Vênus na 2ª Casa

Obviamente, Vênus nesta casa tem amor ao dinheiro não só pela segurança que traz mas porque permite ter tudo o que é bonito e valioso. As pessoas com esta posição alcançam um sentido de bem-estar rodeando-se com tudo o que consideram de bom gosto e "estiloso". Elas têm bom olho para a beleza física e material. Algumas podem evitar qualquer coisa considerada feia ou desarmoniosa enquanto uma mais finamente desenvolvida Vênus na 2ª Casa tem uma percepção interior para apreciar a beleza, a razão e o propósito de coisas que os outros podem desprezar.
Seus recursos inatos incluem um sentido de justiça e de tato diplomático. Elas têm uma queda para atrair aquilo de que precisam ou a que dão valor; desta forma, dinheiro, a menos que gastem extravagantemente, não deverá ser um grande problema. Uma renda poderia ser recebida através de profissões "venusianas": trabalhos artísticos, modelagem, venda ou marketing de beleza ou produtos de beleza, o serviço diplomático etc.
Touro na 2ª Casa às vezes é possessivo demais com pessoas e objetos. Normalmente há um profundo amor pela natureza, pelos confortos físicos e o lado sensual da vida, bem como praticidade em questões de dinheiro. Libra na 2ª avalia a gentileza, o refinamento e a amabilidade social. A classe e o refinamento pelo qual se satisfaz um apetite é mais importante que a quantidade em que é consumido. Libra na 2ª Casa tem maior preocupação quanto à justa e eqüitativa distribuição de dinheiro e posses do que Touro nesta posição, que está mais preocupado em ter bastante para si mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a Vênus nessa casa e realmente me enxergo nessa sua análise. Além de ser muito ligado em arquitetura e urbanismo, decoração, moda... um exemplo prático que eu posso dar é o tempo que eu perco procurando o papel de parede perfeito pro meu celular, ou computador. Perco horas nessa tarefa, e toda estação ou mesmo antes, tô eu lá procurando...

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Unknown disse...

Tenho Vênus em libra na casa 2,achei tudo!