Júpiter na 3ª Casa

Na 3ª Casa, Júpiter tem muito a dizer. Na melhor das hipóteses, a energia e a inspiração que aparece em pensamentos ou palavras pode ser comunicada e canalizada para os outros, que são então "incendiados", estimulados e expandidos por aquilo que os que têm Júpiter nesta casa querem compartilhar ou tornaram acessível. Na pior das hipóteses, eles ficam falando sem parar, mais preocupados com a quantidade do que têm a dizer do que com a qualidade, fazendo uma pausa aqui e ali para saborear a maravilha do gênio de suas descobertas.
Júpiter na 3ª Casa também expande a mente. Uma vez que isso confere uma enorme abundância de pensamento sobre qualquer assunto ou uma mente que está literalmente em tudo, também confere uma sabedoria bastante grande para enquadrar qualquer pequeno acontecimento que ocorre à sua volta num enquadramento ou numa perspectiva bem mais amplos. Mesmo quando enfocados em algo específico, eles não perdem a idéia do que está acontecendo por trás disso e ao seu redor. Alguns podem ler um livro apressadamente pensando que quanto mais rápido acabem de ler esse livro mais cedo poderão ler o próximo. Por outro lado, outros acham que apenas uma sentença é o bastante para transportá-los numa jornada para outros mundos - eles nunca terminam o livro que estão lendo. Da mesma maneira, pode haver uma tendência para "ler demais" naquilo que outra pessoa fala ou diz, e acabam fazendo um monte Olimpo de um moinho.
Uma das principais preocupações de Júpiter é encontrar a maior realização. Na 3ª Casa, o conhecimento pode ser adorado como um Deus que lhes oferece sempre mais alegria e domínio sobre a vida, inclinando os que têm esse posicionamento a exibir uma necessidade quase insaciável para aprender. Algumas vezes esta posição é tomada como "o eterno estudante". Para eles, a vida é um imenso quebra-cabeças, e quanto mais peças conseguem encaixar umas nas outras, melhor. Cada vez que duas peças se encaixam, uma espécie de orgasmo mental é vivido. Alguns acham que têm de dar a volta ao mundo dezesseis vezes para conseguir algum conforto, enquanto outros aprendem mais cedo ou mais tarde que é suficiente e pode acontecer entre a porta de casa e a agência de viagens, mas próxima.
Uma vez que quem tem Júpiter na 3ª é expandido pelo que quer que esteja à sua volta, este posicionamento normalmente indica um bom relacionamento com irmãos, vizinhos etc. Às vezes, há grande número de tios, cunhados, sogros etc. No entanto, aspectos difíceis de Júpiter podem manifestar uma forte rivalidade entre parentes ou a adoração como herói de um irmão mais velho ou de uma irmã, e um futuro desapontamento se o que se esperava dele era demais. Pessoas que viajaram ou trocaram de residência muitas vezes na infância e na adolescência também têm este posicionamento de Júpiter. Em geral, a primeira escolaridade não é considerada muito chata, mas até bem-vinda como uma oportunidade para ampliar os horizontes além daquilo que a família já ofereceu. Escrever, ensinar, proferir palestras, estudar, viajar e o conhecimento de línguas deveriam ser encorajados.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho jupiter natal retrógado na casa 3...que significa?

Lara Moncay Reginato disse...

Olá.
Obrigada por participar.
Bom, dentro da Astrologia Indiana, um planeta retrógrado significa mal uso da energia em outras vidas, o que quer dizer que você teve o mesmo posicionamento e não soube usar essa energia a seu favor, para seu crescimento e daqueles que o rodeavam. Então nasce novamente com ele para poder realizar a transformação por ele evocada.Na astrologia tradicional um planeta retrógrado significa o movimento pra dentro, o que quer dizer que a energia desse aspecto pode ser dificil de ser exteriorizada, mas não é inexistente, está dentro.

Anônimo disse...

Tenho júpiter em virgem

Isadora disse...

Uau, eu morei em várias cidades durante a minha infância... e tenho essas reacoes ao ler um livro! haha
Assim como o colega do comentário, tenho Júpiter retrógrado na casa 3
Texto bem legal :)

Unknown disse...

Olá :D ..além de júpiter eu tenho urano e netuno na 3° casa..ahahahaha
O que essa combinação pode representar para a astrologia?

Madame Paré disse...

Tenho o ascendente em virgem, nesse caso, Júpiter está na casa 3? Incrível, me senti descrita no texto...muito bom!

Madame Paré disse...

Tenho o ascendente em virgem, nesse caso, Júpiter está na casa 3? Incrível, me senti descrita no texto...muito bom!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Unknown disse...

Eu tenho esse posicionamento Júpiter na 3 casa e com Câncer nele,Sou Capricorniano com ascendente em Áries heuheuheuheuheue #DevoradorDeLivros

Anônimo disse...

Irmão.rs Tenho aries no ascendentendimento e Júpiter em câncer na casa 3 tbm

Anônimo disse...

Ascendente. **

Anônimo disse...

Olá. Tenho Júpiter em Peixes na casa 3, o que isso diz?

Unknown disse...

Tenho Júpiter em libra casa 3...bom ou não???

Unknown disse...

Adorei ! Acabo de descobrir pq sou inquieta e amo ler e aprender.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá ! Eu tenho jupiter retrógrado nos últimos degraus da casa 2 e início da casa 3 , gostaria de saber de fato onde eu tenho jupiter na 2 ou na 3 ???

rick disse...

tenho júpiter em áries na III
em trígono com sol/mercúrio/saturno em sagitário na XI.
meu nodo norte se encontra em peixes, mas na casa III também.
minha adolescência foi recheada de viagens, e me mudei muito, tanto de casa quanto de cidade!
meu relacionamento com vizinhos são bem presentes, e com aprentes difícil e diastante.