Saturno na 1ª Casa

Quem tem Saturno na 1ª Casa demonstra relutância em encarar a vida. Essas pessoas se aventuram cautelosamente esperando o pior e estão sempre preocupadas em não atingir a meta; mas elas têm que se desafiar. É como se tivessem um homenzinho sobre seus ombros sempre lhes repetindo: "Sinto muito, mas ainda não está bom o suficiente. Você sabe que pode fazer melhor”. Elas imaginam que os outros estão constantemente julgando avaliando sua atuação quando, na verdade, é seu próprio senso de autocrítica que lhes traz o maior problema.
Saturno na 1ª Casa pode sentir seu corpo físico desajeitado, grosseiro e desconfortável. Ou então, os que têm esta posição acham suas personalidades inadequadas e carentes de graça social. Por causa de sua dificuldade em se sentir bem e relaxados podem apresentar-se de maneira austera ou desajeitada ou, então, a menos que sejam cuidadosos, temendo parecerem bobos, desenvolvem uma postura dignificante em tudo o que fazem. Mesmo parecendo frívolos e superficiais por fora, eles podem estar mascarando algo inseguro e problemático. Outros podem interpretar sua falta de confiança e reticência como frieza ou animosidade.
Normalmente, eles têm (ou tendem a desenvolver) um grande senso de responsabilidade e de vontade de trabalhar muito na vida. Isso pode originar-se da necessidade de provarem o próprio valor ao mundo - um desejo de receberem uma espécie de aprovação coletiva no seu OK final. Por essas razões, podem ser ambiciosos, exibindo uma determinação de aço para fazerem algo de si mesmos.
Muitas vezes, bem cedo na vida eles vivem dificuldades ou restrições. Podem ter sentido o ambiente de infância inseguro ou inadequado para sua livre expressão e criatividade pessoal, como se fossem esmagados cada vez que saíssem da linha. Outros podem ter sido sufocados com preocupações e responsabilidades inapropriadas para suas tenras idades. Mais tarde na vida eles normalmente conseguem desenvolver esta alegria e espontaneidade que lhes faltou quando crianças.
Fisicamente, quem tem Saturno ascendente permanece magro e muitas vezes tem uma estrutura óssea facial diferente. Se Saturno está a poucos graus do Ascendente, o parto pode ter sido difícil, como se a pessoa resistisse à encarnação. Todas as novas fases da vida podem ser encaradas com o mesmo grau de cuidado, trauma e medrosa expectativa. E, ainda assim, se colocam suas metas sensível e realisticamente, eles normalmente conseguem realizar seus objetivos na vida.

12 comentários:

Unknown disse...

Texto do stephen arroyo

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Ana, obrigada por participar.
O texto de H. Sasportas e está referenciado nos marcadores, se precisares de maiores explicações entra no marcador "explicativas" e terás as referências dos autores utilizados nesse blog.
Abração.

Unknown disse...

Engraçado, tenho o ascendente em capricórnio e me identifico com tudo o que está escrito, tudo mesmo, apesar de ter Urano e Netuno na 1 e Saturno lá na 3.

Unknown disse...

Olá

Impressionei-me com as coisas que você escreveu. Tenho Saturno e a Lua na casa 1 e identifiquei-me com tudo o que você escreveu.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Unknown disse...

É que Safurno é o regente de Capricormio e de Aquário. Por isso vc se identificou tanto. Tenho tbm Caprica no asc e Saturno na casa 1, mas meu Saturno está em Aquário.

Unknown disse...

Olá. Tenho Saturno e lua no ascendente capricórnio na astrologia védica. Quais os problemas ?

Unknown disse...

Excelente texto!
Me definiu bem, não que eu tenha gostado, pois além de meu Saturno estar na 1° casa, esta também em gêmeos. E sabemos bem que não é um signo tão fácil assim. E tenho Marte em signo Saturnino, em capricórnio. Urano e Netuno em Aquário, ou seja, eu sofro demais...rsrz

Unknown disse...

Meu Asc é caprica,nesta casa não tenho planetas,então qm a "governa"é saturno,correto?
Me identifiquei muito com texto,exceto pelo fato q não sou magra,mas tbm não sou cheinha,sou um meio termo...rsrsr

Anônimo disse...

Oi! Que coincidência doida da vida! Meu asc é capricórnio, com saturno na casa 1 e em aquário também.
Mas a mais assustadora das coincidências é a data do seu comentário, que é o dia do meu aniversário! Então se vc ler isso, responde a esse comentário, gostaria de conversar mais com você!

Unknown disse...

Meu ascendente em aquário com Saturno na casa 1, mas não tenho problemas com meu corpo. Normal. Não malho, preocupo mais com o rosto.

Unknown disse...

Tenho Saturno (Rx) em Touro na 1. E mesmo não sendo no signo do meu ascendente, bateu demais.
Até em relação ao meu nascimento, "como se a pessoa resistisse à encarnação."
Meu parto foi induzido, minha mãe fala com essas palavras "Você não queria nascer". Impressionante