O Sol na 8ª Casa


Em nível profundo, todos nós ansiamos por nos reunir com algo maior que o self. No entanto, muitas vezes esquecidos de tais motivos subjacentes, quem tem o Sol na 8ª tenta se expandir e transcender suas limitações pessoais e seu separatismo através de alguma forma de união e intercâmbio com as outras pessoas. Isso pode ser conseguido de várias formas e em diferentes níveis. Por exemplo, algumas pessoas com este Sol melhoram sua identidade, valor e capacidade transferindo para si o dinheiro e as posses de outras pessoas. Na pior das hipóteses isso é premeditado e conivente (não como um convite formal para uma festa à meia-noite no castelo do conde Drácula). O mais freqüente, no entanto, é que outras pessoas queiram naturalmente ajudar aquelas com Sol na 8ª, cobri-Ias de presentes, deixar-lhes heranças, outorgar-lhes concessões etc. Freqüentemente, a pressa em colocar suas energias em empresas associadas ou coletivas levam-nas ao mundo dos negócios, aos bancos, ao ramo de seguros e a qualquer outra atividade que tenha a ver com os recursos e o dinheiro dos outros.

No entanto, dinheiro e posses são só a superfície daquilo que é compartilhado ou trocado entre as pessoas. Sentimentos e emoções circulando por correntes invisíveis que ligam uma pessoa à outra, também requerem a atenção de um Sol na 8ª Casa. Embora isso possa parecer uma infantilidade de um deus sádico que assistiu a muitas novelas, na televisão, os relacionamentos que expõem paixões ocultas e esbarram em emoções primárias de complexos de infância não resolvidos também servem ao processo solar de crescimento e desenvolvimento. Liberar a satisfação psíquica da escravidão e da repetição de padrões estabelecidos há muito tempo, no berçário, intimidam a ação de parceiros como catalisadores para a depressão, a regeneração e a mudança. Para quem tem Sol na 8ª, os relacionamentos não são apenas algo para molhar a ponta dos dedos a fim de se refrescar de vez em quando; eles têm de aprender a nadar nestas águas. Alguns podem tentar evitar totalmente uma verdadeira intimidade, mas, agindo assim, eles trapaceiam suas transformações.
 
O Sol de 8ª Casa confere-lhes normalmente um interesse em tudo que está escondido, oculto e misterioso na vida. Às vezes existe uma fascinação ou preocupação com a morte ou qualquer outro assunto que seja considerado tabu pela sociedade. O audacioso Evil Knievel que constantemente prova sua força e poder empenhando-se em números assustadores de desafios à morte, nasceu com o heróico Sol nesta casa. O diretor cinematográfico Sam Peckinpah, cujos filmes mostram o mais violento mundo-cão da vida, tem o Sol em Peixes nesta posição. Hugh Hefner, o fundador da revista Playboy, uma das publicações de maior circulação que fala abertamente sobre sexo, tem o Sol em Áries na 8ª Casa.

9 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto!
Estou começando os estudos sobre Astrologia, tenho sol na casa 8 em Gêmeos.
Continue emanando luz , meus parabéns.

Anônimo disse...

Esse meu sol na casa 8 em gêmeos igual da colega aí em cima.

Hadassa

Bringel disse...

Meu sol na casa 8 em Sagitário com Netuno e mercúrio! Éh...

Priscila disse...

Tenho Sol em touro, na casa de escorpião é interessante essa fusão em minha personalidade camaleônica!

Anônimo disse...

Meu Sol tá em câncer na 8° casa também, sou do 2° decanato de Câncer 10/07, decanato tbm regido por Plutão, ascendente em Sagitário e a Lua tá na transição entre Escorpião e Sagitário, ou seja Lua tbm recebe influencia de Escorpião, pelo ° tá em 2,55° Sagitário, no comecinho pega ainda algo de Escorpião, ou seja isso é explica principalmente pq MT gente pensa que eu sou de Escorpião e não de Câncer kkkk, Câncer é signo de água tbm, assim como Escorpião, ambos são rancorosos, altamente emocionais e manipuladores, só que Escorpião apresenta essas características mais fortes que Câncer, Caranguejo as vezes é um animal medroso, mas Escorpião me dá coragem pra sair da casquinha de caranguejo e concluir minhas vinganças 😈👻
E quem tem Sol nessa casa 8 tbm tem interesse enorme por questões relacionadas a vida e a morte, típico de Escorpião.
Escorpião regido por 2 signos:Plutão, dá esse lado de morte, regeneração, transformação, e Marte dá coragem, e o lado sexual, isso explica pq Escorpião chega a ser um signo tão sexual quanto Áries, por exemplo, que é signo de fogo e regido por Marte tbm.

Unknown disse...

Hoje comecei a estudar meu mapa. Tenho Sol e Marte na casa 8. Fiquei em pânico com tanta coisa ruim que li.

Unknown disse...

ahhh, eu sou do mesmo dia que você, também com sol na casa 8, fora asc e marte em escorpião. meu mercúrio é leão e vênus é virgem, ambos na casa 8 também. todas as pessoas pensam que sou escorpiana, nem acreditam quando digo que sou de câncer, e nem eu me identifico. te entendo totalmente! hahaha

Unknown disse...

Maravilhoso esse texto do Sasportas

Anônimo disse...

canceriana na casa 8, lua e asc em escorpiao e plutao na cuspede da casa 1. me sinto mega escorpiana