Júpiter na 8ª Casa

Júpiter na 8ª Casa pode ser traduzido literalmente como uma expansão com o dinheiro dos outros. Uma mulher que eu conheço, que tem Júpiter em Leão (conjunção Plutão) na 8ª, trabalhava como dançarina numa discoteca de Hollywood no início da década de 70. Um milionário que se fez sozinho, de meia-idade, assíduo freqüentador do clube, interessou-se paternalmente por ela. Nunca houve sexo entre os dois, mas o sujeito comprou para ela uma linda casa num dos bairros chiques da cidade. Júpiter protege e nos ajuda em qualquer casa que se encontre. No caso da 8ª, ele faz isso através dos recursos alheios.
Júpiter na 8ª Casa pode indicar um casamento financeiramente interessante, bons sócios em negócios, legados através de heranças e um fiscal de rendas com o qual se joga golfe regularmente e ao qual se permite ganhes algumas partidas. Se Júpiter não estiver muito mal aspectado, quem tem esse posicionamento pode confiar na própria sensibilidade para futuras transações no mercado e seguir'' com sucesso qualquer intuição a respeito da direção que uma especulação ou um acontecimento vai tomar.
De uma forma menos mundana, pessoas com Júpiter na 8ª procuram a expansão e um maior significado na vida partilhando e trocando o que têm, aquilo em que acreditam e a que dão valor com aquilo que outras pessoas têm e consideram de valor sentimental. Eles conseguem, às vezes, vislumbrar uma espécie de verdade ou beleza em outra pessoa, que os outros poderão nunca perceber. Naturalmente, haverá pessoas que corresponderão à abertura e à fé de Júpiter sentindo-se relaxadamente confortáveis junto a ele e deixando-se ir com ele.
Com Júpiter na casa natural de Escorpião, o companheirismo pode ser tomado como uma forma de transcender as fronteiras e as autolimitações individuais. Para Júpiter, a intimidade sexual pode ser entendida simbolicamente, como duas pessoas se unindo para se tornar algo maior do que cada uma é individualmente. No entanto, maus aspectos de Júpiter tendem a mostrar um excesso de apetite sexual e um certo don-juanismo, uma constante necessidade de novas experiências nesta área. Por outro lado, tenho visto aspectos difíceis de Júpiter na 8ª Casa revelarem uma pessoa com problemas para conciliar suas crenças filosóficas e religiosas com suas ansiedades sexuais. Júpiter nesta casa também pode ter tão grandes expectativas do que deveria ser o sexo que as pessoas com esta posição ficam desapontadas se a cada vez que fazem amor não ouvem os sininhos tocar em seus ouvidos nem as montanhas se movem.
Na 8ª Casa, Júpiter procura significados no que está oculto, em tabus ou mistérios, e suas crenças religiosas e filosóficas podem ser matizadas pela metafísica e pelo ocultismo. Eles vão abrir certas portas que outros preferem deixar fechadas apenas para indagar se a resposta não se encontra bem ali atrás delas.
Períodos de crises e transições são em geral suportados com boa vontade, muitas vezes trazendo à tona sua confiança e otimismo inatos. Uma crise pode ser vista num contexto mais amplo de toda a vida e entendida como um momento de decisão em potencial ou uma oportunidade para mudar e crescer. Como Peter Pan, eles podem acreditar que mesmo a morte tem de ser uma grande aventura.

9 comentários:

Wildeman disse...

Amo seu blog. Parabéns.

Anônimo disse...

Suas análises são excelentes!! Muito bom....

Bruna disse...

Eu tenho jupiter e quiron na casa 8 em cancer, e muitas coisas que vc disse fizeram sentido. Interessante :)

Unknown disse...

Tenho Júpiter e marte na casa 8 !!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata por seus comentários.

Anônimo disse...

Tenho jupiter em leão na casa 8 ,lua em leão na casa 8 e casa 8 em câncer .excelente texto.

Anônimo disse...

Tenho Júpiter em Libra e Marte em Virgem na casa 8

Carlos Alberto da Silva disse...

Parabéns
Ótimo texto
Tenho Jupiter e Marte na oito

Unknown disse...

Adorei 👏👏👏