A “imagem energética” para a Lua em Touro.

Como será então, a energia básica em que nasce alguém com a Lua em Touro? Podemos dizer que será sólida, lenta, ligada a matéria e ao corpo, com uma grande inércia e muita sensibilidade sensorial. Já não se trata de uma matriz energética roxa e chamuscada como em Áries, e sim plácida, narciso e sensual. Um capuz de energia com muita inércia, de base muito murcha, que sempre regressa ao lugar inicial por mais que os empurre. A Lua em Touro é como uma plataforma narciza, pesada, que já não há como mover.

O corpo desta crianças, então, obtém desde que nasce - através do reflexo do meio que a rodeia - uma carga afetiva corporal intensa, que lhe blinda uma segurança muito sólida. Esta é a qualidade com a qual veio ao mundo esta criança, por isso tem que aparecer em sua vida uma mãe, um lugar, um campo afetivo de pessoas reais que atualizem essa segurança e afetividade corporal, que é a matriz lunar desta criança. Tem que estar ao seu redor as pessoas que blindam, desde o primeiro dia, um intenso contato físico, uma satisfação gostosa e sensual das necessidades básicas. O corpo da mãe será percebido, muito além da amamentação, como fonte de alimento e proteção. Toda a sensação de insegurança se acalma quando a criança tem contato com esse corpo, seu odor, sua textura e o alimento que surge dele, são claras mensagens de afeto. Corpo, amor segurança, alimento se juntam, constituindo uma só mensagem, uma condensação indissolúvel de estímulos. Se existe um, deve existir os demais e vice-versa, a ausência de qualquer um implica a ausência ou insuficiência dos outros.

Aqui se tem uma trama psicológica que, dito de uma maneira conhecida, predispõe a criança com a Lua em Touro a ficar fixada na fase oral da libido. Esta seria uma relação linear casual: algo que aconteceu depois do nascimento condiciona o futuro, mas eventualmente poderia não ter acontecido. Pois bem, para nós isto não é assim, entre outras coisas porque não se trata de uma mera predisposição da criança, e sim além das fortes características ao seu redor. A criança não adquire essa ligação pelas (causa de) mensagens, e sim recebe essas mensagens - liga entre si desta maneira porque esta é a energia que lhe corresponde viver. Isto está ao seu redor e isto é a Lua em Touro: que seu mundo afetivo tenha tais características. Por suposição, destas logo se podem deduzir uma série de comportamentos, mas eles estão latentes desde a origem na matriz da criança.

A energia que descreveste é muito diferente da Lua em Áries. Tudo isto dá a criança muita segurança?

Tradicionalmente, a Lua em Touro é uma Lua em exaltação; está em um signo em que se potencializam as suas características básicas, no sentido de que Touro e a Lua tem níveis de ressonância mútua muito fortes. É fácil vê-la como uma Lua maravilhosa, dando uma qualidade de afeto, ternura muito marcadas. Mas, por certo, tudo isso permanece identificado com ela para sempre, já que não resulta nada sensível de semelhante sensação de completude.

7 comentários:

Vancourt disse...

Eu tive a sorte de nascer com esta lua.

Tenho de cheirar tudo, provar tudo, abraçar todos. Contato físico é indispensável. Pra mim "quem ama cuida", da tratos, afetos, conforto. Foi assim que aprendi com a minha mãe, e até muita coisa que não me eram importantes na infância, agora me são, graças a ela.
Eu adoro comida, flores, tudo que é natural. Gosto de tomar muito chá, sentir a seiva da planta em minha boca. Gente que se veste valorizando seus corpos me chamam muito a atenção, não precisa ter dinheiro. Mas ter e transmitir muita segurança sim.
Andar na terra descalço, perfume, cama confortável.

Quando eu era pequeno, tudo o que minha mãe comia eu queria comer, eu pedia pra ela me ensinar a cozinhar e ela o fez, hoje eu sei.

Se para minha mãe eu sou um tesouro, então ela é meu baú; ninguém nunca me protegeu e me nutriu tão bem quanto ela. E com ela, eu sei que sempre posso contar.

Lara Moncay Reginato disse...

Obrigada pela participação e pelo comentário.
Abraços.

Anônimo disse...

Também tenho essa lua,adoro sabores,cheiros,sou sensível a tudo ao meu redor,valorizo o que é belo e me sinto bem com a beleza e o conforto.Adoro o toque ,o abraço e confio muito mais em quem consegue transmitir o que sabe e sente através de toques e expressões corporais dos que se escondem...Sou muito auto-crítica e crítica com tudo,claro tenho a sensibilidade de guardar pra mim muitas coisas...
Roberta Dini

Lara Moncay Reginato disse...

Obrigada Roberta pelo depoimento e participação.

Soraia disse...

Lara, a minha lua esta na casa 5 em touro. E segundo a astróloga que fez meu mapa, ela não está aspectada. Não sei bem o que quer dizer isso.
Mas minha experiência é de uma pessoa mt solitária que gosta de uma comida bem requintada, mas que não gosta de cozinhar. Admiro o conforto, mas não gosto de arrumar. Sou uma pessoa que intui o que está nas entrelinhas, mas tenho dificuldade de expressar.

Soraia Santos

Unknown disse...

Também tenho a lua em touro! Sou extremamente sensível a cheiros e meu paladar é excelente, costumo reconhecer temperos/ervas em quaisquer receitas. Gosto de cozinhar e tenho imenso prazer em alimentar à todas as pessoas que amo. É um ritual de amor. Meu prato é sempre o mais colorido. Extraio muito do pouco. Tenho uma ligação emocional forte com minha mãe: mesmo depois de crescida, ao sentir o cheirinho dela, pego no sono rapidamente rss.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários. Uma Lua sem aspectos torna-se muito forte no mapa astral e pode significar qualidades isoladas, coisas que são difíceis de compartilhar.