O mecanismo lunar

Como estamos vendo todos os casos, admitir que um tenha sido capturado pelo mecanismo lunar é bastante doloroso, porque implica dar-se conta de várias coisas ao mesmo tempo.

1 - Que uma resposta que surge de algo considerado como um talento, uma capacidade natural e apreciada, se revela ao contato como um comportamento totalmente inadequado e ineficaz.

2 - Que se projeta um imaginário sobre a situação real, distorcendo-a por completo.

3 - Que este imaginário surge do temor que produz a situação. Na realidade, a pessoa se sente insegura e sua inconsciência busca uma conduta associada a presença da mãe. Esta é a garantia que esse nível básico necessita, para sentir que nada de mal pode lhe ocorrer.

O mecanismo lunar sempre é regressivo e isto é fácil de compreender já que - quando se gatilha - a pessoa não está no presente. Deste modo, a segurança que promete este hábito, na realidade está mascarando uma insegurança muito profunda.

Com a suposta habilidade da Lua em Gêmeos é a inteligência e a capacidade de entender rapidamente o que acontece, pode ser muito doloroso para estas pessoas dar-se conta de que na realidade não estavam entendendo nada do que efetivamente aconteceu; só estavam racionalizando. A distância entre entender, explicar e interpretar, a respeito de compreender e permanecer em contato com os acontecimentos, é realmente difícil de acontecer para uma Lua em Gêmeos.

Nenhum comentário: