Júpiter na 1ª Casa

Acompanhado de rufar de tambores e fanfarra, Júpiter na 1ª Casa entra em cena. O posicionamento por casa de Júpiter indica onde estamos abertos para inspirações mais altas. Quem tem Júpiter na 1ª Casa, a do self, é um filósofo natural que espera responder a algumas das "grandes" questões da existência. Em tudo que fazem têm a habilidade de inspirar e semear nova vida e interesse, atirando-se em algo com grande entusiasmo inicial. Às vezes são importantes pensadores sociais, educacionais ou 'religiosos, enquanto outros com este posicionamento jogam o lado mais esportivo de Júpiter, vivendo como aventureiros ou jogadores. Alguns fazem a moda, vestindo os últimos lançamentos e sendo vistos em todos os lugares em evidência. Há também os Júpiter amantes da natureza, que escalam montanhas para apreciar panoramas mais amplos. Para alguns, o mundo é o seu parque de diversões e eles andam de um lado para outro encontrando pessoas, compartilhando o que trazem e depois continuando suas andanças.
Se entendermos um planeta numa casa como indicando a melhor maneira de encontrar a vida nessa área, então quem tem Júpiter na 1ª Casa deveria tentar expandir-se em associação com o signo em que ele se encontra. Por exemplo, Júpiter em Peixes deveria explorar maneiras de abrir os sentimentos; Júpiter em Aquário cresce ao expandir seu conhecimento e Júpiter em Leão aumentando sua capacidade de auto-expressão. Por exemplo, o quase mítico e maior que a vida, o superstar Mick Jagger nasceu com Júpiter em Leão na 1ª. Irradiando seu ser através de sua música e sua expressão criativa (Júpiter na 1ª rege Sagitário interceptado na 5ª Casa, a da criatividade), ele enche vastas salas de espetáculos com sua presença marcante.
Enquanto Júpiter na 1ª Casa quer seguir adiante, mais rapidamente, e procura metas mais imediatas, aspectos de Júpiter podem indicar outras partes da personalidade que seguram a pessoa ou prejudicam o progresso. Provavelmente, é bem melhor para elas ver a vida como se fosse uma jornada, mesmo quando têm de entrar numa marcha mais lenta do que a que gostariam de adotar.
Em alguns casos, um inflado sentido de identidade é um dos perigos desse posicionamento. Acreditando de forma inata que têm muito de valor expansivo e merecido a oferecer, há os que têm Júpiter na 1ª que não conseguem guardar nada. Uma opinião exagerada a respeito de si mesmos pode levá-los a se superar e ir além de suas capacidades. Às vezes, acontece uma maravilhosa visão ou inspiração, mas não existe concentração e disciplina suficientes para chegar a uma conclusão. Por quererem tanto livrar-se de qualquer restrição, eles podem ir pelo lado mais fácil quando o caminho começa a ficar mais duro.
Se Júpiter está bem aspectado, é provável que a atmosfera da primeira infância tenha sido condutiva ao crescimento e a um positivo autodesenvolvimento, aumentando sua criatividade e jovialidade. Às vezes indica viagens ou muitas mudanças de residência enquanto jovem. Uma vez que a tendência de Júpiter é inflar e expandir, o peso pode algumas vezes ser um problema para essas pessoas.

3 comentários:

cristinarodrigues disse...

Muito interessante este post. Ótimo trabalho e muito bem escrito . So que gostaria de saber o que significa ter Júpiter na 1 casa em touro. Obrigada e continuação de um bom trabalho

Anônimo disse...

Tenho Jupiter em peixes na 1 casa, cheio de bons aspectos. Sou muito curiosa sobre tudo e estou sempre em busca do alto conhecimento e de uma explicação para as coisas.
Não é a toa que curso psicologia hahaha
Realmente ja mudei de casa 4 vezes,e agora não será a ultima vez.

Escritora k disse...

Tenho Júpiter retrógado na casa 1, porém a maior parte do meu mapa incluindo asc e roda da fortuna (casa 1) está em gêmeos em modo de energia positiva. Isso significa que o efeito de Júpiter retrogrado foi amenizado ou até mesmo exilado do mapa?