Marte na 1ª Casa

 
De acordo com o mito, Ares (Marte) saltou já crescido do corpo da ultrajada Hera. Da mesma maneira, quem tem Marte nesta posição pode achar que suas raivas, fúrias e ações precipitadas saltam para fora antes mesmo que qualquer coisa possa ser feita para detê-las. Na pior das hipóteses, eles podem ficar impacientes e furiosos com o mínimo obstáculo que bloqueie seus caminhos e mostrar uma constante necessidade de provar seus poderes. Antes de transformar seus próprios corpos em campos de batalha ou dar vazão à própria agressividade contra o primeiro que lhes passar pela frente, eles se beneficiam com algum tipo de exercício físico praticado regularmente ou com a prática de algum esporte competitivo. Disciplinas como o tai-chi, a ioga, o karatê ou qualquer outra terapia corporal (que permita e que trabalhe criativamente com a descarga catártica da raiva e da tensão) também são recomendadas.
 
O melhor de quem tem Marte na 1ª é que se trata de pessoas autênticas, espontâneas e revitalizantes. Sem parecerem bruscas ou rudes demais, elas podem ser honestas e confiam em si mesmas, tendo a coragem de respeitar suas próprias prioridades em vez de ficar fazendo o papel dos outros. Elas conseguem enfrentar a vida de cabeça erguida. Em vez de ficar esperando as coisas acontecerem, pessoas com este posicionamento tendem a tomar a iniciativa.
 
Marte na 1ª Casa é mais notado quando está num signo de Fogo, mas mesmo num signo de Água, como Câncer e Peixes, vai evidenciar uma presença forte quer falem quer se mantenham calados. Se pessoas com este posicionamento parecem tímidas ou desconfiadas então os outros aspectos do mapa estão impingindo suas impressões sobre ele e devem ser examinadas. Em alguns casos, eles têm de ser lembrados de que é permitido lutar pelo que querem na vida em vez de manipular às escondidas os outros para lhes darem o que desejam.
 
A necessidade de serem os donos de seu próprio destino é normalmente forte e eles vão enfrentar todo tipo de acidente para satisfazer seus desejos. O duque de Windsor, que abdicou da coroa para casar com a mulher que ele amou, nasceu com Marte em Áries na 1ª. Ernest Hemingway obcecado por provar ao mundo que ele era a epítome do "verdadeiro homem" tinha Marte em Virgem na 1ª. Outro bom exemplo deste posicionamento é o existencialista francês, o escritor Jean-Paul Sartre nascido com Marte em Escorpião na 1ª Casa. Ele baseou todo o seu acesso ao mundo (1ª) na premissa de que somos inteiramente responsáveis por nossas próprias vidas - não só por nossas ações, mas também por nossas falhas ao agir. Para ele, apenas o indivíduo foi o criador e nada no mundo tem significado exceto em termos de como alguém o organizou.
 
Marte na 1ª Casa tem necessidade de uma boa dose de estamina, de força, de luta e independência mesmo, bem no começo da vida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, excelente descrição que vc fez da Marte na 1° casa. Me identifiquei bastante, no entanto, tenho uma dúvida.. uma lua em libra poderia digamos "quebrar" as qualidades que você descreveu nesse trecho: "O melhor de quem tem Marte na 1ª é que se trata de pessoas (...), espontâneas" uma vez que a lua em libra sempre se preocupa em agradar?
Obrigada!!
Tainá

Pedro Miguel SIlva Macedo. disse...

Marte em cancer a 11% na casa 8.
E lua em sagitario a 12% graus na casa 1. Que significa?

Lara Moncay Reginato disse...

É difícil analisar relações entre planetas sem considerar o todo da carta natal.
Grata pelos comentários.

Anônimo disse...

Olá bem explicado,tenho marte e jupiter em sagitario na casa 1,e é uma agressividade até na fala,ansiedade extrema,sou libriano e naum sou de pesar naqela balança igual um tipico libriano,amo ser assim.

GABRIELA disse...

ADOREI PARECE MUITO COMIGO QUE TENHO MARTE EM ARIES NA 1 CASA

Unknown disse...

Sou escorpiano e escorpião se repete duas vezes no mapa, uma em sol e outra em vênus, ambos na 8ª casa. Meu ascendente é em áries na 1ª casa. o que isso diz sobre mim?

Unknown disse...

Olá, Tainá.
Também estou com a mesma duvida.
Possuo marte conjunto ao meu ascendente em sagitári e lua em libra.
Me considero bem libriano ( lua-emocional ) mas tenho um lado bem agressivo, inclusive, perco a paciência por coisas chulas demais, mas isto não significa que eu goste de brigas...eu detesto entrar em conflito. Mas, quando entro em um...falo e faço coisas que nem percebo.

E não sei se é a lua em libra que quebra estas características de marte.

Unknown disse...

Marte áries♈🔥 ascendente aquário ♒

Unknown disse...

Marte em áries na casa 3