneira de modo que se fazem necessários alguns ajustes.

Antes de mais nada, tais pessoas precisam ter um bom relacionamento com o corpo - respeitar o veiculo físico é uma das lições que mais cedo ou mais tarde terão de aprender. Infelizmente, para alguns, o reconhecimento da importância de ter de cuidar de um corpo só aparece quando as conseqüências de sua negligência e maus tratos já foram longe demais e a doença se manifesta. Ainda assim, mesmo quando as dificuldades aparecem nesse setor a tentativa de recuperar a saúde e a integridade servirá para um processo mais amplo de individuação mais apropriado do que qualquer outro método. Essas pessoas têm também uma habilidade toda especial para dirigir e aclarar os outros sobre os melhores caminhos para se manterem saudáveis.

Quem tem o Sol na 6ª Casa deve empenhar-se em desenvolver competências e habilidades que lhe proporcionem um ativo lugar no mercado de empregos. Um sentido de valor pessoal e de distinção pode ser então obtido. Elas se encontram através do serviço aos outros, isto é, servindo.

Há necessidade de organizar rituais diários e rotinas efetivas que assegurem um bom andamento na vida. Aprender a agir de modo eficiente em coisas práticas fortalece o sentido de identidade. Este não é um posicionamento para quem apenas deseja ficar sentado meditando o dia inteiro. É surpreendente como descobertas interessantes ocorrem enquanto se esfrega o chão da cozinha ou se lavam meias. Com o Sol na 6ª Casa, aceitar limites e rotinas fortalece a pessoa no sentido de aperfeiçoar e aprimorar a arte de viver. O resultado final desta atitude não precisa ser deslumbrante; porém, mostra tanto gosto e sutileza em tudo que a pessoa faz, que lembra um dito zen: "Antes do esclarecimento (iluminação) carregue água; depois do esclarecimento (iluminação) carregue água”.

23 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho sol na casa 6. se eu nao sigo a minha dieta, minha vida ja começa a ficar totalmente desnorteada. eu tambem sempre preciso me focar muito em exercicios fisicos e fazer os meus trabalhos e deveres da faculdade em dia, porque somente assim a minha vida começa a tomar jeito.
nao sei como eh ter o sol em outras casas, mas eu garanto que ele na casa 6 eh bem problematico (tenho outros planetas na casa 6 tambem e atualmente saturno esta transitando por ela).
mas quando eu ando em harmonia com o meu sol tudo fica bem, minha auto estima e confiança se elevam, eu faço as coisas na hora certa e minha vida novamente flui bem.
boa sorte aos com problemas da casa 6, porque esta sem duvida nenhuma eh bem desafiadora.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Unknown disse...

Tenho sol em virgem na casa 6. Sinto isso de maneira muito intensa.

Unknown disse...

Tenho sol em virgem na casa 6. Sinto isso de maneira muito intensa.

Anônimo disse...

TENHO O SOL EM GÊMEOS NA CASA 6. UMA DIFICULDADE É TANTO POIS GÊMEOS DETESTA ROTINA E SINTO QUE MINHA VIDA É UMA ROTINA. FICO EM CONSTANTE LUTA PARA SAIR DA ROTINA, PQ SENÃO VEM O TÉDIO E O DESÂNIMO E ISSO SÃO MORTAIS PARA UM GEMINIANO. ENFIM. AINDA TENTO ME COMPREENDER....

Monica Andrade disse...

Tenho Sol em Peixes na casa 6, pensa a briga que e isso dois signos opostos tendo que se equilibrar so Jesus na causa. Tenho muita dificuldade com rotinas porque alem de Sol el Peixe e tenho Marte e Vênus em Aries. Uma briga constante pra me comprometer com as rotinas do casamento, trabalho.O pior e que e como o colega la de cima falou, se gente não se organiza, não constrói uma rotina a vida virá im caos. Fora que quando a gente faz uma coisa fica numa obsessão de perfeccionismo absurda e horrível !!!

Fabi disse...

Eu tb!

Unknown disse...

Tenho Sol em Libra na casa 6, eu gosto de ajudar as pessoas, sou bem indeciso no que vou trabalhar, não sei no que me identifico, meu pai diz que não estudou e agora está sofrendo, para eu ter um emprego bom, ganhar dinheiro
Eu sou empenhado nas coisas, tenho preguiça, mas em relação ao meu ambiente familiar acho que me destaco, eu também tinha muita dificuldade para resolver os assuntos do dia a dia, as vezes esquece coisas, mas uma agenda pra mim ter tudo em ordem é muito importante, tenho que anotar tudo

Unknown disse...

Tenho Sol em Libra na casa 6, eu gosto de ajudar as pessoas, sou bem indeciso no que vou trabalhar, não sei no que me identifico, meu pai diz que não estudou e agora está sofrendo, para eu ter um emprego bom, ganhar dinheiro
Eu sou empenhado nas coisas, tenho preguiça, mas em relação ao meu ambiente familiar acho que me destaco, eu também tinha muita dificuldade para resolver os assuntos do dia a dia, as vezes esquece coisas, mas uma agenda pra mim ter tudo em ordem é muito importante, tenho que anotar tudo

Anônimo disse...

Esse posicionamento é um verdadeiro inferno. Sou super hipocondríaca, desde criança, sempre tô pirando com alguma doença, completamente pirada com saúde..um martírio sem fim. Tbm PRECISO de rotina, se eu fico sem nada ÚTIL pra fazer, eu surto. A única coisa boa dessa posição é que consigo me sentir bem e voltar ao eixo com coisas simples, como organizar meu quarto, lavar minhas roupas. Sou super organizada e odeio sujeira, daquelas q vive com álcool em gel na bolsa kkkkk. Ah, sou librana com Vênus e mercúrio em virgem.

Unknown disse...

Tenho GÊMEOS (sol) na casa 6. Me sinto feliz quando a vida fica redondinha... quando tenho programação do dia pra cumprir. O-DEI-O quando algum imprevisto ou algum compromisso corta a minha programação diária. Só gosto quando eu decido fazer outra coisa e "só dessa vez" não deixo de cumprir o programado. Mas aí, nooooormalmente... é o começo de largar toda a programação pra lá... daí vai um tempo até minha vida virar um caos... nesta fase de "deixa a vida me levar... vida leeeeeva eeeeeu". Quando tudo se torna insuportavelmente zoneado... eu paro e organizo e recomeço tudo de novo. Esta é minha vida. Fim.

Grace Carvalho disse...

Monica Andrade tenho a mesma posição que você e é realmente tenso, sol em peixes e marte e vênus em áries, o sol está na casa 6, manter uma rotina é um porre!

Maria Clara disse...

Não te conheço e nem tenho uma solução para você, mas eu entendo PERFEITAMENTE bem o que você quiz dizer, tbm sou de gêmeos, com o sol na 6, eu odeio rotina e tudo na minha vida tem que ter uma maldita totina, me intedio muito fácil, minha vontade é de sair, fazer algo novo e diferente, viajar ou sei lá oq, mas que as coisas se torna-sem mais leves e divertidas, sem cobranças e que os "problemas" não fossem tantos, sério, cansada dessa vida de sol na casa 6!!!!!!

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu tbm sou assim

Unknown disse...

Mônica, também tenho sol em peixes e na casa 6. Você acabou dee descrever.

Anônimo disse...

Sol em Áries, Lua em Virgem, Marte em Aquário. E Sol na casa 6.
Meu Áries só é visto quando entro em alguma disputa, SEMPRE quero ganhar e ganhar rapidamente.
De resto eu me considero normal, antenado com as coisas, buscando por aperfeiçoamento pessoal.
Já fui muito hipocondríaco, hoje vejo que hipocondria é excesso de imaginação sem direção.
Tive dificuldade de agendar uma rotina de sono, sempre me peguei enrolado com isto e sempre me chateava com isto.
Até que desisti de usar o computador pela noite, ficava só no celular deitado, preparado para dormir e bingo!
Acho que com Sol na casa 6 estou propenso a ganhar dinheiro em casa, fazer encomendas, gerenciar páginas de Facebook e vender anúncios nelas, prestar serviços em geral.
Se eu fosse mulher venderia roupas, perfume, bijuteria na casa de outras mulheres, claro pensando sempre em expandir o negócio até porque ninguém merece ganhar apenas para sobreviver.
Ah, gosto de arrumar o meu quintal enquanto converso com alguém e isto da uma sensação de dever cumprido. (Já a louça e o banheiro eu fazia bastante, mas dava uma irritação de ver alguém sujando logo após eu os ter limpado, então dei um tempo deles).

Unknown disse...

Tenho Sol em Virgem na casa 6, Vênus em Virgem na casa 5 e o Ascendente em Áries. Eu PRECISO de exercícios físicos! Quando não faço, fico extremamente ansiosa com tudo! É como se fosse muita energia acumulada dentro de mim, e que eu preciso descarregar. A Academia me ajuda muito nisso! Consigo aliviar a minha mente virginiana, praticando exercícios. Caso contrário, o Caos mental surge con força.

Unknown disse...

Eu sou pisciana e tenho o Sol na 6, assim como a Lua e Vênus também. Sou desorganizada e caótica, mas gosto de rotinas como sentar com a família para ver uma série no final de semana, pegar sempre o mesmo ônibus com o mesmo motorista e cobrador, estabelecer relações cordiais com vizinhos e cuidar do corpo. Consigo com isso o equilíbrio entre o trabalho e o descanso, entre estar ativa e ficar sem fazer nada, assim como intuir quando preciso de médico e quando posso dar conta sozinha. Aprendi a gostar desta posição, principalmente, quando me dei conta que trabalho melhor para alguém do que de forma autônoma e que isso não me diminui em nada.

Cleiton R. CIntra disse...

Maria Ribeiro, eu também descobri a mesma coisa, eu tenho que trabalhar para alguém, apesar de querer não consigo ser autônoma kkkk!!! A minha mente se dispersa muito rápido, o foco dispersa.Também trabalho melhor quando é para alguém, acho que é devido peixes ter muita dificuldade com materializar as coisas, focar na realidade, precisamos de alguém que faça isso por nós !!!!

Cláudia Coelho disse...

Tenho o sol na casa 6 e muitos problemas com a dieta,s ou bastante desorganizada! Também tenho muito problema com a rotina!

Unknown disse...

Infelizmente sou assim 😔😔

Anônimo disse...

Descreveu minha vida… tinha muita dificuldade em explica-la, e vc fez isso! Eu não gosto de rotina, mas ela me faz bem… (Katia, geminiana, com sol na 6)