Vênus na 11ª Casa



A oposição do planeta por casa mostra como a pessoa pode enfrentar melhor a vida nesta área. Quem tem Vênus na 11ª Casa deveria pois encorajar e desenvolver uma inclinação natural para unir e cooperar com os outros em amizades e grupos.
Eles têm a capacidade de influenciar positivamente qualquer grupo, e recebem o mesmo em troca, embora aspectos em Vênus mostrem se haverá outros impedimentos para que isso aconteça. Normalmente existe uma disposição para a vida social e os encontros culturais. Se Vênus está mal aspectada por Júpiter ou Netuno, energia demais pode ser dissipada nas situações sociais e é requerida uma maior discriminação.
A imagem do amado e daquilo que é lindo podem ser projetados num amigo ou num grupo. Algumas pessoas com Vênus na 11ª Casa só se sentem belas quando vistas e aceitas pelo grupo ou pela multidão certos. Pode haver uma tendência para avanços sociais pessoais, através da escolha de grupos ou de amigos que sejam úteis para atingir metas e objetivos na vida. Ao contrário de Netuno, Vênus não usa seu cinturão em vão.
Para outros, no entanto, há interesse nesses grupos ou organizações que se propõem a melhorar ou fazer progredir na vida de alguma maneira. Vênus na 11ª Casa dá e espera um padrão muito elevado de amizades ou de envolvimento em grupos e pode ficar desapontada se os outros não partilham ou compartilham desses ideais. Às vezes, traços de rivalidade e competitividade podem surgir com amigos ou nos grupos.
Touro na cúspide da 11ª ou contido nesta casa poderia apegar-se demais a amigos e exibir uma superdependência que é sufocante para os outros. Sua tendência é ser leal, e, uma vez confirmada a amizade, ela dura muito tempo. Ganha-se um sentido de segurança através dos amigos e de qualquer grupo ao qual possam pertencer. Os serviços oferecidos são, em geral, de natureza prática.
Libra na 11ª adora divertir e ser divertido pelos outros. Eles ficam ligados a amigos com quem possam partilhar os mesmos gostos e com os quais tenham algum contato intelectual. Ao contrário de Touro nesta posição eles são mais cuidadosos em permitir a outros o mesmo espaço que querem para si mesmos. Uma amizade pode se tornar um romance e vice-versa. Tanto Libra nesta posição quanto Vênus na 11ª pode se apaixonar por alguém que conheceu num grupo ou que lhes foi apresentado por um amigo.

Nenhum comentário: