Mercúrio na 9ª Casa

Quando Mercúrio entra na 9ª Casa leva suas asas junto consigo, pois este é um território grande para cobrir. Um Mercúrio de 8ª Casa esconde-se profundamente e espreita tudo; na 9ª Casa, Mercúrio ganha percepção e sabedoria "subindo" ou ficando ao longe, olhando tudo à distância e com maior perspectiva. Acreditando que a vida e o cosmos podem ser "retratados intelectualmente", quem tem Mercúrio nesta casa tenta (ou deveria tentar) descobrir ou entender as leis e os princípios que governam a existência pesquisando as leis maiores. Uma ânsia natural para expandir e aumentar a mente através do estudo, da leitura e de viagens deixam pessoas com este posicionamento mais ocupadas do que nunca neste campo.
Normalmente existe o desejo de ensinar e compartilhar aquilo que percebem e descobrem bem como inspirar outros com aquilo que os inspirou. Este posicionamento dá filósofos, clérigos, escritores, editores, educadores e relações públicas.
Aderir com fanatismo às suas próprias crenças ou versões da verdade é o perigo de um Mercúrio mal aspectado nesta casa. Os fatos que sustentam a crença adotada são normalmente aceitos, mas as outras crenças também são bem vistas.
Em alguns casos, parentes que moram longe podem ser importantes na vida, ou uma grande viagem pode ter uma influência significativa em como pensa. Problemas com Mercúrio na 9ª também podem significar fofocas e desavenças com genros, sogras, noras, sogros, tios, primos etc.
Gêmeos na 9ª pode ter que explorar diferentes filosofias e culturas a fim de satisfazer sua sede de conhecimento e experiência. Virgem aqui inclina a pessoa a explorar determinadas filosofias e culturas com maior profundidade. Com Virgem, a lei estabelecida pode ser tomada demais ao pé da letra numa tentativa de viver a vida diária de acordo com uma rígida interpretação das escrituras. Virgem acredita naquilo que pode ser visto ou testado e pode ter problemas ao tentar catalogar os inexplicáveis mistérios da vida.

3 comentários:

Unknown disse...

Achei fantástico o que diz aqui. Meu desejo de viajar e aprender é infinito e agora entendo a razão.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Unknown disse...

Primeira vez q encontro alguém descrever o planeta o signo e a casa... Nem q seja uma explanação...Parabéns! Gostei muito.