Ascendente Leão - Descendente Aquário

Leão ascendente cria um mundo no qual é necessário desenvolver o poder, a autoridade e a criatividade de expressão, requisitos básicos para se conseguir um sentido de individualidade. A posição do Sol na casa vai mostrar a área específica da vida através da qual este Ascendente pode descobrir melhor sua própria e especial identidade. Nesta região é que a pessoa vai procurar o amor, a admiração, o aplauso e a afeição.

No entanto, para alguns com Leão ascendente, ser eficiente confunde-se um pouco com ser afetivo. No caso de Leão, autopromoção, vontade de aparecer e gestos amplos são feitos por uma premente necessidade de ser alguém e de se sentir importante. Qualquer coisa é melhor do que simplesmente ser. Quem tem Leão ascendente está preocupado com algo com que todos se preocupam vez ou outra: aparecer como indivíduo em seu próprio direito.

Existe, porém, o perigo de que enfrentem o mundo com orgulho exagerado. Alguns nascem querendo ser tratados como a realeza; no entanto, devem ser preparados para fazer um esforço que lhes permita conseguir o desejado respeito e o status em vez de se retirar com raiva e depressa quando a glória não é despejada sobre eles de maneira inquestionável. Algumas vezes tais pessoas ficam temerosas ou hesitam em tentar algumas provas só para não vivenciar a sensação do erro. Os que não tentam desenvolver uma maneira saudável de dar vazão a seu poder pessoal e à sua criatividade se tornam, às vezes, amargurados e cínicos perante o mundo, por não terem seus gênios reconhecidos.

Leão associa-se ao coração, o centro do corpo, e este signo tem muito amor para dar. Deixando de lado os grandes gestos, Leão ascendente, assim como o Sol, pode irradiar calor generoso, cura e energia vital para aqueles que o recebem. No entanto, este Ascendente em geral espera algo em troca, algum tipo de gratidão e reconhecimento por tudo que fez. Um ponto decisivo é alcançado quando Leão ascendente pode dar sem pedir nada em troca.

Enquanto é primordial para quem tem Leão ascendente desenvolver um saudável sentido de seu próprio poder, autoridade e valor, Aquário descendente significa que essas pessoas serão confrontadas com outras ou por situações que obrigam a ver a vida a partir de uma outra perspectiva que não a de seu próprio ser. O indivíduo ainda pode ser respeitado, mas tem de considerar as exigências de um sistema mais amplo do qual faz parte. Aquário na 7ª sugere que relacionamentos com uma só pessoa constituem um treino para compartilhar e alcançar metas comuns, neutralizando desta maneira as possíveis autocentradas e egoístas inclinações de Leão na 1ª. Para se manter um relacionamento duradouro no qual a personalidade de nenhuma das partes seja reprimida, o fogo e a paixão de Leão ascendente devem ser esfriados e contidos (não extintos) pela arejada objetividade e justiça de Aquário.

O ex-campeão de pesos pesados Muhammed Ali nasceu com Leão ascendente, e seu regente na 6ª Casa. Ele alcançou o sentido de grandeza e valor individual (Leão na 1ª) através de uma técnica aprimorada (6ª) na área do trabalho. A psicóloga Anne Dickson, uma professora experiente e dogmática, é autora do livro A Woman in Your Own Right, livro ótimo para quem tem Marte em conjunção com o Ascendente e o Sol, seu regente, na 10ª Casa, a da carreira.

Fisicamente, Leão no Ascendente indica muitas vezes uma atitude de poder e orgulho que chama a atenção. Dependendo dos aspectos com o Sol é possível que apareça aquela "carinha de sol" e aqueles olhinhos vivos e brilhantes.

7 comentários:

Mr.Oliver disse...

Eu tenho acendente em leao e decendente em aquario
Vc me descreveu .

TASSIA disse...

Eu tbm... foi a única análise até agora que me identifiquei!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Unknown disse...

Os textos são idênticos ao que encontrei em um blog "pensandonoceu". blo___. com .
Mas a assinatura não é a mesma. Me pergunto quem escreveu isso de verdade. Os seus me parecem mais completos.
P.S.:Fiz o mesmo comentário para a outra página.

Unknown disse...

Perfeito sem palavras era tudo que eu precisava achar .

Unknown disse...

Realmente bateu tudo comigo!🙆

Unknown disse...

Gostei agora eu sei meu descente