Lua em Virgem

A energia do signo de Virgem expressa a presença de uma ordem funcional na qual cada aspecto da realidade se encontra sistematicamente integrado aos outros, daí que o bem estar de cada parte se alcança elevando o bem estar do sistema em sua totalidade (serviço).

No caso da Lua, o corpo da criança que nasce com esta qualidade, encontra sua comodidade e segurança na presença da ordem e em uma certa restrição dos movimentos, que tem como finalidade colocar sua atividade na função do conjunto. Toda resposta espontânea e imediata aos estímulos externos será experimentada como perigosa, sendo que poderia levar a desordem e eventualmente ao caos. Uma minuciosa ênfase aos detalhes e uma atitude altamente crítica faz o mundo se constituir em sua atitude básica, posto que ambos comportamentos permitem demorar e elaborar os impactos potencialmente amenos de “fora”, com sua temida desordem.

Este corpo nasce envolto em uma qualidade que não retém a espontaneidade diante do excesso, mas inibe as atitudes que tendem a criar um espaço próprio e exclusivo. Estas são substituídas por comportamentos associados a compartilhar espaços e tarefas com outros, onde ser útil é muito mais importante que expressar, pedir, pegar ou lutar para obter algo.

Nenhum comentário: