Urano na 1ª Casa

Quem tem Urano na 1ª Casa encara melhor a vida tendo a coragem de determinar suas próprias verdades para si mesmo. Se não há caminho, eles tendem a fazer um. Altamente originais e inventivos, apresentam novas descobertas ou idéias em seus vários campos de interesse. Alexandre Granam Bell, que patenteou o telefone, nasceu com Urano em Áries na 1ª Casa. Mary Baker Eddy, a fundadora da Christian Science Church, a única mulher a fundar uma religião, nasceu com Urano em Capricórnio nesta casa. Nikola Tesla, cientista e inventor nascido na Iugoslávia, cuja vida é contada no livro The Prodigal Genius ("O gênio pródigo"), tinha Urano em Touro na 1ª Casa. Tradicionalmente, Urano é associado com a eletricidade, e Tesla foi o primeiro homem que efetivamente utilizou a corrente alternada. Obviamente, quem tem Urano na 1ª Casa desempenha melhor seu papel como líder - eles não conseguem cooperar bem como prosélitos. Como poderiam, com um Urano tremendamente individualista na casa natural de Áries e de Marte?
Falemos a respeito de eletricidade - eles a têm naturalmente. Muitas vezes isso pode ser visto em seus olhos, em seu rosto ou em volta de seus cabelos - algo em torno deles crepita e zumbe. Se Urano está com aspectos difíceis, as pessoas com esta posição podem ser extremamente obstinadas e discordantes, gostando de ser diferentes apenas pelo prazer.
No entanto, elas precisam de muita liberdade pessoal para se encontrarem. Muitos de nós derivam nosso sentido de quem somos sendo a mulher, a mãe, o filho, o patrão, o amante etc. Porém, para os que têm Urano na 1ª Casa, essa representação coletiva tradicional de identidade não é suficiente. Há sempre algo melhor ou diferente que eles poderiam ser e por isso têm grande dificuldade em estabelecer um sentido definitivo sobre quem são. Outros podem achar isso maravilhoso ou dolorosamente irritante.
Basicamente, eles querem apenas ser deixados em paz para prosseguir naquilo que intentam, sem ninguém que os perturbe. Não adianta mesmo querer detê-los. Relutantes em aderir a formas convencionais ou a padrões de comportamento, eles não querem saber de nada que seja falso ou sufocante com a vivacidade de um raio laser. Para os outros, eles às vezes parecem chocantes.
Se Urano está próximo ao Ascendente, pode haver algo inusitado com o nascimento ou com a primeira infância. Um caso extremo que Lois Rodden cita em The American Book of Charts ("O livro americano de mapas") é de um menino brasileiro com Urano em Virgem na 1ª Casa e com muito Aquário na 6ª Casa; ele nasceu com duas cabeças, cada uma comendo e respirando separadamente. Eu também conheço uma criança nascida com Urano na 1ª Casa no Ascendente que foi tirada da mãe adolescente um dia depois do nascimento e adotada. De alguma maneira, com Urano na 1ª Casa, a vida dessa criança não vai ser normal.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho sol , ascendente , lua , urano e netuno em aquário e urano na casa 1 ... e sinceramente n me considero bizarro , mas amo coisas diferentes , movimento , lugares exoticos etc ... e minha vida durante minha infância e agr sempre me deparo com mudanças , estou sempre em busca de novas possibilidades apesar de ter uma certa de necessidade de estabilidade (no seu limite ) por ter venus na 2 , mas n gosto de ficar no mesmo lugar por muito tempo .

Andresa Almeida disse...

Tenho Urano e Netuno na casa 1 mas não estão conjuntos com o ascendente .

Flavia Tavares disse...

O céu astrológico mudou totalmente por volta de 1920 e nenhum astrólogo do ocidente tem coragem de estudar sobre isso. Na Índia os astrólogos seguem a posição real dos planetas. Assim fiquei sabendo que sou de Libra e não de escorpião. Tenho Urano na primeira casa.

Anônimo disse...

Nossa realmente, eu tenho urano e neturno na casa 1 no meu ascendente em capricórnio, quando eu nasci o parto foi de alto risco , mas eu e minha mãe sobrevivemos , foi muito difícil

Lara Moncay disse...

Olá Flávia Tavares, realmente os indianos trabalham com a precessão dos equinócios, que é real. Na realidade não existe falta de coragem, existe falta de cálculos confiáveis, não se sabe exatamente como esses cálculos foram feitos. Porém a precessão existe e sempre existiu, não foi a partir de 1920, foi a partir de sempre, o que não temos é um cálculo real do quanto a isso. Por isso acredito mais na astrologia transpessoal e esotérica e cada um, ao ler e perceber os posicionamentos pode perceber se isso é aplicável na sua vida ou não.
Grata pelos comentários.

Anônimo disse...

Meu urano em sagitário na casa 1 descreveu-me totalmente.

Hadassa

Devid Edson G. Santos Bjj Monster disse...

Urano em capricórnio no ascendente, kkkk, nasci com 6 dedos nas maos!!!